Mercado Livre

Pessoal, bom dia.

Integrei minha loja ao Mercado Livre e realmente não estou satisfeito. Já fiz algumas vendas, pagamentos e envios OK’s, porém, em menos de duas semanas estou com 4 vendas não finalizadas e isso como quem já usa a plataforma sabe, gera custo para nós. Existe alguma estratégia para isso? É normal esse tipo de coisa?

Abraço,
Daniel Livio

eai parceiro

tudo certo?

cara quer realmente um conselho?

mercado livre são um antro de estelionatários eles fazem tu entregar o produto e depois que entrega o produto estorna o dinheiro para o cliente alegando mau uso da plataforma.

Esse é um dos fatos que fazem com que se largue de mão o mercado livre fora o fato das vendas não finalizadas que são um lixo fazem com que um comprador fake compre na sua loja depois desista do pedido e coloquem a culpa em você te cobrando uma comissão absurda pela venda cancelada.

Já lidei com isso e desisti de qualquer venda com eles, coloquei mês passado 50 canecas para venda e simplesmente entreguei as canecas para o cliente que pagou por aquela bosta de mercado pago detalhe que o cliente recebeu as canecas ficou bem satisfeito e o mercado livre não me pagou me dando um prejuízo de 400 reais nessa transação.

Mercado livre anda ferrando todo mundo fazem muita sacanagem com os vendedores e não temos onde reclamar agora vou acionar o mercado livre na justiça comprovando a entrega do produto e que o cliente recebeu porque tenho o documento aqui que é o aviso de recebimento por parte do correio que o cliente assinou.

Sinceramente mercado livre anda muita sacanagem e falta de respeito com os vendedores, qualquer um compra no mercado livre, recebe o produto depois diz que não recebeu e recebe o dinheiro do cartão de crédito de volta porque o mercado livre alega estar protegendo o consumidor mas na realidade está lesando o vendedor que deveria receber pelo produto vendido subtraído da comissão.

O mercado livre ao invés disso pega todo seu dinheiro e você não tem para onde reclamar, bom se desse para não aceitar o mercado pago assim o tratamento com o cliente seria diretamente contigo e se tiver qualquer problema você mesmo resolveria.

Essa forma de vendas canceladas é o modo que o mercado livre descobriu de lesar o vendedor e tomar o dinheiro do mesmo usando uma desculpa esfarrapada que é contra a lei.

Isso está no direito do consumidor mas infelizmente mercado livre é só rolo e incomodação

Te aconselho vender teus produtos em outros lugares como a Cnova e a B2W que são marketplaces mais sérios e não se corre o risco de tomar um calote da maneira que se toma com mercado pago.

Mercado pago é tão picareta que a alguns dias atrás fui até meu fornecedor comprar tecido para fabricar almofadas e eles estavam se desfazendo da maquininha do mercado pago alegando que até o dinheiro da maquininha do mercado pago foi bloqueado pelo mercado livre.

Imagina um estabelecimento comercial grande tomando prejuízo com uma maquina de cartão deles logo entendemos que mercado livre não dá segurança para ninguém e a solução é fugir deles.

Pra mim mercado livre é sinônimo de rolo por isso não vendo mais nada com eles

As vezes é preferível não vender um produto do que vender com eles e tomar um calote

Fica dica meu amigo boa sorte ai e boas vendas

Um abraço

Caracas amigo. Um tanto quanto esclarecer essa sua experiência em!

Ontem mesmo junto com meu sócio decidimos remover nossos produtos do ML. Agora estou fazendo isso sem me preocupar. Espero que tenha justiça sobre a sua decepção.

Abraço

Oi Querido

É um bem que fizeste para sua empresa

Mercado Livre e Mercado Pago é Prejuízo na Certa

Para vocês terem ideia mercado pago não foi na audiência, nem a justiça eles respeitam !

Nossa, inacreditável.

agora vão tomar ferro como não compareceram o juiz vai me dar ganho de causa e vai condenar eles a pagar e se eles não pagarem vão quebrar o sigilo bancário deles e obrigar a pagar a força.
Tiveram que tomar um ferro para aprenderem a não lesar o vendedor.
Fica aqui registrada minha experiencia e indignação com essa empresa que lesa os vendedores