Painel do administrador novo x velho

administradornuvem

Boa tarde, hoje abri o meu painel do administrador e me deparei com uma grande surpresa, ele esta todo modificado com o formato novo e não consigo voltar para o antigo.
Não gostei deste novo, o antigo era muito mais amigável e de fácil acesso para todas a funções.
este novo é complicado e não agiliza em nada, não me ajuda mesmo.
Como faço para voltar para o painel antigo.
nem o local para fazer reclamações ou contato com o pessoal do Nuvem Shop existe mais. Só o acesso á comunidade ou os passos a passos que nem sempre ajudam em nada.
Estou ficando decepcionado com o Nuvem Shop por estas mudanças sem uma comunicação prévia ou a permissão do cliente.

olá @cmart Tudo bem?

Sobre seu questionamento, eles avisaram sim todos os clientes [pelo menos todos que compõe nossa carteira me disseram que sim] que iria morrer este antigo. O Administrador novo além de mais intuitivo se adapta melhor a qualquer tipo de tela. Você fala sobre não ter os pontos de contato, mas tem sim, veja:

Será que não é questão de se acostumar com o novo? Assim também foi com as novas estatísticas para alguns clientes [me lembro bem].

Se não for isto e você puder explicar algo que não entendi, ou que entendi mau, seria legal ^.^

Espero ter ajudado
Um Abraço
Mateus Toledo | MT Soluções

Bem Mateus,
Obrigado pela sua colaboração, mas se eu me lembro bem, eles só me passaram que tinha a opção deste novo formato, porém, eu poderia voltar para o antigo quando quisesse.
E quando eu experimentei, não gostei pelos motivos que eu disse no tópico, e voltei para o antigo.
O problema é que quando compramos um serviço, o fazemos por se encaixar com os nossos padrões e é um absurdo e uma tremenda falta de respeito com o cliente mudar tudo de acordo com o que você acha bom para você e não para o seu cliente.
São coisas assim que me fazem pensar a cada dia mais terminar o meu negócio com o Nuvem Shop.
Quanto ao espaço para se fazer solicitações e reclamações, eu vi agora com a sua explicação, obrigado, porém, eu acho que isto seria uma coisa que o pessoal do Nuvem Shop deveria nos passar e não os outros usuários, afinal de contas, pagamos pelos serviços e suportes também.
Não é questão de familiarização com o novo formato, é questão de eu não ter tempo hábil para ficar testando e aprendendo tudo de novo, se o outro funcionava muito bem e se encaixava dentro do tempo que eu tenho entre a fabricação das minhas canecas e o período de controle junto a minha loja virtual.
Se você achou fácil e amigável, parabéns, mas eu não achei nada fácil e nem amigável, não se encaixa e se fosse este formato quando eu paguei o ano total da minha loja no Nuvem Shop, eu não teria fechado o contrato.

E mais uma coisa, somente hoje, depois da mudança eles mandaram uma mensagem. Ou seja, mudaram primeiro e depois avisaram.

uma verdaeira volta no tempo - oque era bom ficou horrivel, estou com peobelamas perciso editar produtos e não eencontrou o campo para colocar o nome do produto para a busca dentro de meu admin - realmente andaram para tr5as nesta mudança

uma verdadeira Porcaria -não encontrei onde posso buscar por produtos ja cadastrados preciso edita-los e não encontrei onde colocar o nome do produto para busca no admin, antes era facil estava no topo e em meu admin isto não existe mais, como vou editar se não tenho uma barra de busca no adim. eta mmmmmm , não faltava mais nada né , não entendo eles ao inez de fazer as coisas mais simples eles procuram dificultar para o clienhte

Entendo os seus pontos… Mas só não concordo que “Se você achou fácil e amigável, parabéns, mas eu não achei nada fácil e nem amigável…” Não é questão de que eu achei, como eu havia colocado eles fizeram um estudo do UX (user experience) não foi uma decisão do nada…

De qualquer forma acho totalmente relevante você enviar um email para contato@nuvemshop.com.br falando sobre este assunto, pois lá é onde eles poderão tratar do seu caso especificamente.

Espero ter ajudado
Um Abraço
Mateus Toledo | MT Soluções

Eu já mandei e não me respondem.
Bem, o que eu quis dizer em minha frase é que cada usuário tem um nível de experiência diferente, no seu caso, parabéns, pois o seu nível se adaptou á esta nova interface, porém, eu não me encaixo e também não foi pelo o que eu paguei os 12 meses.
Os tópicos existem não só para elogiar, mas também para mostrar insatisfação e ver como outros usuários também acham sobre os assuntos.
Vimos que existe mais um caso de desafeto por este novo formato, certo?
Se o pessoal do Nuvem Shop tivesse respeito e mais consideração ao seus cliente deveria formar então as duas opções, já que acham tão bom este formato, assim dariam mais uma vantagem aos seus clientes, de duas opções de painel administrativo e não, simplesmente, dizer que foi uma experiencia UX, como você disse, e mudar tudo, até por que quem te prova que a aceitação foi boa nesta experiencia, alguém lhe mandou algum relatório? Você viu os resultados?
O que eu estou vendo é que este ano que vai vir, as taxas aumentarão e o Nuvem Shop ao invés de dar vantagens estão tirando e vamos pagar mais.
espero de coração, que eles voltem o meu painel, pois se não vou querer o restante do meu dinheiro já pago e vou procurar outra plataforma.

Entendi agora o por que da defesa, Mateus. Você ganah dinheiro vendendo plataformas, inclusive o Nuvem Shop.

