Quem trabalha com vendas para o exterior?

Olá pessoal,

gostaria de saber de quem trabalha com vendas para o exterior como funciona o processo? Desde a entrega até possíveis taxas.

Grato
Willian

Olá, @goodmood.
Também é uma dúvida que eu tenho!

Esses dias teve um pessoal de Portugal na nossa loja física perguntando se poderiam comprar online, lá de Portugal! :thinking:

Talvez a @NatiNS possa dar uma luz…

Opa,

cara então, a questão surgiu pois os correios estão facilitando esse tipo de comercialização:

Além disso solicitei informações sobre envio para Argentina, por exemplo, e essa foi a resposta que obtive do gerente do correio da minha cidade

“Para remessa para a Argentina é tranquilo só necessita de outros documentos, Nota Fiscal, AWB( guia de exportação) tudo isto você pode fazer pelo site.”

Parece que o processo ficou mais simples. No meu caso basta saber se tem alguma restrição para quem é MEI.

Abss
Will

Que legal, Will!
Parece que facilitou mesmo!

Vou olhar isso com mais calma depois…

Abraço!

Então pessoal, no caso, para poder vender internacionalmente é preciso habilitar novas moedas e idiomas no checkout e para isso - depende do tipo de plano - precisa acessar Configurações > Idiomas e Moedas.

Nesse tutorial aqui mostramos como fazer isso.

Sem habilitar outro tipo de moeda ou idioma o checkout não conseguirá finalizar compras internacional, tá? E o frete é só configurar um manual lá em Configurações > Frete > Nova opção de frete para o resto do mundo com a tabela de preços que vocês tiverem, pode ser do Correio, Fedex ou UPS, vocês quem escolhem, tá?

Qualquer dúvida, podem escrever! :wink: