O que você acha do Mercado Livre?

Pessoal,

Muitas lojas podem aproveitar a integração da Nuvem Shop com o Mercado Livre para aumentar a visibilidade dos seus produtos.

Sabe-se que o marketplace possui milhões de visitantes todos os dias e pode ser mais uma grande oportunidade de vendas para o seu negócio.

O que vocês acham do Mercado Livre?

Compartilhem suas experiências! =)

GOSTEI MUITO, POREM A INTEGRACAO CARREGA SOMENTE A PRIMEIRA FOTO DO ANUNCIO. E AINDA TEM DATA DE VALIDADE MENOR DO QUE SE CADASTRAR DIRETAMENTE NO SITE.

É ISSO MESMO NÉ ?

Boa @bazarmineiro! =)

A integração com o Mercado Livre deve passar por melhorias em breve. Por ora, ela só faz a integração 100% do estoque e do preço, sendo que este último tem integração opcional.

Sabemos que o Mercado Livre alterou recentemente suas políticas de anúncios. Por isso, em nossa integração ainda há o prazo de validade para os anúncios, enquanto isso não acontece mais no marketplace.

Acho que logo teremos novidades! :wink:

Abração

Olá, galera!
Qual é a diferença duma loja que tem esta integração NuvemxML para uma loja “comum” do ML? Como se localiza uma loja daqui no ML?
E como funciona essa parte de “anuncio”? Não é tipo uma vitrine que aparece lá no ambiente do ML?

Carlos,

Realmente ela precisa de melhorias rápidas pois outras plataformas investiram mais tempo e desenvolvimento nisto e hoje é possivel por exemplo, até mesmo editar ou pausar um anúncio pelo admin. Uma ideia seria ter algo no sentido de se eu tenho a taxinomia do Google Shopping preenchida para a categoria, porque não ao invés de pedir que eu selecione uma categoria no Meli vocês já não trazem a sugestão? Isto otimizaria tempo de mais para muitos clientes.

Enfim fica a dica… Espero que realmente melhore para o bem da comunidade pois é uma ferramenta de vendas importante para muitos clientes.

@alfaaomega tudo bem?

A principal diferença é que além da sua vitrine no Mercado Livre (todos os produtos de um vendedor forma uma vitrine) você terá com a Nuvem Shop uma Loja virtual Responsiva (seus clientes poderão comprar por qualquer dispositivo - celular, tablet ou pc) e Loja no Facebook. E você gerencia as vendas de tudo isto em um único admin. Prático não?

Mercado livre é muito interessante. Fiz integração da minha loja e já faz uns 4 meses que estou vendendo pelo ML e estou com bons resultados. Estou conseguindo captar clientes e depois fazer o trabalho para meus cliente comprem direto do site -> Pet Buddy.

Pontos Positivos:

MercadoEnvios

• Envio pelo correios facilmente. Só imprimir etiqueta e postar no correios.

• Você pode optar pelo frete grátis( que da uma boa visibilidade no anúncio ) o valor
    do frete grátis é uma taxa única que varia dependendo da categoria.

• As taxas de envio são bem menores para envio do que for postar avulso sem contrato. Que é um coisa que conta muito na hora da venda.

• Sua encomenda tem o seguro do correios como padrão.( Para quem já teve problema com eu com roubo do carteiro ou avarias sabe que é muito importante um seguro na hora de enviar.)

MercadoPago

• Cliente confia mais em comprar. Por que ele sabe se ele não receber o produto ele vai ter o dinheiro dele voltar sem problemas. Então da mais confiança para o cliente comprar.

• Se você enviar o produto em até 48 horas úteis. Você pode sacar o dinheiro do mercado pago em 48 horas após o cliente ter recebido a mercadoria

• É um marketplace que possui milhões de visitantes todos os dias. Um bom lugar para ajudar expandir sua marca.

Pontos Negativos:

• No MercadoEnvios se você está oferecendo frete grátis para todo brasil por uma taxa única de R$ 22,00 e do nada eles mudam a taxa para R$ 55,00 sem ao menos te avisar. Você acaba ficando no prejuízo por causa do aumento. Tem que ficar atento caso esteja oferecendo frete grátis.

• Também já tive bastante problema com envio de mercadorias. Por que o MercadoEnvios não limita conforme a limitações dos Correios. No meu caso, vendo produtos de 20Kg e as vezes o cliente compram mais de uma unidade ou seja ultrapassa o limite do correios e o MercadoEnvios não limitam isso e o cliente compra e não quer nem saber. Você abre uma reclamação no MercadoLivre sobre o problemas eles orientam a devolver o dinheiro ao cliente correndo risco de perder a venda e o cliente ao invés de emitir outra etiqueta.

