Prepare-se para o Natal

Oi pessoal,

Neste tópico vamos compartilhar dicas e estratégias para deixar a nossa loja virtual redondinha para o Natal.

Compartilhe as suas dicas, divida a sua história! =)

Um abraço

Olá, Carlos! Ótimo tópico.

Pretendo anunciar no AdWords e no Facebook para o Natal, porém fico receoso sobre como medir meu ROI, uma vez que a plataforma não me dá os dados referentes às vendas de minha loja no Analytics quando elas, as vendas, são realizadas pelo PagSeguro.

O que sugere para eu avaliar o meu retorno sobre os anúncios pagos para o Natal? Fico “cego” ao não saber as origens de minhas vendas e por isso tenho dificuldades em montar minha estratégia de anúncios.

Obrigado, abraço.

Olá @Petmood, beleza cara?

Que bom ver você interessado em fazer anúncios para este Natal. Sem dúvida, usar o marketing digital através de links patrocinados é a melhor maneira de atrair tráfego qualificado para a loja.

Você diz que tem dificuldade para medir o ROI (Retorno Sobre o Investimento), mas saiba que, quando eu mesmo tinha uma loja, passava pelo mesmo tipo de dificuldade.

Isso se explica porque plataformas pré-configuradas possuem tecnologia de checkout compartilhada. Você pode observar isso no momento em que um produto é levado à etapa final do carrinho de compras, quando a URL se altera e fica mais ou menos assim: checkout.nuvemshop.com.br/order.

Pois bem, acontece que para medir as conversões, o código do Google Adwords fica disposto na tela final de agradecimento da compra. O cliente quando compra um produto pelo PagSeguro não enxergará sempre a mesma URL na página de agradecimento, o que faz com que o código de conversão não consiga enxergar aquela venda.

Quando eu tinha a minha loja, em outra plataforma, o que eu costumava fazer era medir as conversões através dos relatórios do próprio Google Adwords, instalando o código de conversão na página de finalização do pedido. Ou seja, eu tinha noção que meus anúncios estavam gerando vendas, mas não conseguia medir o ROI, uma vez que nem sempre aquele pedido era convertido em uma venda. Além disso, eu também não conseguia capturar o valor da venda, apenas a quantidade de vendas.

Desta maneira, pelo menos, eu conseguia analisar quais as melhores palavras-chave, anúncios e campanhas e conseguia otimizá-las.

Talvez este possa ser o seu caminho. Sugiro entrar em contato com a nossa equipe através da nossa Central de Atendimento nas Nuvens para analisar as possibilidades para o seu caso. =)

Um abraço e obrigado por compartilhar sua experiência!

Olá!
Estou pegando as dicas do pessoal e aceitando sugestões suas Carlos e da galera também ok…Abç

Gostei da aula de hoje com dicas especiais para vender no natal, com as informações que recebemos tenho a certeza que podemos nos preparar ainda mais para as vendas dessa época do ano, obrigado.

Boa tarde Carlos , acabei de participar do workshop e adorei , esclareceu muitas duvidas , minha loja é nova tenho mais ou menos uns 2 ou 3 meses , mas ja consigo vender bastante , mas sempre falta alguma ferramenta a mais para dar uma melhorada , então com essas dicas com certeza vou melhorar as vendas para o natal . Uma outra pergunta que eu tenho , não sei se voce conseguiria responder é que eu tenho um fluxo de vendas ate bom , exemplo umas 10 vendas por dia na media , mas somente umas 2 ou 3 que sao efetivadas , voce sabe como eu poderia melhorar isso ? será que isso acontece com os outros amigos lojistas tambem ? vlw galera .obs:espero meus banners hein rsrs .

Olá pessoal, a palestra hoje foi excelente, me esclareceu muitas dúvidas já que ainda sou nova no nuvem!
Os anúncios no facebook realmente tem me ajudado muito!

Muito bom hoje aprendi muitas coisas para aperfeiçoar a loja e assim poder aumentar as vendas.

obrigadooooo

@carlos muito boa a apresentação de hoje, foram dadas muita dicas valiosas que com certeza vão ajudar muito os lojistas Nuvem Shop a terem sucesso nessas vendas de Natal :smiley:

Pra mim, a dica mais valiosa dessa apresentação é relacionada aos anúncios pagos do Google, realmente não podemos perder tempo em começar com essas divulgações.

Aproveito para compartilhar com vocês, um vídeo criado pelo nosso colega @itallo que te ensina: Como promover sua loja virtual com Google AdWords

Grande abraço!

Adorei acompanhar a palestra de hoje com você Carlos!
Linguagem clara e objetiva que foi importante pois não sou da área de informática mas sou uma usuária avançada e também contribuo na configuração da minha loja.

Já faço uso do Olark na minha loja há anos e adoro essa interação pois sou responsável pelas redes sociais e atendimento ao cliente virtual.

Adorei as dicas de PRODUTOS RELACIONADOS e CRIADORES DE BANNERS! Vou utilizar para criar os meus banners para as redes sociais…

Acho que criei coragem para utilizar os comparadores de preços…vamos ver.

