Problema com Mercado Livre


#1

Olá, novato no pedaço. Estou com um problema com o Mercado Livre e não a meio de resolver.
Nos meus anúncios aparece uma informação com a seguinte frase: Este vendedor não tem boa reputação no site!!!
Não sei quais são os critérios que eles usam para chegar a essa conclusão. Tenho mais de 430 vendas com qualificação positiva, 30 e poucas com qualificação média e apenas 9 vendas com qualificação negativa e dessas mais da metade foram por conta de mal entendidos que poderiam ser facilmente revertidas, só que são vendas antigas e não tenho mais acesso a elas. O lixo ficou, mas o recurso para resolver não.
Será que alguém aqui tem como me ajudar a resolver isso?


#2

Olá,

Aqui há uma explicação a respeito do funcionamento da reputação do Mercado Livre: http://contato.mercadolivre.com.br/ajuda/como-funciona-a-reputacao-como-vendedor_1382

Se você já entrou em contato o Mercado Livre para resolver essa questão, poderia nos dizer qual foi o feedback que ele lhe deram?

Att,


#3

Então Marcus, primeiro o ML dificulta ao máximo qualquer contato com eles, não consegui achar um formulário de contato, é sempre aquelas soluções já pré definidas e não sai daquilo, de uma vai para outra. Já tentei um monte de vezes entrar em contato pedindo ajuda e não consegui.
Pelo visto, agora em agosto vai haver mudança no sistema de qualificações, tomara que alguma coisa melhore para o meu lado.


#4

Bom, vamos aguardar esta mudança para ver se resolve o seu problema. Caso o problema persista retorne aqui para que possamos buscar uma solução em conjunto.


#5

Olá Marcus, desculpa te incomodar, mas gostaria de fazer uma consulta.
Você é da equipe da Nuvem ou é um usuário do sistema?


#6

Olá,

Sou desenvolvedor web e especialista certificado pela Nuvem Shop, contribuo oficialmente aqui na comunidade mas não faço parte da equipe do Nuvem Shop.

Me disponho a ajudar na medida do possível porém alguns problemas fogem à minha alçada, para isso você pode sempre entrar em contato com o suporte da Nuvem Shop:

Você conseguiu resolver o seu problema junto ao Mercado Livre?


#7

Olá Marcus, obrigado pelo retorno. parece que o problema com o ML foi resolvido, de péssimo vendedor passei a ser um bom vendedor!!! Meno male!!!
Desde a semana passada estou tentando entrar em contato com o pessoal da Nuvem, mas acho que estão voando muito alto e meus emails não chegam até eles ou acharam que sou muito chato!!!
Meu problema é o seguinte: Nas configurações de formas de pagamento ativei o Pagseguro, Paypal e Mercado pago.
Só que no checkout aparece as seguintes opções de pagamento:
Cartão de crédito, que não ativei. Boleto bancário, que não posso ativar, Débito em conta, que não ativei, Mercado pago que ativei e Pay pal que ativei, o Pagseguro que está ativado, não aparece.
Outro problema, é no carrinho, se você avançar em fechar a compra, não tem mais como deletar produtos que não quer mais. Acho que em todas as janelas, principalmente no checkout tem de haver a possibilidade de retirar produtos do carrinho que não quer mais.
Será que você consegue me ajudar?