Produto digital

No caso de produtos digitais teria alguma configuração para pular a parte de frete?

Olá @solicencas

Pelo que cocheço da plataforma, acredito que não exista uma configuração para a venda de produtos virtuais.

Vou passer para você alguns passos que podem remover o cálculo do frete de sua loja, mas no checkout em sí haverá a necessidade de selecionar um meio de entrega e de colocar um endereço, pois o mesmo é necessário também como endereço de cobrança.

Segue links:

https://atendimento.nuvemshop.com.br/configuracoes-principais/frete/como-configurar-o-frete-personalizado-em-minha-loja

OBS:

• Nos fretes como habilitar, faça a operação inversa para desativar.
    ** Com relação ao tipo de frete, coloquei dois tutoriais, sendo um para personalizado e um para retirar em loja, sendo este último a minha recomendação para o envio de produtos virtuais, apenas trocando os textos informando que o produto será entregue via download ou email.

@NatiNS, confirme se estou certo e se existe a previsão de alguma implementação para possibilitar a venda de produtos virtuais.

Forte abraço e sucesso,
George Duarte

cadastre todos os produtos com frete grátis, que vai correr tudo bem.

Oi pessoal!
Tudo bem??

Sim, muito boa a explicação, George!

@solicencas, você pode criar um frete personalizado, como o George indicou, e colocar o nome de Produto Digital - Receber link por email ou algo assim e deixar o valor dele zerado, aí dá para você configurar por peso, região ou valor do produto, caso você tenha outros produtos que não sejam digitais, por exemplo.

Ficando qualquer dúvida, pode perguntar! :wink:

Olá Pessoal!
Estou configurando minha loja na Nuvem Shop e me deparei com o mesmo problema, mais acabei resolvendo da seguinte forma:

• Adicionei o cep na configuração do frete
  • Deletei a opção de envio pelos correios
  • Cliquei em adicionar frete personalizado.
  • No frete personalizado escrevi : "Envio Digital - seu produto será enviado por email ou whatsapp. " já que meu produto final é uma imagem.

desta forma o cliente pode finalizar a compra sem maiores problemas com o calculo do frete, e também o vendedor não se arrisca colocando "frete Grátis " em toda loja.

Espero que ajude, grande abraço !