Com relação a SEO eu só sei o básico e inclusive não entendi porque colocar as palavras chave de natal nas configurações avançadas e descrição dos produtos se ela vai demorar semanas ou até meses para ser indexada… :frowning: E em janeiro já mudou tudo novamente…desculpa me perdi nessa parte, tem algum lugar onde eu possa entender melhor essa parte?

Vou instalar o aplicativo para poder administrar a loja do celular!
Muito obrigado,
EliZZ

Olá @bonesdahora, tudo certo?

Que bom que gostou da apresentação e melhor ainda ver que você já tem um bom fluxo de vendas. Tenho certeza que vou poder contar com você por aqui contando as suas experiências mais vezes, certo?

Sobre a sua pergunta, vou tentar te ajudar sim. Tenho algumas dicas legais para melhorar a conversão dos seus pedidos em vendas reais! :smile:

A primeira delas: prefira utilizar meios de pagamentos que possuem checkout transparente. Na Nuvem Shop, o PagSeguro e o Moip tem esse recurso. Com o checkout transparente ativado, seus clientes vão ter muito mais facilidade em realizar os pagamentos.

Outra: o próprio PagSeguro tem um serviço específico para recuperação de carrinhos. Com isso, todos os clientes que chegarem até o PagSeguro mas não efetivarem a venda recebem, uma hora depois, um e-mail automático do PagSeguro para lembrá-los sobre o pagamento. Se você usa o PagSeguro, é só ativar o serviço em suas configurações.

Por fim: a Nuvem Shop também tem um recurso para recuperação de carrinhos abandonados. É só acessar o recurso lá na sua aba de vendas. Entre em contato com esses clientes e tente entender o motivo do abandono! :wink:

Espero que as dicas sejam válidas pra você!

Obs.: Já enviei os banners por inbox!

Abraço

@elizzcosmeticos,

Adoro clientes participativos e interessados!

Já te agradeço de antemão. :slight_smile:

Sobre a sua pergunta sobre SEO, ela é muito pertinente. O Google pode demorar a indexar as páginas, mas existem alguns segredinhos para acelerar o processo.

Um deles é usar o Google Search Console com o sitemap da sua loja.

Outra dica é: sempre se planeje com antecedência e não precisa configurar todos os produtos ou páginas (nem deve). Escolha alguns produtos que você acha que vai dar certo! :wink:

Beleza?

Abração

huumm…Muito obrigado Carlos!
Na verdade quem assistiu e comentou foi eu, a própria EliZZ e como eu disse não entendo de SEO… mas quem cuida dessa parte da loja é o meu sócio Karllos que também não tinha entendido quando passei minha dúvida pra ele porque apesar de termos a loja há uns 2 anos, ainda estamos no começo dessa parametrização de SEO, estava tudo desconfigurado…
Mas agora aprendemos juntos mais um SEGREDINHO! rsrsrs
Muito obrigado,
EliZZ

Muito obrigada pela palestra , muito bom :smile:

Bom dia! Estamos começando a loja a pouco tempo, e foi a primeira palestra que participei. Ainda estou um pouco leiga no assunto, mas a palestra foi de grande valia para mim. Tópicos simples que eu nem tinha parado para pensar como são muito importantes para o bom andamento da loja e das vendas, como por exemplo, fazer a compra teste para ver se está tudo certo. Ainda não consegui minha primeira venda, mas espero logo logo poder estar contando pra vocês!!! Abraços

nota 10 essa comunidade, conheci hoje, vou acompanhar diariamente.

Gostei muito da Palestra Carlos,

Muito obrigado pelo app Produtos Relacionados.

Também estou confuso sobre a parte de SEO.

Excelente palestra hoje apresentada pelo Carlos e pelo Felipe, na minha ultima palestra tirei boas ideias e segui as dicas passadas por eles e meu blackfriday foi um sucesso, vendi o que nao vendia a muito tempo, comecei a ter uma nova visao da minha loja virtual e trabalhar mais com meus produtos, so tenho a agradecer, estao sempre tirando duvidas e ajudando em tudo, acredito que foi a melhor opção que fiz mudar para nuvemshop alguns anos atras, seguindo as dicas do blog do nuvem shop e workshop nao tem como a loja virtual nao vender, mais uma vez so tenho a agradecer essa equipe e dar os parabens pelo trabalho super bem feito, claro que tem muito o que melhorar em minha loja virtual mas todos os dias procuramos melhorar alguma coisa e atender os clientes de forma rapida e objetiva como aprendemos com a equipe da nuvem. Att, Rafael - U.T.I do Iphone - www.utidoiphone.com.br

@animeproject,

Dá uma olhada neste outro tópico aqui. Com certeza vai te esclarecer mais sobre o SEO. :wink:

Abraço

Ola queira dicas de como divulgar melhor a minha loja e queria saber como fuciona a primeira venda.
Desde ja obrigada!