Atribuir minha URL e administrar email para meus funcionários


#1

Tenho uma URL em um provedor, de onde administro meus emails para meus funcionários, caso eu mude, da forma como o nuvemshop instrui a URL para a loja, como consigo manter essa administração neste provedor? vou perder isso? tem jeito de manter? Sou leigo nesse assunto, se puder explicar com um mini tutorial eu agradeço muito.


#2

Hummmm, não sei se entendi muito bem sua dúvida.

Imagino que você use um e-mail do tipo seusite.com.br/email, certo?

Ao fazer os apontamentos para a Nuvem Shop, provavelmente esse endereço não funcionará mais.

Nesse caso, o que recomendo é que você tente usar um outro serviço de e-mails, que não dependa que seu domínio fique de uso exclusivo para um determinado provedor/serviço.

O Zoho permite isso, assim como o Google G Suite. Ambos são serviços pagos, mas o Zoho permite contas grátis, um pouco mais limitadas.

Você pode conferir como criar sua conta em ambos os serviços no tutorial a seguir:

Espero ter ajudado de alguma forma! Abraços!