Não vendi muita coisa até agora

vendas
marketing

Pessoal, bom dia!

Meu nome é Rodolfo e gerencio minha empresa, loja virtual somente, Doze Cosméticos e Perfumaria.
Em resumo, apesar da loja ser nova no mercado, tive a meu ver, grande números de visitas, algo em torno de quase 2 mil, em 5, talvez 6 meses e umas duas vendas on line, o restante são no boca a boca com amigos, parentes, etc. Ofereço descontos, frete grátis para duas cidades em que estou geralmente, onde uma delas resido e não sei o que está havendo, que não embala as vendas.
Não sei explicar.

Alguém passando por algo parecido, ou já passou e diga que tenho que persistir mais? Porque sinceramente, já estou pensando em mudar de seguimento.

Obg,

Rodolfo Bortolotti

Olá!

Obrigada por sua explicação! É normal isso acontecer, ta? Cerca de 0,5 á 1% das pessoas que entram em sua loja finalizarão compras, então o ideal é fazer ações para que chame mais pessoas à sua loja. Mas antes, dei uma olhada e acho que o layout pode ser melhorado para deixar sua loja mais atrativa.

• Primeiro ponto: o banner informativo de pagamento, frete e segurança está apenas no rodapé; acredito que escolhendo para aparecer logo abaixo do banner inicial trara maior credibilidade á sua loja;
  • Como você vende produtos de bele possui diferentes categorias de produto, por isso sugiro trocar seu layout por outros dois modelos: o Material e suas variações porque ele possui um banner rotativo de produtos onde você pode colocar em destaque e isso poderá mostrar a diversidade de seus produtos sem precisar ter uma listagem muito grande na home. E o outro que indico é o Spa e suas variações, esse acredito que possa ser a melhor opção, já que ele te dará a liberdade de usar três banners quadrados antes da listagem de produtos na página inicial da sua loja; com isso você poderá deixar em destaque 3 diferentes categorias em sua loja.

Outra dica que dou, em relação à divulgação. O que precisa ser analisado analisado antes de começar a divulgar a sua loja, é o seu público alvo. Esse é um dos principais passos, porque se seu público alvo não acessa Facebook, por exemplo, não adianta gastar dinheiro impulsionando posts e curtidas, se não acabará em vendas.
Nós temos essas matérias em nosso Blog, com dicas, diferenças entre anúncios para que você entenda melhor qual seria o canal de divulgação mais eficaz no Facebook para o seu negócio. Tem três postagens que acho muito claras e fáceis de aplicar na rede social da sua loja. Vou colocar eles aqui embaixo:

Separei, também, esses links de cursos gratuitos, que vão te ajudar mais ainda com essa questão: