SEO Conteúdo ainda é o rei?

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#1

De todas as estratégias de SEO, com certeza a descrição dos produtos, são as mais pedidas e trabalhadas por profissionais de SEO, a quem diga que link Building, é a número um, se tratando de rankeamento, mas pra quem não consegue obter os backlinks, o conteúdo continua sendo uma bela estratégia para um melhor posicionamento.

Algumas dicas

  • Não copie conteúdo, o Google irá considerar duplicado, ou seja, não copie a descrição do fornecedor, pois todos irão fazer o mesmo.
  • Faça sua própria descrição, de 300 a 500 palavras.
  • Use suas palavra chaves no meio da descrição. Sempre pensando no usuário, sem exageros.
  • Descrição técnicas não tem jeito, mas agregue as suas próprias informações!

#2

Sim @casualpiercing, totalmente válidas estas dicas.
Aproveitando o ponto que mencionou sobre “palavras-chave” no meio da descrição, uma dica bacana é colocar estes termos em negrito.

Esta é uma forma bacana de indicar ao robô que aqual palavra é relevante em seu conteúdo. Claro que não vamos sair negritando todo o texto, não é? Mas é interessante trabalhar com alguns pontos desta forma em sua descrição :slight_smile:


#3

@casualpiercing,

Belas dicas, amigo! Muito bom o tópico.

Gostaria de fazer um comentário sobre o título deste tópico: SEO Conteúdo ainda é o rei?

Na minha opinião, apesar de todas as técnicas envolvidas em SEO, conteúdo sempre será o rei. E é aí que está o grande desafio! Como criar conteúdo de qualidade, que o Google entenda como o mais relevante para os seus usuários?

Aí não tem outra alternativa a não ser essa: pense no que você vai escrever para o seu cliente!

Via de regra, tudo o que você achar que é muito bom para o seu cliente, o Google também vai entender que é muito bom para seu usuário e vai acabar lhe dando maior relevância.

Faça SEO pensando no que é melhor para o seu cliente, sempre!

É aí que entramos numa questão filosófica de SEO e, pra falar deste assunto, eu sempre acompanho muito as ideias de Diego Ivo, um grande especialista em SEO e fundador de uma das mais importantes agências no mercado, a Conversion. Vale a pena ler o blog deles, pois tem sempre muitas dicas bacanas.

Pra quem tiver o interesse, o endereço é http://www.conversion.com.br/blog/.

Um abraço


#4

savethedate
Vou discordar de você, depois das atualizações dos algoritimos do Google, essa tática já não é mais válida. Talvez fique bom para a experiência do usuário ao ler a descrição, pro Google já não tem mais relevância.


#5

Um video bem bacana sobre Google e conteúdo, concordo com o que ele repassa nesse video.

Assistam e mudem sua forma de pensar ao criar um conteúdo.

Google reconhece conteúdo de qualidade?


#6

Referente ao titulo do post “Conteúdo ainda e o rei?”

Pude constatar que sim! Criei uma pagina dentro da minha loja com informações sobre a historia do piercing (meu segmento) não mandei um sitemap novo e não pedi para o Google indexar, depois de uns 40 dias fiz uma pesquisa com a palavras historia do piercing e minha pagina esta na segunda pagina do Google.

Gente, não tenham preguiça de criar conteúdos próprios e relevantes, assistam o video que postei acima, SEO da certo, posicione a sua loja “de graça”.

Ainda vejo muitas lojas com pouco ou nenhum conteúdo, Google ama conteúdo, crie dois por semana por exemplo.


#7

Conteúdo sempre será rei! :grin:


#8

Esta camisa dos Guardiões da Galaxy feita com uma malha 100% algodão apresenta Peter Quill conhecido também como Star Lord em uma reedição da camisa oficial da turnê americana de 1978 da banda Black Sabbath. Se você é fã de Guardiões da Galáxia e de Black Sabbath, esta é a camiseta perfeita para você.
Quando Tony Stark não está vestindo sua camiseta oficial do Black Sabbath, ele opta por esta!

Que tal essa descrição para a minha camiseta ? Estou aprendendo técnicas de SEO e essa é a minha primeira tentativa. Acessem ai e me falem se estou fazendo corretamente : http://www.lojaetshirts.com/masculino/tv-cinema/star-lord/

Um Grande Abraço !


#9

O caminho é esse, segundo especialista em SEO, um bom conteúdo deve ter entre 350 a 500 palavras.

Use o Google Trends e veja se a relevância da palavra chave


#10

mas como assim @casualpiercing criar conteúdo me explica ai de forma mas clara seu leigo no assunto mas estou procurando conhecimento em SEO , voltando ao assunto como posso criar conteúdo no meu site .

se poder me responder agradeço de coração amigo .


#11

Boa noite, conteúdo escrito. fale do seu produto de uma forma que seu cliente entenda, o que é, pra que serve, cores, tamanhos, objetivo. Tente ser o mais claro possível de uma forma original e exclusiva!

Veja um exemplo em minha loja.

Agora observe esse produto em sua loja.
O algoritmo do Google é um robô, como ele vai saber que você esta vendendo um tênis? Se você nem pro cliente disse isso?


#12

fui ver curti tudo ate o layout da sua loja bjs