Problema de sincronização com Mercado Livre

mercadolivre

Boa tarde,

Estou há pouco mais de 2 meses informando a Nuvem Shop que há um problema com a sincronização do Mercado Livre, e recebi um e-mail essa semana informando que o problema havia sido “corrigido”, só que não.

Eu vendo camisetas e em alguns casos não há variedade de cor, apenas de tamanho, logo na própria configuração da plataforma só vario tamanhos, modelos e as cores eu nem mexo. Tentei fazer a sincronização de um produto desse tipo, não consegui nunca, e eis que a Nuvem Shop me responde que “resolveu” o problema informando que eu tenho que variar as cores, pois ocorre duplicidade e então não é sincronizado. Ora, se o produto só tem uma cor, como vou ofertar cores que não existem?
Resumindo, não resolveram, parece uma má vontade terrível e ao que parece estão pondo a culpa em mim por ter configurado os produtos dessa maneira, que por sinal é dentro dos parâmetros da própria plataforma.

Alguém está tendo ou já teve problemas com essa sincronização do Mercado Livre? Pois honestamente, eu tenho problema de infraestrutura com a Nuvem Shop desde sempre e depois dessa última estou muito inclinado a notificá-los junto ao Procon.

Olá, boa tarde!

Nesse caso, peço que retorno o e-mail que te enviaram, informando que não foi corrigido. Isso porque em nossos testes o erro não apareceu mais e se não recebemos a informação que em algumas lojas o erro voltou, não conseguimos seguir entendendo o que acontece e corrigir isso o quanto antes.

Tenha certeza que aqui na Nuvem Shop não nos falta vontade em ajudar o empreendedor e corrigir todos os bugs, inclusive temos uma equipe de desenvolvedores que trabalha focada na correção de bugs que aparecem!

A integração com o Mercado Livre é algo que trabalhamos constantemente pois sabemos que há muito que melhorar, mas contamos com a ajuda de vocês para relatar os problemas, senão não sabemos o que acontece para seguir melhorando.

Pedimos desculpas por todos transtorno, mas peço que entre em contato, novamente, com quem te mandou um e-mail informando que o erro foi corrigido.

Obrigada!

Já retornei, já foi constatado que não há erro, o problema é que a Nuvemshop não consegue atender todos os lojistas na sincronização, pois depende da maneira que os produtos são colocados na loja.
É impossível sincronizar um produto que tenha variação em masculino e feminino, como uma camiseta, você tem que criar um produto masculino e outro feminino sem colocar a variação, algo que não existe em loja nenhuma da internet.
Resumindo, ou você configura os produtos da maneira correta como toda loja, ou você configura do jeito errado para sincronizar com o Mercado Livre.
O mais bizarro, é que era só colocar a possibilidade de selecionar as variações que são atribuídas antes da sincronização, assim era possível retirar o que vocês dizem que vai contra as diretrizes do Mercado Livre. Mas enfim, já fui informado que é assim que é e eu tenho que aceitar. Eu já estou em busca de outra plataforma, pq isso aqui é ruim demais.