Problemas integração Mercado Livre

mercadolivre
importação

Bom dia, pessoal.
Vocês trabalham com Mercado Livre? Aqui na nossa empresa, representam uma boa fatia das vendas online!

Criei esse tópico pois o pessoal da Nuvem Shop praticamente não está dando atenção ao Mercado Livre! Precisam melhor isso! Com as atualizações mais recentes do Mercado Livre, a plataforma da Nuvem Shop não acompanhou!

A integração fica muito bagunçada. Sincronizamos um produto com variáveis e no Mercado Livre ficam vários anúncios (isso já não é de hoje). Fica difícil pro cliente achar os produtos!

Como se não bastasse, o Mercado Livre não possui mais descrição do produto em HTML, a descrição do produto fica uma bagunça, quando é feita a sincronização! :persevere:

Até mesmo quando tem venda pelo Mercado Livre, em forma de carrinho, as vendas aparecem na Nuvem Shop como se fossem vendas separadas, uma confusão! :confused:

Não entendo qual o pensamento do pessoal da Nuvem Shop, pois quanto mais os logistas venderem, a plataforma também lucra!

Estou enviando o link de um exemplo:

Anúncio Nuvem Shop

Produto Mercado Livre (apenas um produto, já que são criados vários anúncios!)

Oi, tudo bem?

Poxa, realmente uma pena isso acontecer, mas te explico porque acontece: o Mercado Livre tem suas próprias definições do que considera como variações de um produto e um novo produto. Por isso, ao fazer a sincronização, ele desmembra os produtos em diversos produtos.

Isso é algo que foge do controle da Nuvem Shop, sabe?

Eu te recomendo dar uma olhada nesse tutorial, que tem algumas informações:

Uma alternativa para minimizar isso é cadastrar o produto pelo Mercado Livre e importá-lo para a Nuvem Shop. Você já chegou a tentar isso? Acho que pode ser uma boa!

Nesse outro tutorial, tem a explicação de como importar:

Espero ter ajudado de alguma forma! Até mais!

no meu caso, depois que faço a importação, vários produtos aparecem com STATUS - DESVINCULADA e já não sei mais o que fazer… Curiosamente, todos os produtos são anéis… Consequentemente, com variações…