Não estou vendendo. Por que?

vendas
marketing

Prezados bom dia.

Tenho mais de mil clicks no site mas realizei apenas uma venda! Preciso de ajuda e dicas para melhorar esse quadro.

Obrigado.

Olá, Boa Noite!

Qual estratégia você está usando para realizar vendas?.. Bom antes a pergunta há quanto tempo você tem a loja? Depende de vários fatores é preciso analisar…

Bom dia e obrigado por responder.

Eu uso o Google Adwords (atualmente desativada) com a opção de anúncios em sites parceiros, uso também o anúncio pago do Facebook além de fazer posts em grupos de negócios locais. Tenho a loja virtual há 6 meses.

Grato

Aurélio Dourado

Olá Aurélio. Boa Noite

Então é preciso saber antes como você conseguiu realizar essa venda. Seria muito interessante, caso foi através do Facebook ótimo! Continue investindo na estratégia.

Uma outra estratégia para trazer resultados, é você utilizar o Remarketing do Facebook, para fazer anúncios para pessoas que visitaram sua página.
É aquele tipo de anúncio que fica perseguindo a pessoa quando ela abre o Facebook. Pq ela visitou sua loja de perfumes. É muito bom para reconquistar o cliente.

E também posso lhe indicar a vender em marketplaces como o mercado livre é uma ótima oportunidade para você também divulgar o seu site!

Porque quanto mais tráfego você levar para o seu site melhor! Mais possibilidade de vendas…
Então divulgue e divulgue… mesmo que de forma gratuita em todas as mídias sociais.

Vou deixar o meu link sobre o Remarketing no Facebook abaixo:
Para você entender um pouco como funciona. … Espero poder ajudar com essas dicas!

Um Abraço.
Tatty Nurmi

Boa tarde Tatty, muito obrigado pelas dicas. Vou seguir suas instruções.

Grato

Aurélio Dourado

Boa tarde,
camarada, sua explicação é extremamente vaga! Não estar vendendo pode ocorrer por muitos fatores!

Você nos deu uma pista, você gera tráfego, mas não vende. Ok! Porém, será que esse tráfego é qualificado?
Eu não tenho como responder e esta pergunta sem realizar uma análise detalhada do seu negócio.
Vamos partir da premissa de que sim, é um tráfego qualificado.
Neste caso, volte aos outros 3 “P’s” do marketing. Eu começaria pela oferta. o seu produto é realmente bom, frente aos seus concorrentes? O seu preço é competitivo? Você está anunciando para o local certo? (praça)
Depois de conferir estes outros aspectos do mkt ai sim, você pensa na promoção. Se você gera tráfego qualificado e vc tem uma boa oferta de produto, o problema pode estar na usabilidade de seu site.

Abraço, boa sorte!

Obrigado Barky pelos seus esclarecimentos.

Grato

Aurélio Dourado