Olá pessoal! Bom dia!

O que vocês acham da minha loja! O que faço para aumentar as vendas?

Oi, Priscila, tudo bem?

Dei uma olhadinha na sua loja e acho que tem algumas oportunidades de melhoria, para deixá-la ainda mais preparada para as primeiras vendas! Vamos lá:

• Organização dos produtos

Eu vi que você vende diversos tipos de produto, que vão desde o seu CD até roupas. Para não deixar os visitantes perdidos, seria bacana se você criasse categorias para seus produtos. Deixo para você dois tutoriais que vão te ajudar nessa organização:

1. Como criar categorias e subcategorias?
  2. Como categorizar meus produtos corretamente?
  • Descrição dos produtos

Alguns dos seus produtos não estão com uma descrição muito completa. Seu CD, por exemplo, eu vi que você não adicionou na descrição quais são as músicas que ele tem. Vi também que você adicionou um vídeo do YouTube, mas ele só aparece como um link. Sabia que tem uma forma de você colocar o vídeo mesmo, para o visitante assistir enquanto visualiza o produto? Separei outro tutorial que vai te ajudar a arrumar isso: Como colocar um vídeo na descrição do produto?

• Fotos dos produtos

As fotos dos seus produtos não tem uma padrão, sabe? Elas estão com tamanhos diferentes, o que dá um impressão que as coisas estão meio bagunçadas, sabe? O que você pode fazer é padroniza-las com a ajuda de um ferramenta externa. Nesse outro tutorial falamos como você pode fazer isso: Como padronizar o tamanho das imagens dos meus produtos?

Bom, espero que essas dicas te ajudem a deixar sua loja mais organizada para as vendas!

Abraços!

Olá André! Obrigada pelas dicas! Vou estudá-las e aplicá-las.

-------- Mensagem original --------

Olá @lojadoapriscilavalen, boa tarde!

Complementando o comentário acima, seguem algumas observações para melhorar o layout da loja.

• Crie um logotipo que ajude a identificar e fortalecer a sua marca;
  • Crie as páginas de políticas da loja, que são de extrema importância para não ter problemas futuramente com as vendas. (Política de Entrega e Devolução, Política de Privacidade e Política de Segurança);
  • Crie a pagina “Quem somos” - Escreva um pouco sobre você, como iniciou a loja e quais serão os seus diferenciais de vendedor;
  • Coloque banners que vendam seus produtos, como: promoções, compre e leve, descontos, etc;
  • Inclua um telefone comercial no cabeçalho da loja, isso ajuda a gerar mais contatos e consequentemente mais vendas.
  • Sobre as fotos dos produtos, peça ao fabricante que lhe envie as fotos em alta qualidade e com fundo branco, você pode organizar melhor a loja com fotos profissionais e com modelos utilizando o produto.

Se você tiver alguma dificuldade e precisar de uma ajuda mais especializada, entre em contato com a MT Soluções.

Espero ter ajudado =)

Um abraço e Boas Festas!
Robson Santos
11 3280-2780
atendimento@mtsolucoes.com.br
www.mtsolucoes.com.br