Sobre as Taxas

Acho que a taxas desanimam um pouco.

• Você tem as taxas de 10% ou 16% (caso queira oferecer parcelamento sem juros) sobre o valor do produto.

• Taxa de movimentação que varia e a taxa de saque que é de R$ 03,00. Na minha opinião eles levam um bom valor do logista.

• Se você não oferece nenhum tipo de bônus ao cliente como frete grátis ou parcelamento sem juros; Seus anúncios são jogados lá para últimas páginas.

• Não oferece cupom de desconto (Muitos clientes perguntam se da para dar desconto). Para dar desconto é só abaixando o valor do produto para todos.

• Atendimento para quem vende eu acho horrível. Qualquer problemas que você tem com o cliente que seja culpa da plataforma deles ele pedem para devolver o dinheiro e não querem resolver o problema. No atendimento para mim eles só sabem dizer “Recomendamos a devolução do dinheiro!”.

• Você não pode direcionar o cliente para links externos ou email de contato. (Qualquer tentativa eles excluem os comentários).

Na minha opinião o Mercado Livre é uma grande oportunidade de fidelizar e conseguir novos clientes. Tem seus pontos negativo e positivos. Então para começo ou até mesmo para ajudar no faturamento para brigar pro um contrato melhor no correios ajuda demais.

Para quem tiver curiosidade. Abaixo segue o link da minha loja no ML e uma exemplo de anúncio:

Mercado Livre Pet Buddy

Exemplo de um Produto

Valeu

Pet Buddy

Acabei de fazer uma Integração de alguns produtos com o Mercado Livre e o mesmo me suspendeu alegando que meus anúncios não estavão de acordo com as Politicas de Cadastramento do Mercado Livre por obséquio será que não tem nenhuma empresa brasileira em tecnologia pra criar um Markteplace pegando o que a de melhor e melhorar o que há de pior (Atendimento, bloqueio, suspensões e não aprovações de vendas) e quebrar esse Mercado Livre e mandar eles de volta pra Argentina não aguento mais não vejo a hora de não precisar depender mais deles.

Boa tarde. já tive esse problema é aconteceu pois adicionei variáveis de lado no meu anúncio e quando fiz a integração houve uma duplicação de anúncios e eles me suspenderam até eu arrumar.

Mercado Livre é furada

Fuja Fuja Fuja !

Comecei a vender pelo Mercado Livre antes mesmo de criar minha loja virtual. Nunca tive grandes problemas com eles: recebo as notificações das vendas, envio os produtos e recebo meu $$ após a entrega sem nenhuma dificuldade. Apenas que algumas vezes o sistema deles atrasa um pouco para identificar o status real da entrega, mas nunca aconteceu (comigo pelo menos) de demorar mais do que 2 dias para regularizarem.

Mas é lógico que é preciso prestar atenção às regras deles: Jamais tente passar seu contato para um cliente que não tenha feito uma compra ou coloque em seu anúncio links para a sua loja própria por exemplo - eles deixam claro que isso não é permitido e podem bloquear sua conta. Pelo sim pelo não, eu prefiro não arriscar :slight_smile:

Vejo muitas reclamações no facebook deles, mas em muitas vezes o que vejo são erros dos vendedores mesmo: tentativas de passar contato onde e quando não é permitido; não envio das comprovações pedidas quando há uma contestação; reclamações sobre os valores da comissão e da taxa para transferência bancária, etc - Eles informam tudo direitinho, quem quer vender lá tem que seguir as regras deles, que são bastante claras.

Quanto à integração do ML com a NuvemShop: testei, usei por algum tempo e pedi para cancelarem pra mim. Funcionava direitinho, mas o ERP que eu uso também integra lá diretamente e acho mais fácil por um detalhe até meio bobo: quando puxo os pedidos via ERP (eu uso o TIny), fica visível na minha tela o ícone da plataforma de onde veio o pedido; agora visualizo ML e Nuvem separados, facilita quando preciso só bater o olho no monitor e saber a origem do pedido.

Eu não estou conseguindo integrar meus produtos. Na última página tudo para e não mais aparecem as opções de prosseguir. Poderia me ajudar?

