Recurso: FERRAMENTA DE FRETE

frete

Pessoal,

Tenho alguns clientes que sempre reclamam da forma travada de frete para quem trabalha com transportadoras. Decidi colocar aqui dois recursos que são importantes e devem ser implantados onde acho que pra comunidade seria legal.

• Opções de Regras nas Cidades: Hoje a forma como está implementado no frete, quando se cadastra uma cidade um determinado valor X, por exemplo, mas se você quer incluir um frete pra São Paulo (cidade e outro pra outra cidade do estado não consegue fazer isto - não cadastrar as outras mais de 600 cidades na mão não é algo possível). A Solução para isto seria implementar outros validadores, por exemplo determinar todas outras cidades menos aquela(s) seria uma saída viável para a grande das possibilidades.

Integrar alguma ferramenta de frete : Ok, mais de 80% das lojas da Nuvem são atendidas pelos correios sem problemas, porém seria legal olhar pra este publico que não pode transportar pelos correios. Seria legal integrar com alguma ferramenta como Axado, CargoBR ou Sisfrete pois todas eles calculam o menor frete para o cliente final (comprador da loja) o que aumenta as chances de compra dele por o valor do frete não ser tão elevado.

Me lembro que quando a Nuvem usava o uservoice, havia já naquela epoca vários pedidos para inclusão de transportadoras (que foi feito da jadlog que dependendo da região um produto de 5kg por exemplo sai por mais de 300,00 e usando tais ferramentas você pode encontrar o mesmo frete por 85,00, por exemplo).

Boa colocação…Eu utilizo os correios, mas tenho problema também com relação à limitação de origem do frete. O sistema da Nuvem hoje só aceita um endereço de origem para calcular o frete, ou seja, se estou em BH, o sistema calcula o envio de BH para a cidade do cliente, mas tenho fornecedor que faz o envio de outra cidade diretamente. O ideal seria termos a opção de cadastrar uma origem de frete diferente para determinado produto específico.

Outro ponto complementar para os lojistas que usam os Correios é que seria excelente se houvesse a possibilidade de oferecer Frete Grátis acima de determinado valor dependendo do Estado de envio (endereço do cliente).

Por exemplo:
Para SP e RJ cadastrar frete grátis acima de R$100,00
Para estados do Norte e Nordeste cadastrar frete grátis acima de R$250,00
Para demais estados frete grátis acima de R$200,00

Outras plataformas já oferecem isso e pela Nuvem Shop não temos a opção nem no plano mais completo.

Olá @luamia tem está possibilidade sim. É bem fácil só seguir este passo a passo se não conseguir me dá um toque.

@reinokids2 é este seu caso é bemmmmm mais complexo. Pois por exemplo: se você for uma MEI não conseguirá emitir a nota do segundo local de origem. Mesmo sendo uma ME ou EPP geraria um trabalho grande para sua contabilidade principalmente se forem de estados diferentes e tals. Ou então você teria que ter uma boa logística desenhada.

Oi @MT-Solucoes! Sou MEI e realmente tem essa questão da nota…Estou verificando como resolver isso, mas parece que tem solução sim. Abraços!

@reinokids2 show quando resolver me avisa

Precisamos de mais soluções de frete. Temos o webservice da jadlog, por que não buscar uma solução com a TNT? A maior transportadora do Brasil!! Já existem plataformas com o webservice da TNT. E gateway de fretes? A plataforma nuvemshop não tem nenhum!! E o sistema de frete por cadastro manual da nuvemshop muito simplista. O sistema de cadastrar tabelas carece de melhores funções. Não tem como nem subir uma tabela!!

Sim exato @panelaefundidos Vamos ver o que o restante da comunidade acha.

Tem como colocar frete fixo?

@calciumeap sim sim http://atendimento.nuvemshop.com.br/customer/portal/articles/495134

Gostaria de saber se há a possibilidade de frete por cep tipo… sou de Maceió e as entregas para dentro de Maceió ou são frete fixo ou retirada no local… alguém consegue me ajudar nisto?

Interessante mesmo que nem eu poderia ter frete grátis em alguns produtos e em outros poderia colocar para calcular… assim poderia vender vários produtos no momento estou refém de apenas um… pois o povo n]ao quer pagar frete então deixei só um produto para venda complicado isso… poderia ter tipo categorias para frete tb e conseguir cadastrar frete manualmente por produto…

Boa noite comunidade,

Estou com uma dúvida.
Como faço para cadastrar uma faixa de cep para um produto que só pode ser enviado por PAC Grandes Formatos?

@petfox Basta que você siga este passo a passo aqui. Vai dar um pouco de trabalho mas funciona bem

@Mateus_MT-Solucoes

A maioria dos meus produtos são cursos. Como excluo a função FRETE/ENTREGA?
Mesmo colocando FRETE GRÁTIS, na hora de finalizar o pagamento exige o endereço e aparece a mensagem “Não há opções de envio para este endereço”.
Trava o Checkout logo de cara na página DADOS PESSOAIS…

Criei a minha loja pra isso e não consigo converter as vendas.

Então @infinitysobrancelhas não acredito que seja a melhor solução para vender cursos. Isto do frete se realmente te incomoda, você teria que pensar em outra plataforma. Se você puder me contar um pouco mais do seu projeto… Seria legal.

Um abraço e Boas Vendas
Mateus Toledo
www.mtsolucoes.com.br

também trabalho com produtos grandes que precisam ser enviados por transportadoras. Estou me matando pra tentar montar uma tabela, mas está bem dificil porque as opções são por peso e valor da mercadoria e como os produtos podem ter o mesmo peso e preço completamente diferente tem que montar um esquema com muitas variaveis para atender todos os produtos.
Penso que na impossibilidade de integrar outras transportadoras o que poderia facilitar um pouco seria abrir uma maneira de cadastrar o frete no produto, assim cada um teria sua variavel somente de local de entrega e poderia ser alterado tudo de forma massiva, ainda daria muito trabalho, mas acredito que seria menos complexo.
No meu caso, por exemplo, nem mesmo a integração da JadLog consegue me atender plenamente, pois não costumam atender cubagens como as dos meus produtos, logo tenho grandes chances de ter fretes muito maiores do que o calculado no sistema, o que é um grande risco pro negócio onde qualquer gasto deveria ser previsto corretamente.

Concordo contigo…

Espero que em Breve existam outras opções de fretes mais interessantes como Interlipost, que ajudaria muito nestes casos… Vamos aguardar…

Espero ter ajudado com esta questão
Um abraço e Boas Vendas
Mateus Toledo

Olá pessoal,

compartilhando uma ferramenta legal para frete:

Abs
Willian
www.lojagoodmood.com.br