Visualização de carrinhos abandonados


#1

Olá, precisamos de ajuda!

Como podemos visualizar os carrinhos abandonados, em tempo real? Já ativamos o modo de envio automático de e-mail sobre o carrinho, para o cliente. Percebemos um fluxo grande de pessoas visitando a loja, mas nenhum carrinho abandonado. Somente visualizamos 1 carrinho ontem, dia 31, de um cliente o que colocou os produtos no dia 26. Isso é venda que estamos perdendo. Alguém pode nos orientar? Já aconteceu isso com mais alguém? Obrigada e aguardamos notícias!


#2

Olá, @emporiobento.

Na plataforma, o relatório mostra a quantidade de carrinhos abandonados, porém se os clientes não inserirem alguma informação de contato no checkout, inciando ele, não entrará na sua lista de recuperação de carrinho por falta de dados.

Mas para visualizar em tempo real a melhor opção é o Google Analytics, lá você consegue visualizar o seu funil de vendas, utilizando os relatórios de Comércio Eletrônico .

Hoje, os relatórios de comércio eletrônico traz todos os dados de atividade em sua loja dentro de sua loja dentro das páginas de checkout e até mesmo fora delas. Só para você ter uma ideia, é possível ver essas informações nos relatórios:

  • Registro de todas as compras de sua loja - sejam elas finalizadas ou não.
  • Desempenho do produto - quais produtos tem maior popularidade, maior taxa de conversão, etc.
  • Desempenho das compras - o que acontece na compra desde o momento em que o cliente entra na loja até a conclusão dela.
  • Funil de conversão - o passo a passo do que acontece nas páginas de checkout. Etc.
  • Como você pode ver: é uma funcionalidade completíssima! Então, se você a deixar ativa, não vai mais precisar das metas que usa para poder acompanhar e comprovar a finalização de compra em sua loja. Bacana, né?

Para ativar as configurações de comércio eletrônico na sua loja é fácil:

  1. Entre em sua conta do Analytics e no menu superior clique na opção Administrador. Você verá três colunas, na terceira (vista de propriedade) clique em Configurações de comércio eletrônico;
  2. Agora clique no botão de ativação;
  3. Pronto! Já está ativado.

Vale lembrar que: Sua conta do Analytics deve já estar ativada e funcionando para que esta configuração dê certo.

Como configuração adicional, você pode ativar duas outras coisas nesta mesma página de ativação:

  • Produtos relacionados - isso ajudará você a saber que produtos relacionar em sua loja, já que o relatório mostrará os produtos vistos e os relacionará para que possa usar como melhoria em sua loja. A ativação é feita com clicar do botão do passo número 1 da ativação, veja aqui.

  • Rotulação de checkout - embora seja uma configuração opcional, ela vai “dar nome aos bois”, já que no relatório vai mostrar cada uma das páginas de seu checkout nos relatórios. O que ajuda a entender melhor o funil da meta e ver onde há maior índice de abandono. A configuração deve ser feita no passo número 2 da ativação, como se pode ver aqui.

  • Onde “fala” Adicionar etapas do funil, você deve inserir a terminação para cada passo das URL’s de seu checkout. Veja abaixo cada uma (coloque exatamente como indicado e cada uma é uma etapa):*** start/; *** next/; *** success/; *** pending/

Você também pode dar uma olhada neste post de nosso blog onde damos maiores detalhes sobre esta funcionalidade.

Espero que tenha te ajudado! :wink:


#3

Valeu!!! Gratidão pela dica! Vamos fazer isso e saber melhor sobre os carrinhos abandonados, que podem virar uma compra. Obrigada pela atenção!


#4

Boa tarde!!!

Nosso problema de carrinhos abandonandos que não são registrados continua.
Será que podemos contar com uma informaçao MAIS PONTUAL da Nuvem Shop???

aguardamos!
Andréa e Paula

Andréa Aquino & Paula Aquino
(31)99913-9797 (31)98818-2804

  • Empório Bento *
    

Instagram: @emporiobentobh https://www.instagram.com/emporiobentobh/
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#5

Olá!!

Boa tarde,

O ideal é entrar em contato com o suporte quando há um problema, ou instabilidade, porque eles conseguirão entender o que acontece e rastrear, caso haja o erro. Então peço, por favor, que entre em contato com nossa central de atendimento e relate o erro que está acontecendo para que possam te ajudar pontualmente com isso, ok?

Até mais!