Sugestões para melhoria da plataforma discutir para melhorar

• sinto falta da opção em colocar um certificado ssl pra passar mais segurança e o google agora leva em questão paginas com certificado.
  • opção de dar um desconto geral ou criar listas de produtos com descontos personalizados…
  • compre junto ou algo que facilite a venda de produtos juntos ou separados se assim o dono quiser, exemplo conjunto anel e brinco se eu habilitar pode vender separado…
    serve também pra roupas e muitos outros segmentos…
  • Temporizador de promoção, pra gatilho de urgência ( tipo compras coletivas reelegi com 24horas contagem regressiva. )

Tinha a possibilidade de dar desconto a itens de uma categoria, porém a Cielo nâo aceita e o desconto é dado na compra toda, menos no frete).

o ideal seria vc criar uma lista de descontos tipo 15% ai vc seleciona os produtos a colocar nessa listagem com fazemos nos produtos em destaque…

sem limite para criar listas de descontos… e se possível colocar uma data final para deixar o sistema mais autônomo…

Tem tantas coisas que deveria melhorar nessa plataforma, mas infelizmente a administração não liga pra melhoria nenhuma, a cerca de uns 7~8 meses atrás quando entrei na plataforma percebi várias melhorias que deveriam ter e enviei um e-mail pedindo essas coisas. E até hoje nem tocaram na possibilidade, eu não enviei pro suporte melhorias que PODERIAM ter, eu enviei melhorias que DEVERIAM ter, que são melhorias que faria as vendas aumentarem pra todos lojistas, entre funções administrativas que todas plataformas tem. Irei aguardar até o fim do ano, e caso não houver as melhorias irei migrar de plataforma.

eu também estou em testes caso não melhore ou veja alguma limitação vou procurar outra.

Acho que a plataforma deveria ter um plano que tivesse mais funções, que fosse até mais caro que o plano mais básico, pois as funções atuais não influenciam tanto pra aqueles que estão começando agora, mas pra quem já tem uma média de mais de 10 pedidos por dia já é super limitado

Olá trezecore2 qual melhoria você acha que teria de melhorar para os nosso site ?

trezecore2 prazer sou tiago sou novo aqui na nuvens shop ja tenho 3 meses mas não vendi nada . eu vi um post que vc fez aqui para comunidade achei muito legal a sua atitude de passar todo seu conhecimento para os novato que estão chegando com pouca bagagem . estou pesquisando muito sobre SEO, marketing e todos assunto que envolva vendas de commerce

Tem diversas coisas, copiei um texto que mandei a cerca de 6 meses para a Nuvem, mas nenhuma, repito NENHUMA das alterações foram feitas

Primeira e mais importante, que acredito que aumentaria as vendas na maioria dos vendedores:

• Pedidos quando esgotarem for pra baixo de todos produtos disponíveis, pois toda hora ter que organizar os produtos é super cansativo, ainda mais produtos com grade grande que estão sempre entrando e voltando ao estoque. ( A mudança mais necessária pra plataforma na minha opinião )

Outras mudanças que ajudam os lojistas na parte administrativa:

• Conseguir na aba do produto verificar quais pedidos em andamentos tem esse produto, isso ajuda muito na hora de verificar se o estoque está certo e ajuda em evitar quebra de estoque, pois atualmente temos que abrir todos pedidos no site e verificar qual pedido ou não tem produto X

• O painel de estatísticas ser mais ágil, pois ele é atualizado periodicamente, não sei qual o tempo de atualização, mas é muito demorado, e vc não pode ainda verificar estatísticas de acordo com outros meses

• Na lista de clientes informar quantos clientes estão cadastrados no total

• Permitir que o frete SEDEX, E-SEDEX e PAC ofereça frete grátis acima de X, atualmente temos que fazer um frete personalizado em que podemos fazer isso, mas o problema é que fazendo dessa forma não aparece pro cliente o prazo médio de entrega, mesmo hoje eu por exemplo colocando: FRETE GRATIS (PAC), acaba gerando duvidas pois o tempo de entrega é mostrado apenas para SEDEX e E-SEDEX.

