O PEDIDO é efetuado com sucesso e NÃO a COMPRA! Erro GRAVE no Check-out da Nuvem Shop

Oi pessoal,

Já nos incomodamos MUITO com este “problema”! Isso por causa de uma SIMPLES PALAVRA, em que a Nuvem Shop se RECUSA a alterar, ou até mesmo, nos dar opção de pagar para alterar.

Existem dois passos para uma compra! PRIMEIRO passo é o PEDIDO, e segundo passo, a COMPRA! Quando o cliente efetua um pedido, no check-out da Nuvem Shop aparece assim, INDEPENDENTE do status do pedido “SUA COMPRA FOI EFETUADA COM SUCESSO”, NÃOOOOO, a compra não foi efetuada com sucesso, o que foi efetuado com sucesso foi O PEDIDOOOOO!

Semana passada uma cliente ameaçou nos processar por isso, e ano passado, já passamos váááárias vezes por situações parecidas… TUDO PORQUE a cliente quando fez o pedido recebeu essa mensagem de “COMPRA EFETUADA COM SUCESSO”, mas, por algum motivo, o cartão de crédito não foi aprovado pelo Moip, LOGO, ela pensou que estávamos “roubando” ela, pois, “Como assim a compra foi efetuada com sucesso e você está me dizendo que foi cancelada?”

Lojistas, alguém aqui já passou por situação parecida?

Nuvem Shop, PELO AMOR DE DEUS, corrijam isso, quanto mais pedidos recebermos, maiores são as chances de SEMPRE acontecer ISSO!

Aguardamos.

Oi Michel, bom dia!

Agradecemos, novamente, a sugestão. Conforme conversamos anteriormente, já repassamos a sugestão para os desenvolvedores, tá? Como há um cronograma não consigo te dar um prazo sobre isso, mas tenha certeza que já me certifiquei de garantir que eles peguem essa sugestão e seu caso, tá?

Assim que tivermos qualquer novidade sobre isso, te informaremos!

Obrigada!

Bom dia!!! Já passamos por várias situações como essa. Muito desagradável por sinal pois o cliente quando finaliza ele acredita que já esta tudo certo por que a compra está como efetuada com sucesso e não o pedido… Realmente o Nuvem poderia nos ajudar e mudar essas simples palavrinha né… Nunca reclamamos desse assunto mas já que esta em pauta seria ótimo se consertassem esse Grande erro. Assim os clientes saberiam que o Pedido está ok e é só aguardar a confirmação de compra.
Obrigada. Att Ana - EB Artes

@ebartes2, nós já tentamos TANTO mudar ESTA SIMPLES PALAVRA que desistimos! A Nuvem não vê isso como empecilho, mas NÓS já nos incomodamos MUITO por isso, tanto que este é um dos motivos pelo qual estamos mudando de plataforma em breve (com o check-out editável, fora integração com market places, suporte via telefone e etc…). A situação é simples, O PEDIDO FOI EFETUADO COM SUCESSO, e não a COMPRA… Aconteceu diversas vezes da cliente dar print nesta mensagem, após por algum motivo o pedido foi cancelado e depois elas alegarem que a propria página dá como COMPRA EFETUADA COM SUCESSO… NÃOOOO, a COMPRA não foi efetuada com sucesso, e sim o PEDIDO, pois COMPRA é quando você COMPROU, concluiu a compra, já a palavra PEDIDO não passa nenhuma mensagem de compra aprovada… Como disse acima, troquei MUITOS emails, mas eles sempre alegam que NENHUMA loja reclamou, uma pena…

Realmente falha nossa em nunca ter reclamado. Mas já tivemos vários prints dessa página…ai quando ver o pedido foi cancelado, até você explicar ao cliente que isso acontece após ele finalizar o pedido e que depois vai um email com a confirmação de pagamento já escutamos alguns “chingos” rsrsrs… Lamentável o Nuvem não ter dado importância ao seu pedido com certeza. Gosto muito do Nuvem pra nós tem dado certo mas tem alguns casos como esse com certeza que precisam ser alterados.

Meus Deus, a loja esta com problema e a nuvem shop diz que nao tem prazo então melhor migrar para outro serviço de ecommerce…Santo Deus que descaso, eu me compadeço do seu desprezo caro lojistas amigo

Pessoal, tudo bem?

Não há descaso da nossa parte, sempre levamos MUITO em consideração todas as sugestões e reclamações de nossos clientes. Tenham certeza disso.

