Cadastramento de variações em massa nuvemshop

Estou tentando cadastrar produtos na minha loja, trabalho no ramo das jóias e estou cadastrando pares de alianças, cada par precisa das seguintes variações: Tamanho Masculina do 10 ao 35 e Tamanho da Feminina do 10 ao 35.
Como são muitos produtos estou fazendo isso via planilha porém estou enfrentando as seguintes situações.
Ao cadastrar as variações feminina e masculina conforme a planilha de exemplo baseada na exportação, ao importar todos os produtos estão com tamanhos do 10 ao 35 na feminina e tamanho do 10 ao 13 na masculina. Como se tivesse um limite de 100 variações.
Quando cadastro manualmente é possível e fica disponível as variações corretas.
Mas por planilha não é possível e isso pode atrasar muito se a única forma de cadastramento for manual.
Outro problema é que era necessário um campo onde o cliente possa colocar Gravação. Onde o cliente iria escrever o que seria colocado na aliança masculina e na feminina.
Segue exemplo a baixo. Gostaria de saber se é possível esse tipo de cadastramento em massa na plataforma.
Estou usando a nuvemshop pois tem o app parceirando que vai ser utilizado no projeto.