Pagamento à vista com desconto - cartão X boleto/depósito

meiosdepagamento

Boa noite gente,
Através desse tópico gostaria de idéias de como informar o desconto para meus clientes.
Quando vcs informam no site o desconto, vcs oferecem essa opção apenas para pagamento em boleto/depósito ou também para cartão?
Porque andei dando uma pesquisada, e no código do consumidor diz que o desconto deve ser oferecido independente da forma de pagto, e muitos estabelecimentos não seguem isso a risca.
O que vcs acham sobre isso?

Abç

desconto no produto com preço promocional e em todo o site pode ser feito por cupom e sim é valido para todos os meios de pagamento pode adicionar uma forma de pagamento por deposito ex… e ai sim dar um desconto a + para pagamento por deposito

forma de pagamento personalizada. aqui se aplica um desconto especifico para deposito em conta EXEMPLO

Na verdade, seria sobre a forma de pagamento mesmo. Porque fazemos muitas vendas físicas, e geralmente quem paga no dinheiro, e no ato, chora pelo descontinho básico. E gostaria de proporcionar isso ao cliente que compra pelo site também.
Porém, oferecer desconto para recebimentos no cartão, seria complicado, porque já recebemos depois de um certo prazo, e antecipar o pagamento, seria pagar taxas mais caras…
Agora, quando fizermos uma promoção p/ os produtos, teremos que aceitar com o desconto sobre todas as formas de pagamento.
Obrigada pelo esclarecimento. :wink:

Vc pode personalizar a forma de pagamento oferecendo o desconto que vc quer. Eu mesmo ofereço desconto à vista no boleto, já no cartão, não. Veja nas configurações de pagamento no painel de controle da sua loja.

Olá. Então, o nosso colega luxo24h também deu essa dica. Porém, não consigo localizar esse campo nas configurações do pagamento. Atualmente trabalho com o Pagseguro e depósito em conta. No Pagseguro, na forma de pagto com boleto, eles só dão o desconto proporcional as taxas, e não consigo alterar. Aí teria que gerar cupom de desconto…

Olá!
Eu não entendo a risca como funciona isso, mas vou falar o que penso e o que pratico em meu site.
Na minha opinião quando se cria um promoção com relação ao preço do produto não podemos determinar a forma de pagamento, por exemplo, vestido 30 reais apenas em dinheiro. Acho que isso não pode, se é 30 reais então tem que aceitar todas as formas de pagamento que a loja normalmente aceita. Não pode falar assim é 30 no dinheiro e 35 no cartão. Em meu site eu ofereço 5% de desconto para pagamento a vista através de depósito bancário. Não penso que isso seja errado, porque o preço do produto é X e o desconto é apenas para pagamento a vista! Todos os site grandes fazem isso, Americanas, Magazine Luiza, etc. Acredito que não seja errado, agora dar desconto também no cartão não compensa, se não todos os clientes em todas as compras terão o mesmo desconto. O que vc pode fazer é criar cupons para o cliente recomprar, para o cliente que é novo, em forma de incentivo.

@joia Vc só conseguirá fazer isso se tiver contrato de boleto com o seu banco e não através do Pagseguro. Essa configuração vc faz diretamente no painel de controle da sua loja, selecionando boleto bancário.

Em configuração > Meios de pagamento o desconto só é possível colocar na forma de pagamento personalizado. Lá tem o campo para vc colocar o percentual que quiser. Agora o boleto do Pagseguro veja bem, vc vai pagar uma taxa para eles e esperar o dinheiro cair na conta, será que mesmo assim vale a pena vc dar desconto?
O meu eu ainda coloquei as seguintes informações dentro do campo de instrução:
"Obrigado pela sua compra. Para pagamento do pedido, favor depositar na conta do Banco Itaú Ag XXX Conta Corrente XX ou Banco Caixa Ag XX Conta Corrente XX Op XX ambas no CPF: taltaltal e Titular: Priscila Oliveira.
Favor enviar o comprovante para liberação do pedido respondendo este e-mail."
Desta forma o cliente paga sem nenhum problema, tem cliente que não liga de pagar assim. E facilita, pois eu não tenho que entrar em contato para passar os dados bancários.

