"Venda Fantasma"

Compartilhando na comunidade pra saber se está acontecendo com mais alguém, ou se já aconteceu antes, sei lá… porque está me parecendo realmente preocupante:

Pelo 3 dia consecutivo, vejo no Google Analytics uma transação em tempo real sendo “concluída” (página checkout/order/sucess), sem que essa transação aconteça de verdade - não aparece no meio de pagamento, não aparece no painel da nuvemshop, em lugar nenhum.

:checkered_flag:E é sempre exatamente a mesma venda, do mesmo valor e com os mesmos produtos, inclusive um deles está indisponível na loja (sem estoque).:checkered_flag:

[ EDITADO ]: Resposta da NuvemShop (Natália) após muitos emails trocados, depois deles olharem as configurações do meu Google Analytics e de mais um monte de coisas que estavam relacionadas no meu post original e que agora eu optei por apagar pq acho mais correto, e explicando com as minhas próprias palavras pq fica mais fácil: essa “Venda Fantasma” :ghost: provavelmente era a própria cliente que, após fazer a compra de fato (há vários dias atrás), deve ter salvo a página de conclusão no navegador dela. E daí que a cada vez que ela acessava o que salvou, o analytics mostrava pra mim como se uma venda tivesse sido efetivada naquele momento :rolling_eyes: .

Menos mal!! Eu estava muito preocupada já achando que os clientes compravam e por algum problema qualquer, a informação estava se perdendo em algum buraco-negro digital.

Deixo aqui meu agradecimento à Natália por toda paciência, atenção e ajuda que me deu. :clap:

gostei do buraco negro digital kk meus clientes devem estar caindo nele porque nem tentar comprar tentam rs