O mercado livre sem dúvida é uns dor maiores sites de vendas do Brasil, se não o maior. Recentemente assiste um webinar com o Marcio Eugênio e tem gente que ganha muito bem vendendo no ML. Eu fiz menos de 20 vendas e nunca tive problema não, o suporte sempre gostei. Neste webinar deram uma dica em duplicar os anúncios para colocar nas 4 categorias. Classic com e sem frete grátis e Premiun com e sem frete grátis.

Olá…
Algo esta errado na integração da Nuvem shop com o ML…
Relato:
Como todos sabem, quando vamos integrar algum anúncio no ML, temos a opção de “O preço do seu produto no MercadoLivre terá um adicional de acordo com o tipo de publicação escolhida (recomendado)”, e eu sempre marco essa opção, para que o comprador arque com os custos do anúncio no ML e eu fique com o valor liquido que desejo (valor do produto na nuvem shop)…
Pois que percebi que esse acréscimo do valor da taxa no anúncio se da apenas na primeira compra… ex: fiz uma venda no ML dia onde meu produto no meu site era 249,90… ao enviar para o ML com a opção mencionada acima marcada, o valor se tornou 297,50 no ML, ou seja, foi acrescentado lá a tava de 16% do anúncio.
No dia 8/5 tive uma venda no anúncio, que estava com valor de 297,50 e depois que o ML descontou a taxa deles, fiquei com os meus 249,90 em conta como esperado, tudo certo… e o anúncio ainda com estoque permaneceu ativo normalmente.
Mas hoje 22/5 tive uma nova compra no MESMO anúncio, mas para minha surpresa, o anúncio estava com valor de 249,90, e quando descontado a taxa do ML, ficou em minha conta 209,92… prejuízo de quase 40,00…

**Ou seja, a opção de acrescentar a taxa no momento de publicar no ML é somente para a primeira compra, pois depois o valor a mais se perde… Isso é gravíssimo, pois só percebi agora e em quantas vezes antes em outros anúncios aconteceu isso e perdi dinheiro? **

NÃO FOI EDITADO O VALOR NEM NO MEU SITE OU NO ML, caso tentem dizer isso quanto ao ocorrido.

E agora Nuvem Shop, onde esta o erro? No algoritmo de integração? no ML?
Terei sempre que estar atento a isso em meus 300 produtos que tenho no ML publicados através da Nuvem Shop para não ficar no prejuízo? inviável né?

Aguardo retorno de vcs, por aqui, e tbm no privado por email… Antes de responderem que devo mandar email diretamente, já fiz isso… :wink:

Abaixo email enviado para o ML e para vcs resolverem meu prejuízo.

Estou com um equivoco nesta minha venda… nesta venda #1380345044 de 22/Mai/2017 13:57 meu anúncio estava/fez a venda com o valor de 249,90… mas deveria estar 297,50 como nesta venda #1369741506 de 08/Mai/2017 23:14… Lembrando que se trata de duas vendas no mesmo Anúncio #860634198… e que não houve alteração no valor em momento algum… o sistema de vcs alterou o valor do meu anúncio sem meu consentimento e fez a venda mais barata.
Exporto meus anúncios do meu site na plataforma do NUVEM SHOP, e lá marco para meu anúncio aqui no ML acrescentar o valor da taxa/anúncio PREMIUM “”“O preço do seu produto no MercadoLivre terá um adicional de acordo com o tipo de publicação escolhida (recomendado)””"… Na primeira venda 8/5 ocorreu corretamente (297,50 - 16%) = 249,90 que é o que quero de recebimento liquido. Mas na segunda venda 22/5 o anúncio estava em 249,90 sem eu ter alterado o valor, então fiquei no prejuízo, pois ficou 249,90 - 16% = 209,92 bem abaixo do que deveria. e agora??

Sim eu também ja senti isso. As mudanças nao sempre bruscas.
Taxas muito alta. Deveria se chamar MERCADO DE FERRO e nao mercado livre (rsrs)
Mas como no final mencionou, tem as vantagens e desvantagens.
Ainda é um dos melhores para se trabalhar. Ainda mais para quem so tem loja virtual (meu caso)
Espero que melhorem

O problema maior ao meu ver foram as altas taxas.
você tem que estar disposto a sacrificar-se de parte do seu lucro.
Porém da uma grande visibilidade dos seus produtos, e o mercado envios facilita de mais para quem não tem contrato com os correios, falta um acordo desses aqui na Nuvem para ajudar um pouco. Algumas plataformas já se dispões desse acordo para facilitar a vida dos lojistas. Fora que a pós fazer vendas vc pode inserir links do seu site e suas redes sociais, atraindo mais pessoas no boca a boca virtual.