• Poder enviar o código de rastreamento mais de uma vez, para quando houver erro de digitação não ter que enviar um e-mail manualmente para o cliente.

Que bom que gostou do post, tente botar em prática a maioria das coisas ditas lá que provável que em pouco tempo terá sua primeira venda

Bom a única melhoria que sempre questionei foi o redirect 301, uma plataforma que lhe dava totais condições de fazer um bom trabalho de SEO e não ter redirect 301 soava estranho. Mas ja foi implementado.
Eu testei a loja por 15 dias grátis, e durante esse período constatei que o que me era oferecido atendia minhas expectativas.
Por isso não irei fazer nenhum pedido de melhorias, como disse, pra minha loja, esta atendendo perfeitamente, pois isso pode ocasionar custos mais altos, e pra mim esse valor esta de bom tamanho.

A plataforma é ótima, mas sinto falta de um blog onde podemos dar dicas, expor melhor detalhes de produtos etc. O blog ainda ajuda a indexar melhor o site nos sistemas de buscas além de conseguir leitores assíduos que seguem as postagens, as quais concretizarão vendas, inevitavelmente. Hoje eu possuo um blog a parte, mas é ruim porque o cliente acaba saindo da sua loja para ir para o blog, o que não é bom.

Dentre as sugestões do @luxo24h, gostei de todas. Realmente são ferramentas que ajudarão muito.

no inicio achei que era a melhor plataforma do mundo depois que comecei a usar fui percebendo que varias funções basicas não existem… não vou enumerar pq ja cansa só de pensar … o que mais ta pegando na minha loja é que o cliente não tem uma opção para escrever uma observação do pedido, não tem 1 campo de mensagem de observação e como os pedidos são personalizados muitos desistem

@marialindajoias concordo plenamente com voce!!
PRIMEEEIRO, ACHO QUE ELES DEVERIAM TER PELO MENOS UM TELEFONE
pq é dificil conseguir suporte hein!
gosto muito de utilizar a nuvem, mas espero que aja melhorias!

Ola @trezecore2. Concordo com você. Essas mudanças fariam muita diferença mesmo. De uns meses pra cá vi que produtos com estoque 0 estão indo pra baixo na lista. Isso já é muito bom. Mas a Nuvem Shop é limitada demais, não dá controle ao lojista. Eu que tenho a loja integrada ao mercado livre não consigo nem diferenciar quais clientes e quais pedidos são de cada canal. E isso é imprescindível para qualquer negócio: saber de onde vêm a venda.

Estou nessa tambem! 3 mês aqui já sinto falta de muitas coisas básicas! Logo menos estarei testando outras plataformas.

Hoje em dia as pessoas gostam de avaliar e ler as avaliações para decidirem onde comprar. Então acho que seria muito importante ter na plataforma um aplicativo para feedback dos nossos clientes sobre nosso site. Estive pesquisando sobre o assunto e encontrei um tópico bem interessante no fórum do Google sobre um aplicativo gratuito chamado Yotpo, esse tópico https://groups.google.com/forum/#!topic/magentobr/7KETHzSSYnU é sobre a integração com a plataforma Magento, mas eles permitem integração com outras plataformas. Os feedbacks aparecem em todas as páginas da loja como podemos ver aqui nessa loja http://www.upah.com.br/
Acho que seria bem interessante se a Nuvem Shop nos ajudasse fazendo essa integração.

@trezecore2 e @luxo24h, vcs chegaram a testar outras plataformas? Tenho 1 ano aqui e estou bem decepcionada em ver que a nuvemshop não dá a mínima atenção à correção de falhas da plataforma, já comecei a pensar também em mudar para outra plataforma. Se tiverem sugestões são bem vindas.

Concordo com vocês, pessoal. Sentimos muita falta de uma instalação nativa do WordPress. Sem contar que a solução apresentada no blog deles, nos tutoriais, não funciona 100% bem.

Estou aguardando um retorno deles.

Obrigado