Mostre a sua loja

excelente tópico esse! :grinning: Vou gostar de ouvir comentários sobre minha loja: www.santtavaidade.net.br

às vezes estamos tão envolvidos com o que estamos fazendo, que deixamos passar coisas que podem comprometer o resultado!

Aproveito para compartilhar uma idéia que estou usando nos últimos dias: como também vendo pelo Mercado Livre, lá tenho excelente reputação e os clientes podem ver; a plataforma da NuvemShop infelizmente não tem o mesmo recurso gratuitamente e eu ficava com a sensação que muitos clientes poderiam estar chegando até a loja e não concluindo o pedido por não saber se podiam confiar. Por isso, reproduzi num banner algumas das avaliações feitas pelos clientes no mercado livre e instalei o aplicativo de opiniões nuvem. Coincidência ou não, notei um aumento nas vendas após colocar esse banner “nada discreto” rsrsrs

Pessoal, estou adorando todas as informações bacanas deste tópico e as dicas têm sido tudo muito úteis.

Eu estou estudando sobre SEO e vou começar, devagar, a aplicar. Nem sei se dá para avaliar a minha loja, pois preciso fazer tudo, mas estou iniciando pelos nomes dos produtos. Para mim é um desafio incrível, pois vendo basicamente 1 tipo de produto, almofadas. Eu queria uma dica de como posso nomear os produtos para atender ao SEO. Vocês podem me dar uma luz?

Obrigada!
Val da Tantine

Olá santtavaidade! Eu gostei muito da sua loja, bem profissional, fotos excelentes e observei esse banner sobre comentários dos clientes do ML, e já vou até copiar a idéia, porque senti a mesma dificuldade sobre ajudar os clientes a terem mais credibilidade na loja! Eu trabalho com semi jóias e bijuterias, e queria saber que tipo de anúncio você faz no facebook, se é para promover a fanpage ou promover o site (pq vi que lá tem essas opções) ou vc faz algum tipo de promoção específica para os anúncios? E no google adwords? Se quiser visitar minha loja e comentar, eu agradeço. Um abraço! Mônica - www.moniky.com.br

Olá @tantine! Gostei da sua loja, apesar dos seus produtos serem coloridos, eu talvez usaria um pouco mais de cores no layout. Eu não comecei esse trabalho de investir no SEO também e tenho a mesma dúvida que você. Abraço!

Oi @moniky bom dia :slight_smile: Prometo que depois olho sua loja e te mando uma msg dizendo o que achei. Afinal todas nós adoramos uma biju!! rsrsrs

Quanto ao banner com as qualificações do ML, fique à vontade para copiar a idéia! Hoje eu tenho clientes que já compraram por lá mais de uma vez mas que ainda não fizeram negócio pela NuvemShop, e também alguns que compraram a primeira vez lá e agora já recompraram por aqui. Acho importante ter alguma forma de identificar para o cliente que sua loja é séria e pelo menos por enquanto, não tivemos nenhuma qualificação via E-Bit.

Quanto aos Anúncios no Facebook: fiz uma vez logo após criar a loja virtual para promover a loja mesmo, e não vi retorno algum. Recentemente fiz um teste criando dois anúncios bem específicos de produtos: um para uma linha de tratamento de cabelos e outro para sugestões de presentes de dia dos pais; em ambos usei aquele anúncio de carrossel, onde vc pode colocar até 5 imagens por anúncio. Usei imagens específicas de produtos mesmo, linkando diretamente para a página de cada um deles no site (e não para a minha página principal). Nestes anúncios sim eu comecei a ver retorno: já saíram algumas vendas e vejo um bom volume de visitas no site que tem como origem esses anúncios (o Google Analytics te mostra isso).

No Google Adwords, eu usei o “Adwords Editor” para criar os anúncios, seguindo esse tutorial aqui: Como utilizar o Gerador de campanhas do Google AdWords?

Mas uma coisa eu aprendi nesses meses me dedicando à loja virtual: cada caso é um caso. Pode ser que o que não deu retorno pra mim, seja o melhor para a sua loja. Acredito que o ideal seja ir tentando aos poucos, na medida que seu orçamento permitir.

Faça um anúncio no Facebook e veja o que acontece. Se for o caso, mude o tipo de anúncio (ao invés de colocar uma foto de produto, coloque uma imagem de uma pessoa usando o seu produto, por exemplo). Tem que ir testando pra ver o que os seus clientes respondem melhor.