O que acontece é que algumas melhorias são mais difíceis de serem implementadas porque requer mexer em muitos códigos na plataforma e, se não for estudada e planejada corretamente, pode acabar prejudicando o funcionamento correto da plataforma.

Mas aviso aqui, em primeira mão, que nossos desenvolvedores estão trabalhando em uma tela nova de vendas, onde só será confirmada uma venda quando houver pagamento confirmado também, ou seja, enquanto o cliente não pagar, a venda não entrará no Administrador Nuvem e ele não receberá nenhuma informação de confirmação da compra, tá?

Acredito que isso já acabará com esses problemas que você tem falado, Michel. Agradecemos muito por sempre bater nessa tecla, assim como outros empreendedores, e que nos motivou a melhorar essa questão.

Fiquem ligamos em nossa página #NovidadesNuvem que assim que essa melhoria estiver no ar, comunicaremos por lá, tá? :wink:

E lembrem-se, toda sugestão é sempre bem vinda e analisada, então não deixem de compartilhar conosco todas elas!

Se eu entendi o que vc falou Nat, isso que vocês estão fazendo só vai servir para PIORAR o problema. Quer dizer que se o cliente escolheu um boleto, fez o pedido mas o gateway de pagamento não confirmou a compensação bancária o lojista NEM VAI SABER do pedido?? Graças a Deus que quando isso for implementado eu já vou estar em outra plataforma!!!

@ebartes2 e @Anderson_Charale tem coisa até pior no checkout que eu já cansei de reclamar e eles também acham que não tem importância: lá pra agosto do ano passado se não me engano vi que TODAS as vendas realizadas no Débito eram canceladas. Sabem o que ocorre? a Nuvemshop confirma para o cliente que sua compra foi completada ANTES DE DIRECIONAR PARA O AMBIENTE BANCÁRIO PARA EFETUAR O PAGAMENTO. Resposta deles depois de muito reclamar?? Verificaram que realmente ocorre o erro, mas como só eu reclamei e como sou / era uma cliente “nova” na plataforma e pouca gente usa o débito, também não tem previsão de quando (ou “se”) isso vai ser corrigido.

E daí que é um erro grave da plataforma que na verdade não oferece o que promete aos clientes né? Se só um cliente reclamou, mesmo sendo tão básico assim, eles simplesmente não se acham na obrigação de corrigir o problema. Afinal é só o Checkout, é só um erro que compromete a reputação da loja. Pra quê mexer né?

Nati, tudo bem? Nesse caso de só as compras confirmadas aparecem no sistema, ficará realmente muito ruim, ideal seria continuar como está onde todas as vendas aparecem… Mas o importante seria realmente mudar a “palavrinha” na finalização da compra que realmente faz muita diferença. Estamos indo para segunda loja com a plataforma nuvem, gosto muito de trabalhar com vocês e tenho certeza que se irão se empenhar para essa mudança. Mas por favor avisa o pessoal ai que esse negócio de mostrar apenas as compras aprovadas será muito ruim, mesmo por que utilizamos os dados das não aprovadas para entrar em contato futuro com os clientes… Obrigada… att Ana.

@santtavaidade, @ebartes2, @Anderson_Charale
Pessoal, poderia escrever aqui um enorme texto, mas prefiro não, prefiro dizer que a Nuvem Shop é uma ótima plataforma, mas muito engessada em diversos aspectos. @ebartes2 sobre a palavrinha mágica esqueça, isso nós tentamos durante meses sem exito, essa simples troca de palavra no check-out COMPRA por PEDIDO não ocorreu, e nem vai ocorrer, simplesmente porque o check-out da nuvem shop não é editável. E só depois de nos incomodarmos MUITO com esse simples item, resolvemos iniciar a troca de plataforma, claro, fora outros itens como a falta de suporte por telefone e a falta de integração com market places.

@santtavaidade, acho que se acontecesse essa alteração enquanto eu estivesse na plataforma eu ia surtar!!! Essa alteração bate mais ou menos com o meu pedido e pelo visto de muitos aqui, porque? Porque como disse, o PEDIDO FOI EFETUADO COM SUCESSO, E NÃO A COMPRA! Aconteceram diversos casos ano passado do cliente fazer um pedido, receber que a compra foi efetuada com sucesso e depois o mesmo ser cancelado, e como você vai dizer para a cliente que depois que ela recebe um aviso que a compra foi feita com sucesso, ela foi cancelada??? Mas infelizmente a Nuvem Shop não teve essa sensibilidade para mudar UMA SIMPLES PALAVRA, o que iria nos incomodar muito ainda, se permanecêssemos.

