Status dos Pedidos


#1

Olá pessoal!! boa Tarde!!

Estou chegando agora no NuvemShop. Finalizando as configurações da minha loja para poder colocar ela no ar.
(enquanto isso minha antiga plataforma ainda está ativa).

Realizei alguns pedidos de teste, e percebi que o administrador tem algumas limitações que senti falta em relação a minha antiga plataforma:

  • Alteração do Status dos Pedidos (ex: Coloquei como enviado sem querer, quero voltar o status anterior.) já aconteceu várias vezes comigo. Existe isso na nuvemShop?
  • Na Minhas Vendas, não tem informações do ENVIO, somente se eu entrar no pedido. E mesmo assim, entrando no pedido, eu não consigo rastrear. Tenho que copiar o código, abrir o site dos correios e rastrear… existe alguma forma de habilitar esse rastreio no painel? é somente um link… ajudaria muito.
  • Conclusão dos Pedidos automaticamente. (ex: enviei o pedido para o cliente, já consta no rastreio como Entrega Efetuada.) o Pedido poderia ser automaticamente concluído ou arquivado.

alguém poderia me ajudar, se estou fazendo algo errado nas configurações?

Obrigado!!


#2

Olá @prefixhrs, tudo bem?

Vou deixar aqui alguns links de ajuda sobre suas dúvidas. Espero que não te importes, mas como são vários detalhes, é mais fácil passar o link e penso que nestes tutoriais terás todas as respostas.

  1. Alteração do Status dos Pedidos (ex: Coloquei como enviado sem querer, quero voltar o status anterior.) já aconteceu várias vezes comigo. Existe isso na nuvemShop?

Veja como funciona o gerenciamento de pedidos: http://atendimento.nuvemshop.com.br/customer/en/portal/articles/1670013-como-administrar-meus-pedidos-na-minha-página-de-vendas-

  1. Na Minhas Vendas, não tem informações do ENVIO, somente se eu entrar no pedido. E mesmo assim, entrando no pedido, eu não consigo rastrear. Tenho que copiar o código, abrir o site dos correios e rastrear… existe alguma forma de habilitar esse rastreio no painel? é somente um link… ajudaria muito.

Veja como funciona a configuração de entrega pelos correios: http://atendimento.nuvemshop.com.br/customer/portal/articles/771657-como-enviar-os-meus-produtos---correios

  1. Conclusão dos Pedidos automaticamente. (ex: enviei o pedido para o cliente, já consta no rastreio como Entrega Efetuada.) o Pedido poderia ser automaticamente concluído ou arquivado.
    Veja como funciona o gerenciamento de pedidos: http://atendimento.nuvemshop.com.br/customer/en/portal/articles/1670013-como-administrar-meus-pedidos-na-minha-página-de-vendas-

Caso ainda tenhas alguma dúvida, podes retornar a pergunta ou entrar em contato com o atendimento da plataforma que eles poderão te respondender melhor.

Espero ter ajudado. :slight_smile:

Forte abraço e sucesso,
George Duarte