Sugestões de melhorias

Estou migrando da loja virtual para a nuvemshop e apesar de gostar do site gostaria de sugerir algumas melhorias:

Melhorar a ferramenta de migração, ele é muito simples e não permite fazer muita coisa, principalmente em relação as fotos e importação de clientes que não existe. (Obs: eu usei todas as ferramentas da carga em massa e elas deixam muitop a desejar)

Permitir inserir custo nos produtos para que possamos emitirar relatórios gerenciais

Permitir exportar as fotos dos produtos, muitas vezes temos que fazer um pequeno retoque e se vc não mantiver original pode ter problemas.

Permitir a criação de campos customizados para cadastro de clientes.

Criar outras formas de visualizar miniaturas de fotos, hoje se você tem muitas variações como é o meu caso, fica muito demorado checar todas.

Olá! Como vai?

Sou a Kami e faço parte do time da Nuvem Shop.

Suas sugestões são muito boas, algumas delas já estão sendo analisadas e nossos time de produto está trabalhando para aplicar algumas melhorias em breve. No momento não tenho previsões para te passar, mas fique tranquilo que te avisaremos pelo administrador Nuvem e por e-mails também.

Qualquer dúvida ou mais sugestões, escreva para nós.

Abraços.

Olá, sou nova e minha loja ainda está sendo montada.
Gostaria de sugerir:
-a possibilidade de configurar pedido mínimo (quantidade de cada produto)
-possibilidade de configurar “prazo de produção”

Bom dia amigos, gostaria de sugerir uma função que é essencial para o nosso negócio e não encontramos na loja Nuvem e está fazendo muita falta, que é um campo obrigatório com seleção de um item em uma lista, onde o cliente selecionar um vendedor ou afiliado ou representante, etc, para poder fechar o pedido.

Nós tinhamos a loja da Uol que era muito ruim visualmente, o redimensionamento mobile tinha várias falhas tanto de texto quanto de imagem e o pagamento era meio confuso para o cliente, além do fato de o Pag Seguro cobrar uma taxa alta e também ter recusado diversos pagamentos de clientes, que depois ao processarmos o pagamento em nossa maquininha, foi aprovado sem problemas, enfim, só transtornos.

Mudar para a loja da Nuvem Shop usando o Mercado Pago resolveu todos estes problemas, o mobile é excelente, o Mercado Pago não dá dor de cabeça e o visual da loja em geral é ótimo, e as integrações também foram super fáceis, enfim, é bem intuitivo.

Porém, como trabalhamos com diversos representantes fazendo vendas na rua, agora com a loja eles tem a oportunidade de fechar com o cliente pelo site parcelando na hora, no celular, e está fazendo muita falta este campo para seleção de vendedor de forma obrigatória, constando em destaque no pedido, pois fica praticamente impossível ter que verificar venda a venda com o cliente ou com o vendedor, para quem iremos atribuir a comissão pela venda. Vejam bem, não é preciso criar um sistema de administração de comissões, nada disso, só a informação no pedido identificando com qual representante o cliente comprou o produto já é suficiente e resolve meu problema, e acredito que também de muita gente aí pelo que venho lendo. A administração das comissões eu faço aqui pelo Excel mesmo

A solução que encontramos infelizmente foi contratar a Loja Mestre só para um um único produto que tem essa forma de venda, porque eles disponibilizam esta função. Porém, eu não gostei do layout e forma de configuração da Loja Mestre, apesar do atendimento deles ser espetacular e muito atencioso, comparado com a Nuvem Shop parece que estão gerações atrás visualmente.

Portanto solicito à vocês por favor, que incluam esta função “campo de seleção de vendedor / representante ou afiliado” etc, com opção de tornar esta seleção obrigatória para o cliente fechar o pedido, e opção de ativar esta função para um produto apenas ou para todos, ok!

Muito obrigado, espero ter colaborado, aguardo um retorno

Ricardo Cosme
Encotec Eletrônica Indústria e comércio
atendimento@encotec.com.br
(11) 97585-3637

Utilize o campo observação na hora de fechar o pedido e mande preencher com o nome do representante ou código dele… na hora. isso vai fazer com que vc tenha um controle inicial nesse momento pois acredito que não é uma função que iria ser usado por muitos, a nuvem geralmente faz o que pode e será utilizado pela grande maioria :slight_smile:

att. alex martins

Amigo Luxo24h, como eu expliquei acima, teria que ser um campo obrigatório, que o cliente PRECISA selecionar antes de fechar o pedido, se ele tentar finalizar o pedido sem selecionar, vai aparecer um aviso solicitando a seleção de um vendedor, porque pedir para o cliente digitar no campo de observação como você sugere, ou no cupom de desconto como já li outros sugerirem, não funciona, o cliente esquece, e isso eu comprovei na prática porque tentei fazer desta forma por mais de uma semana, desisti. Tem que ser obrigatório, ai sim funciona lindamente, entendeu?

é um paliativo :slight_smile: até que tenha alguma solução melhor :slight_smile: dá pra obrigar o cliente a selecionar :slight_smile: basta alterar a legenda para algo do tipo informe o código do representante ou algo do gênero :slight_smile: .

par ao que precisa está longe do ideal mas como falei não será por agora que será feito pois é um caso especifico e a nuvem prioriza o geral :slight_smile:

Ah sim, agora eu entendi, poxa não sabia que tinha esta opção, realmente pode ser um paliativo que resolve em partes o problema, obrigado amigo!