Passei 3 anos na Nuvem Shop, e ela evoluiu MUITO de lá pra cá, mas pelos itens acima citados senti necessidade de troca de plataforma, e foi o que fizemos.

Ahhh @NatiNS é uma queridona, sempre disposta a ajudar e entender nossos problemas, fora todo time de suporte e etc…

Obrigado gente :slight_smile:

@diariointimo Michel, eu estou na nuvemshop a bem menos tempo que você e de uns 6 meses para cá a sensação que tenho é que tudo está piorando, e a passos cada vez mais rápidos.

Essa última “novidade” então, já surtei só de imaginar os diálogos surreais com os clientes:

• “Não senhora, infelizmente não posso tirar sua dúvida pq só vou poder visualizar o seu pedido depois que o pagamento for confirmado”
  • “Não, infelizmente não vou poder enviar seu produto pq a plataforma só me mostrou o pedido agora que você pagou o boleto e antes disso alguém fez uma compra via cartão de crédito e agora não tenho estoque pra te atender”
  • “Não, infelizmente não tenho como confirmar se você indicou o endereço correto pq o seu pedido só aparece para nós depois que você pagar”

A @NatiNS e todos os outros do suporte com quem já falei são ótimos na função deles, sempre elogiei e nesse sentido continuo elogiando. O problema é a estrutura que está por trás deles.

Agora @NatiNS esse negócio de só aparecer a venda no painel do lojista depois da confirmação do pagamento, sério … pensem um pouco melhor! Cabe num marketplace (o mercado livre é assim), mas é inconcebível numa loja própria.

Além de todos os problemas vinculados à controle de estoque, isso vai gerar um descrédito imenso para a loja. Se coloquem no lugar dos clientes: você confiaria em pagar o boleto de um pedido que fez numa loja se você liga lá pra confirmar alguma coisa e eles te dizem que só podem ver seu pedido depois que você pagar ??

Na verdade, eu que me expressei errado. O cliente irá receber e-mail, mas não será informado que a compra foi concluída, que é o que acontece hoje, sem ele ter pago.

O ponto de vocês são todos válidos e podem ficar tranquilos que não haverá problemas em relação ao estoque! A funcionalidade ainda está em desenvolvimento, então levarei todas essas dúvidas aos desenvolvedores, tá?

Só quis informá-los que estamos trabalhando em uma melhoria que irá acabar com essas questões mencionadas acima. Tendo mais novidades, volto aqui no post para atualizá-los, ok? :wink:

Outra novidade, que já está em processo de testes, é o Desconto Progressivo. Então aguardem que virão boas novidades por aí!

Olá! Gostaria de saber se este problema foi resolvido. Obrigado!

compra concluída 2

Realmente, após a conclusão de um pedido por cartão crédito, é esta a mensagem que aparece para o comprador na página de check-out: “Sua compra foi concluída com sucesso!”. No entanto, a confirmação pelo intermediador será feita posteriormente. Isso pode trazer problemas para o lojista.

Por favor, mudem esta frase para “Seu pedido foi concluído com sucesso!”, ou algo parecido com isso. Talvez acrescentando a frase “Aguardando confirmação de pagamento”.

Infelizmente, muitos não leem os emails enviados pela loja e acham que a compra já foi aprovada no instante em que esta mensagem aparece.

No aguardo. Muito obrigado!

Olá, estamos enfrentando este mesmo problema há tempos e nossos clientes se queixam por haver essas mensagens que são equivocadas, já que o pedido não foi concluído como eles pensam. Pelo que percebi nas mensagens anteriores, os desenvolvedores do site não tem um prazo para corrigir o problema, mas haveria uma solução alternativa? Talvez um novo email que os clientes possam receber antes da confirmação do pagamento com a mensagem: " Caro cliente seu pedido está em análise e aguardando confirmação do pagamento." - ou algo desse tipo?
Vocês devem pensar na confiança que os nossos clientes depositam em nossa marca e na quantidade de vendas que deixamos de finalizar por conta dessa falha que vocês não conseguem corrigir. Aguardamos uma solução mais efetiva sobre isso.