Produto sob encomenta na Nuvem Shop

Boa noite, estou configurando minha loja e ainda estou utilizando no período de testes.

Antes de fechar o ambiente pago, gostaria de esclarecer uma dúvida.

Trabalhamos com produtos artesanais, criados conforme pedido co cliente, isso leva em média de 10 a 30 dias para confecção (tudo depende do produto).

Minha dúvida é como eu faço para deixar claro isso ao meu cliente, ou seja, que o produto é feito sob encomenda e o prazo de elaboração será determinado pro produto.

Em meus testes notei que não tenho como configurar um botão de produto sob encomenda e o tempo do frete é calculado considerando que o produto está pronto para envio.

Grato,

Luciano Viana

Oi, Luciano, tudo bem?

Realmente ainda não temos funcionalidades específicas para quem trabalha com produtos sob encomenda, mas temos algumas alternativas que podem ser úteis, dependendo do meio de envio que você escolher para sua loja.

Se usar os Correios, você pode colocar dias adicionais ao prazo que eles apresentam. Dê uma olhada no tutorial abaixo, a partir da etapa Como ativar e configurar as modalidades de frete dos Correios que serão oferecidas na minha loja:

É importante ressaltar que esse prazo será adicionado em todos os produtos de sua loja, e não é possível escolher individualmente entre os produtos quais receberão ou não esses dias adicionais.

Espero ter ajudado de alguma forma! Abraços!