@sexshopnoatacado você pode enviar este feedback da busca por email para eles, pois fiquei preocupado com esta sua afirmação de que a busca ficou mais confusa. Pode ser o mesmo que outros usuários estão sentindo também. Entendo que esta é uma das funções primordiais do dia a dia.
Sobre os itens estarem na lateral, não sei se em algum momento você já entrou no antigo admin pelo celular, antes você não conseguia acesso a todas as funções via smartphone (navegador não o app), agora já é possivel acessar tudo pelo celular porque esta mudança fez com que ficasse melhor este acesso.

O legal pessoal é sempre enviar os feedbacks pro pessoal da nuvem shop, sempre com dúvidas e sugestões, isto ajuda a gerar estatísticas para que possamos melhorar coisas que nós usuários gostamos.

@cmart entendi suas colocações. Bom um ponto importante de se entender aqui é que qualquer plataforma é um sistema de SAAS - Software As A Service - sempre os recursos não são exclusivos para um único lojista. Toda e qualquer alteração é válida para todos os clientes. Sendo totalmente honesto e franco do que vi até agora aqui na comunidade, há pouquissimas queixas sobre este novo administrador, na verdade a sua é a primeira que vi, juntamente com o comentário do @sexshopnoatacado. Por isto deixo claro a importância de sempre enviar esta insatisfação por e-mail para eles e também postar as sugestões aqui na comunidade para que todos os lojistas e usuários da plataforma possam debater o assunto :slight_smile: Lembre-se: “Sozinho vou mais rápido juntos vamos mais longe”, se um grande número dos lojistas reclamarem, claro que eles vão mudar

A ideia da comunidade é sim que todos possam dar as ideias de melhorias, relatar problemas, pedir ajuda, conselhos e claro interagirmos uns com os outros, etc.

@Mateus_MT-Solucoes , sim concordo com você plenamente sobre a união, não só nas reclamações, mas acho que se todos, pelo ao menos, os usuários do Nuvem Shop se unissem e desse a prioridade, até para compras uns com os outros, seria muito bom, para todos. Bem, voltando ao tópico, sim reclamei e eles foram bem claros em suas respostas, que eu saia e eles me devolvem o restante do meu plano, simples assim. Mesmo mostrando para eles que não foi o que paguei inicialmente, pois a minha escolha nesta plataforma foi pela simplicidade e fácil acesso, pois é o que eu sempre procuro, soluções e não complicações. Me sinto lesado pelo o que fizeram, principalmente em uma época complicada, pois os pedidos fisicos são enorme e a maioria para em cima da hora, não tenho tempo de reaprender tudo outra vez e me habituar com o que eles me obrigam a força, pois sabe que a transição de uma plataforma para a outra não é uma coisa que se faça em um dia, então como eles responderam, ou eu aceito ou não, se não que saia (não exatamente com estas palavras, porém neste contexto.).
Bem, no momento sou obrigado a ficar com o que eles me jogaram garganta abaixo e sem nenhuma vantagem ou desculpas. Valeu brother, sucesso sempre.

Concordo com o colega que a busca por produtos ficou HORRÍVEL.
Quanto a enviar este feedback para a equipe, vai ser igual àquela reclamação que fiz há meses atrás sobre o checkout e tantas outras que já vi aqui postadas por outros usuários: ou não tem resposta ou a resposta é algo super simpático e bem elaborado mas que no fundo quer dizer simplesmente “quem sabe um dia a gente pensa em resolver, mas por enquanto fica assim mesmo”.

Ahhhh e lá na página de #Novidades ainda posicionam esse novo buscador como uma melhoria. Sabe quando vão mudar né… nunquinha.

Olá @santtavaidade , concordo plenamente com você e você foi muto feliz quando escreveu “a resposta é algo super simpático e bem elaborado mas que no fundo quer dizer simplesmente “quem sabe um dia a gente pensa em resolver, mas por enquanto fica assim mesmo”.”, pois foi assim mesmo que me responderam quando eu mandei o email para eles reclamando e dizendo que não foi pelo o que eu paguei.
Deixaram bem claro, lógico e como você escreveu, de forma politica, simpática e cheia de dedos, porém claro como o dia que se eu não quiser, que eu saia da plataforma, feche a minha loja virtual, me devolvem o restante do ano que eu paguei e que me vire.
Tudo com um tom de cordialidade, LÓGICO.
Estou procurando agora uma outra plataforma, na qual eu possa cadastrar os meus produtos, moldar o formato que se encaixe no meu ramos (Canecas personalizadas) e fazer a transição, sem perder tempo e o contato com os meus clientes, pois muitos deles usam a loja mais como um catalogo para escolha das artes.
E tenho certeza que vou encontrar alguma que respeite o cliente e não mude tudo sem ao menos dar a minima para o que o cliente pagou, e ainda o Nuvem Shop vai aumentar as taxas, dá para acreditar nisto?
Não indico o Nuvem Shop para ninguém e já estou espalhando a falta de respeito e desonestidade que o Nuvem Shop tem com os seus clientes.

@cmart vou te dar a mesma sugestão que dei a outro colega aqui na comunidade: você usa algum ERP pra baixar seus pedidos, emitir as NFS e controlar estoque? Eu uso o tiny , e eles relacionam no site deles todas as plataformas que integram com o sistema deles… eu estou selecionando uma nova plataforma a partir disso. Tem algumas que tem menos recursos que a nuvem e outras que tem mais, aí depende realmente da tua necessidade, mas é um bom começo :slight_smile:.

Olá @santtavaidade , Sim, estou usando o marketup e estou muitíssimo inclinado a usar a loja virtual deles.