Hj estou trabalhando aqui pra melhorar o SEO da minha loja, dps eu vou lá ver a sua e te digo o que achei :slight_smile:

Obrigada @santtavaidade <3 é muito legal quando a gente encontra pessoas que compartilham dicas numa boa, eu acredito nessa prática também, porque o mercado está aí para todos batalharem da melhor forma possível. Eu preciso fazer isso que vc está fazendo hj sobre o SEO também, parar e fazer!!! Como minha empresa é pequena tem que chutar e correr no gol! rsrsrsr beijos

Oi @moniky. Obrigada! Eu tenho muito o que melhorar, inclusive o layout. Elegi algumas prioridades e preciso começar por algumas questões básicas de SEO que desconhecia.

Em relação aos produtos, eu vi que abriram um tópico específico e vou levar esta questão pra lá.
Todos os exemplos que vejo sobre os nomes dos produtos nos materiais e cursos de SEO na internet são sempre muito simples. É o “sapato de couro” x “sapato de couro feminino”. E se a loja só vender sapatos de couro?
Quando eu conseguir alguma informação eu te passo.

Abraços!

http://rainhacharmosa.lojavirtualnuvem.com.br/?ref=admin_header

Muito bom! Trocar experiências é essencial.
Vou dar uma olhada no que temos aqui e adianto aqui o site do Reino dos Geeks, que tem as melhores camisetas geek e nerd deste lado da galáxia!
=> www.geekdomstore.com

oi @moniky, só agora eu consegui dar uma olhadinha na sua loja. De uma maneira geral eu gostei bastante, acho que está no caminho certo :slight_smile: Única ressalva que faço (e uso isso na minha loja): vi que você organizou as categorias de produto por ordem alfabética; eu sempre fui orientada a organizar pelos produtos de maior procura, pra facilitar a vida do cliente. As primeiras categorias sempre uso assim:

• Um “especial” de acordo com o período do ano. Por exemplo agora é o “Especial Dia dos Pais”
  • Produtos com Frete Grátis (ou uma categoria de Promoções, ou qualquer outra condição diferenciada que vc faça)
  • A categoria de maior interesse para mim, seja pq é a mais procurada, ou pq é a mais rentável
  • as demais é um pouco por ordem de interesse, um pouco pela lógica do negócio mesmo (ex.: não faz muito sentido deixar “desodorantes” muito longe dos perfumes).

Mas falando como consumidora: eu compraria na sua loja! :slight_smile:

Oi @santtavaidade muito obrigada, super válidas suas dicas, vou mexer nisso essa semana, e continuar batalhando para deixar a loja atraente e fácil de navegar. Legal encontrar amigos aqui! Ótimo final de semana para você :heart_eyes:

Bom dia pessoal.
Se puderem dar uma olhadinha na minha loja e tiverem alguma sugestão, agradeceria muito.

www.economicovariedades.com.br

A minha é destinada a produtos de maquiagens de efeitos especiais, tenho muito à acrescentar mas aos poucos chego la:

loja.dcentretenimento.com.br

Olá minha loja é uma loja especializada em canecas de porcelanas personalizadas.
Em breve estarei com novidades, o meu objetivo é facilitar as pessoas ao comprar presentes.

www.emporiocanecas.com.br

www.luxo24h.com.br , semi jóias finas exclusivas com 2 anos de garantia.
avaliem e quem quiser presentear namorada esposa mãe e se presentear está ai :slight_smile:
como designer dei uma alterada no layout tanto desk quanto mobile.

tenha um ótimo dia

http://petrashoes.com.br/

Oi @petrashoes! Visitei sua loja, achei as fotos dos produtos excelentes. Acredito que você pode explorar melhor os banners rotativos, deixar mais atraentes, inclusive colocando fotos de pessoas com os produtos, acho que você pode aproveitar fotos de marcas que vc trabalha, o que seria sem custo e fácil de usar nas artes. Boa sorte! Mônica

Boa Noite!

Se puderem dar uma olhada em minha loja e me dar um feedback, ficarei muito grato!

www.radicalsuplementos.com.br

Esta comunidade é bastante útil para a troca de informações.

Agora que terminei o layout da minha página, vou participar mais aqui com vocês.

Abraços

OLA AMIGO

Bom dia.

Gostaria de deixar minha loja para que pudessem fazer um feedback.
www.vtbolsaseacessorios.com

Sou novo neste mercado online e ficarei grato com as críticas e sugestões de melhorias.