Mostrar produtos com variações tanto agrupados como individualmente

produtos

Olá,
Sou novo aqui na nuvemshop e estou com algumas duvidas.

Como faço para mostrar produtos com variações tanto agrupados como individualmente nas paginas, pois tenho poucos produtos (aprox 10) com as mesmas variações (aprox 30)??

Não quero ter que duplica-los pois demora muito a configuração, e se só coloco os agrupados minha loja fica com muito poucos produtos.

Por sua vez, quando importo para o feed de facebook os produtos com variações sempre aparecem com a mesma foto, e quando entro no detalhe do produto com variações na nuvemshop, ao mudar a foto nao muda a variacao selecionada.

agradeço a ajuda!

Oi, tudo bem?

Realmente, não existe uma forma de você apresentar variações de forma singular. Variações são parte de um mesmo produto, a única alternativa é mesmo cadastrar individualmente um a um.

Todavia, existem alternativas.

A primeira é que na página das categorias, no menu lateral, aparecem as variações disponíveis, e o visitante pode selecionar por lá as variações:

Se você quiser cadastrar os produtos de forma mais rápida é cadastrá-los de forma massiva, por uma planilha de Excel.

Só o que você vai precisar fazer é cadastrar 1, e depois copiar os dados do original nas células seguintes, alterando as informações necessárisas. É importante ressaltar que as imagens deverão ser incluídas produto a produto, do jeito normal, ou então via DropBox, usando o aplicativo da Adapcon.

Sobre a questão do Facebook, essa realmente é uma limitação do feed do Facebook. Já no caso das variações na loja, não consegui reproduzir isso por lá. Aqui, aparece assim:

Espero ter ajudado de alguma forma! Abraços!

Muito obrigada Andre!!

Que pena, então é o que imaginei. Já fiz a importação massiva, o negocio é que como você disse as fotos tem que ser carregadas um a um e tb o controle dos produtos (estoque/preço/caracteristicas/etc) é mais simple de fazer com as variações, o problema é que desse jeito o feed de Facebook não vai ficar bem.

Em relação ao ponto das variações da loja, eu estava me referindo a quando você faz o scroll à esquerda, por exemplo faz o scroll das imagens, escolhe uma, mas não é atualizada a variação correspondente. Só é atualizada igual você fez escolhendo da lista dropdown. Isso tem como resolver?

obrigada de novo!
Abraço

Hummm entendi.

É que são funções diferentes, sabe?

Ali do lado é a galeria de imagens, ela não seleciona as variações. Para selecionar a variação, realmente só mesmo no dropdown.

Espero ter esclarecido isso! Até mais!

Sim, obrigada. Só achei um pouco confuso para o comprador.

Agradeço seu tempo!

Andre, boa tarde

Voltando sobre essa questão do facebook, sabe se tem previsão de consertar?
Pois não tem sentido nenhuma que tenham a integração e a opção de carregar produtos com variantes e que depois todas as variantes tenham a mesma foto…veja minha loja no facebook, zero atrativa.

Quero contratar o plano PLUS, mas sem essa funcionalidade não tão bom. no google acontece mesma coisa??

O desenvolvimento dessa mudança não deve ser nada complicado, só atualizar uma linha do codigo que gera o XML com link da foto certo… vc sabe como posso fazer a solicitação formal para nuvemshop?

obrigada!