Quanto você Investe por mês com anúncios?

anuncios

Vocês costumam investir em média quanto por mês e anúncios (Google Adwords, Bing Ads, FB Ads e Buscapé)? Este valor hoje é retirado do seu lucro ou do seu bolso?

Já chegamos a investir R$1000 por mês em Google Adwords e Facebook patrocinado. O retorno era bom. Hoje está péssimo. Mas tudo depende do seu produto. Nosso produto é perecível e tem difícil penetração. Hoje investimos menos (cerca de R$300/mês) e tem mês que o investimento acaba saindo do bolso.

Hoje, em nosso terceiro mês de existência, invisto em torno de 450,00 por mês em Instagram.
Não fazemos anúncios em outros veículos pois o Instagram já nos dá um retorno ótimo. Tentamos anunciar no facebook também mas não houve quase retorno então cancelamos.
O valor dos anúncios, claro são retirados do capital do negócio, jamais do bolso.
Dinheiro gasto em anúncio retorna sempre.
No segundo mês cada venda me custava em torno de R$5,00 em anuncio. Este mês me custou R$7,00 em anúncio cada venda, mais tenho um lucro maior por venda pois adequei os valores dos produtos.
Para os próximos 3 meses irei aumentar o valor anunciado para R$1000,00 para medir como será. Havendo sucesso, o que acredito muito, seguirei com esse valor.
Para finalizar sugiro que anunciem sempre! pois como falei antes: Dinheiro anunciado volta e volta em vendas sempre!
Comigo pelo menos sempre voltou.
Recomendo que façam medições, analisem e vejam sempre os relatórios pois as vezes um determinado anúncio ou veículo não está com bom desempenho e você deve cancelar.
Boa sorte!

Atualmente cerca de 2~3 mil reais por mes, o lucro obviamente cobre os anúncios, faço apenas no fb, diversos anúncios para diversos públicos diferentes e produtos diferentes, sempre tentando fazer maneiras novas para analisar o que tem um melhor resultado.

@trezecore2 @misswang @paparica que legal. Muito obrigado por compartilhar com a gente a experiência de cada um de vocês. :slight_smile: E o que vocês sentiram mais dificuldade? Chegaram a fazer os cursos da Universidade do Ecommerce da Nuvem Shop ou já sabiam como fazer?

Acredito que outros clientes que tem dúvidas de quanto se deve investir mensalmente possa consultar o tópico e compartilhar com a gente também.

Espero ter ajudado e boas vendas
MT Soluções - www.mtsolucoes.com.br

Olá novamente!

Eu sou publicitário, sempre tive afinidade com minha área, claro, e com internet, fazendo alguns trabalhos para outras empresas, então posso dizer que não tive muita dificuldade por causa disso.
Acredito que para um leigo que só entende de comércio, deve ter muita pedra no caminho, mas fuçando na internet acaba aprendendo. Já sobre comércio, estou aprendendo. Estamos. Eu e minha esposa.
Por exemplo o mês de setembro, que está muito fraco e tive que pesquisar e acabei descobrindo que o mês de setembro realmente é uns 10% mais fraco do que agosto e outubro, etc.
Vamos aprendendo