Foi o que pensei Priscila. Queria agregar o desconto à forma de pagto, não ao produto. Senão, não teremos lucro. Corretíssimo seu pensamento. Não vale a pena…
Sobre a forma de pagto personalizada, tinha deduzido que poderia ser feito dessa forma, mas não tinha certeza…
Vou alinhar essas informações pra poder deixar mais claro em meu site.
Obrigada pela ajuda.

O PagSeguro realmente não oferece essa possibilidade. Talvez o mais viável será trabalhar com boleto diretamente pelo banco msm. Vou entrar em contato pra tirar algumas dúvidas sobre taxas, qtde de emissão por mês e etc.
Obrigada.

Eu já trabalhei com boleto direto do banco. Era muito bom, mas acho que você não vai mais conseguir. Confirme com a equipe de suporte Nuvem Shop. Isto porque o banco central alterou as regras para emissão de boletos. Antes podia emitir boleto sem registro e agora não pode mais. Sinceramente nem sei como estas empresas intermediadoras como Pagseguro estão agindo. Até mesmo os grandes site, pois com esta regra funciona assim: Vc emite um boleto registrado, se o cliente não pagar o boleto por desistência da compra o emissor terá de pagar as taxas de toda forma, que varia em torno de 4 reais. Taxa de registro + taxa de baixa. A Nuvem Shop deveria explicar isso melhor pra ver se existe alguma outra alternativa para recebimento em boleto, muitos clientes gostam dessa forma de pagamento.

Puxa vida. Não estava sabendo disso. Acho que essa forma de pagamento está ficando meio extinta né?! Com tantas opções como cartão de crédito/débito, pagto online e até mesmo depósito/transferência, o boleto se torna algo “chato” para se trabalhar, e o processo está ficando burocrático para as empresas né?!
Vou analisar outras possibilidades…
Mas agradeço mto pelas dicas.

Pois é. Acho que isso vai ficar extinto. Hoje em dia é tão fácil fazer transferências. Por nada.

@Priscila_Make vc já ouviu falar da empresa Koin? Eles oferecem boleto e cartão, porém, o cliente só paga quando receber o produto. Nós vendedores, temos a garantia do recebimento, mesmo que o cliente não pague. Depois do produto entregue, a responsabilidade de pagamento fica entre o cliente e a Koin. Resolvermos assim 2 problemas: o cliente sente mais confiança em realizar a compra em nossas lojas e não temos que nos preocupar com boleto.
Entrei em contato com eles para que a Nuvem Shop ofereça integração. A Koin já conversou com a Nuvem Shop. Se vcs puderem colocar a Koin como sugestão de melhoria da plataforma, acredito que a integração seja mais rápida, uma vez que eles dão prioridade ao que os clientes mais solicitam. Para que não conhece, segue o site: www.koin.com.br.

Priscila, onde fica esse campo para inserir o desconto? não consigo visualizar.

Não sou a @Priscila_Make mas acho que posso te ajudar rsrs

Algumas coisas mudaram em todo este tempo, hoje se você pode aceitar por exemplo boleto na sua loja pelo PagHiper (o custo é de fixo R$ 2,50 por boleto pago), você já consegue dar um desconto para o cliente e isto fica em destaque para ele no checkout (o que chama atenção rsrs).

Este meio de pagamento que a priscila falou é o personalizado e também é bem fácil ativar o desconto veja:

, se não conseguir fale aí pra gente ^.^

Espero ter ajudado com esta questão
Um abraço e Boas Vendas
Mateus Toledo

https://www.koin.com.br

era uma otima integração para a nuvem. Sou novo aqui, e pelo que estou notando esse tipo de integração e frete é uma coisa aqui meio complicada e demorada, pois nem mesmo uma integração com o google shopping funciona e ja faz mais de uma semana que informei. Mas vamos continuar aguardando. Vai que eles decidem usar.

Olá, como você faz para colocar desconto por boleto?

Olá! No painel Admin de sua loja, clique em CONFIGURAÇÕES > MEIOS DE PAGAMENTO > EDITAR BOLETO BANCÁRIO e preencha o campo “Desconto para oferecer aos clientes”.

Puxa, obrigada.
Não tinha visto essa opção ainda.
Mto mais prática.
Sucesso!