Parcelamento sem juros

Boa tarde. Tenho uma loja de manicure e como sistema de pagamento estou utilizando MOIP. Gostaria de vender alguns produtos o acima de um determinado valor parcelando sem juros. O Moip permite de parcelar a compra do cliente até 12 vezes. O “problema” é que se o cliente parcela eu, como vendedor, preciso pagar uma taxa a mais, dependendo do número das parcelas. Se, por exemplo, o cliente quer parcela em 10 veze eu pago para o Moip o 11,50% do valor. Nesta forma não dá para oferecer para o cliente um parcelamento sem juros, porque neste caso eu vou perder uma percentual sobre o lucro. Está certo isso ou sou eu que não entendi? E se for assim, o que acham se eu aumentasse o preço do produtos já com a percentual do parcelamento? Imagina que eu vendo um produto por R$ 10,00: eu preciso pagar para o Moip 5,49% + R$ 0,69: se depois o cliente que parcelar em 10 vezes (é só um exemplo) eu devo pagar uma ulterior taxa de 11,50%. Então, se em vez de R$ 10,00 eu vendo este produtos por R$ 11,15 (10+11,50%) posso oferecer o parcelamento sem juros sem perder dinheiro. Está certo esta forma de entender e seria honesto fazer isso? Eu sei que muitas grandes lojas fazem isso mas para mim tudo isso é novo e não sei o que é melhor fazer.

Olá, te direi o que me foi explicado no SEBRAE, coloque o valor da taxa no valor final, te darei meu exemplo, trabalhamos com pagseguro em até 3x “sem juros”, porém, colocamos o valor da taxa de 3x em todos os produtos, entao nao importa se vai ser vendido em 1x, 2x, no fim a taxa de 3x estara lá, todas as lojas que oferecem sem juros fazem isso, até as gigantes do mercado, seus fornecedores, no seu caso, vc trabalha com 12x pelo que entendi, então coloque a taxa de 12x em todos os produtos, pq nao tem como controlar o metodo de compra do cliente, mesma coisa se vc quiser colocar frete grátis, coloque o valor do frete no produto.

Espero tenha ajudado, e boas vendas :smiley: e sucesso.

Oi Elfostore, me ajudou bastante! Era justamente isso que pensava de fazer mas não sabia se estava certo. Muito obrigado pela resposta. Abraços!