Shopping no instagram

Galera, compartilhando uma matéria bem interessante do blog da NS:

https://www.nuvemshop.com.br/blog/novidade-shopping-no-instagram/

“Afinal, o que é Shopping no Instagram?
Sem muito mistério, e seguindo a tendência mobile first, o Instagram liberou tags para fotos de contas comerciais. Essas tags permitem marcar produtos com preços e links que podem redirecionar seguidores diretamente para o site da marca, caso assim eles optem ao clicar na etiqueta:”

abs
Willian
www.lojagoodmood.com.br

Oi, Willian! Obrigado por compartilhar! Hoje, lançamos também um vídeo mostrando como fazer isso em sua loja:

Abraços!

Olá! Boa tarde. Ontem consegui fazer toda a configuração necessária para habilitar o instaShop, após todo esse processo, sabe me dizer em quanto tempo o instagram habilita?

Oi, tudo bem?

Eles infelizmente não passam um prazo, mas vai da “sorte”. Para algumas pessoas, a liberação é automática, mas para outras pode levar umas 2 semanas.

Até mais!

No nosso caso a liberação foi automática, sorte grande heheh.

Bacana @goodmood!

Pessoal, para quem ainda não sabe muito bem como ativar, preparamos um tutorial com um passo a passo que pode ajudar nas configurações: Como gerar um catálogo de produtos para vender pelo Instagram?

Abraços!

olá, td bem?
Já gerei o catálogo e até o momento nada de liberarem a função para meu perfil. Tem como a gente verificar se houve algum erro ou simplesmente aguardamos?

Grata,
Tatiane

Eu estou com a mesma dúvida?? Configurei tudo há alguns dias e não tive resposta ainda.

Eu também. Soube que a liberação é mais rápida (48h) se cadastrar manualmente os produtos na aba “loja”. Cadastrei 10 para ver se vai funcionar.

Se funcionar avisa pra gente :wink:

Fiz todos os passos recomendados, porém não consigo “importar” meu catalogo pro facebook, preencho tudo o que é solicitado e ao clicar em “Start Upload” o botão muda de cor e fica nisso, deixei a tarde toda lá e continua do mesmo jeito, não carrega… alguém sabe me ajudar?

até agora nada. não sei pq essa demora. os tutoriais que vejo todos têm conseguido em questão de horas.

A minha foi ativada, mas não sei dizer o que fiz pra que finalmente fosse liberado. tentei tantas coisas, li tantos tutoriais. Só sei que é suado e demorado viu. Pense num sofrimento.,

Oi, tudo bem?

Tivemos um evento com o Facebook há algumas semanas, e conversei com um dos funcionários deles. Ele me explicou que realmente não tem um critério. Eles liberam esse tipo de funcionalidade por país, e no país, liberam aos poucos. Por isso, não dá para saber quando exatamente vai ficar disponível, mesmo que você tenha feito tudo certinho.

E o que se sabe é que não tem nenhuma relação com volume de vendas, nem mesmo de investimento em publicidade paga no Instagram ou no Facebook, é algo bem aleatório mesmo. Mas fico feliz que tenha dado tudo certo!

Ah sim. Realmente, beeeeem aos poucos mesmo viu. Hahhaha vejo pouquíssimas contas já usando esse recurso.

Oi, pessoal, tudo bem? Uma dica: depois de alguns testes e feedbacks, notamos que o Instagram tende a liberar mais rapidamente a funcionalidade para quem tem a guia “Loja” configurada na fanpage que está vinculada ao perfil do Instagram. Então, recomendo que façam também as configurações que indicamos no índice de tutoriais a seguir:

Abraços!

Adoraria saber qual foi o truque. Estou há mais de um mês e nada. :cold_sweat: