Cadastro de Variações - API - Problema

Boa tarde.
Favor, verifiquem a API. Cadastro de varição não está funcionando de acordo com a documentação.

Sempre dá problema no campo “values”… só está aceita quando é nulo.

{
** “code”: 422,**
** “message”: “Unprocessable Entity”,**
** “description”: “Validation error”,**
** “values”: [**
** “The values has the wrong number of elements.”**
** ]**
}

“values”: [
{
“en”: “X-Large1”
}
],

ou

“values”: [
{
“en”: “X-Large1”,
“es”: “X-Large1”,
“pt”: “X-Large1”
}
],

Oi, tudo bem?

Eu te recomendo escrever um e-mail para nossa equipe técnica, pelo endereço api@nuvemshop.com.br. Por esse e-mail, você consegue conversar diretamente com os técnicos para poder solucionar questões relacionadas à API.

Espero ter ajudado de alguma forma! Até mais!

Seria interessante colocar a solução aqui na comunidade, estou com o mesmo problema.

Olá @democompumatesoftwar, boa tarde.

Pode colocar aqui o request JSON que está enviando para a API por favor? Peço que coloque ele por completo para podermos analizar.

Fico no aguardo.

Se precisar falar com um Parceiro/Especialista Nuvem Shop, só entrar em contato pelos canais abaixo:

ARTHUR DUARTE

Tel/WhatsApp: (41) 99290-6169 (respondemos rapidamente)
E-Mail: contato@duoshiro.com
Skype: contato@duoshiro.com
Website: http://www.duoshiro.com
Portfólio: https://www.nuvemshop.com.br/especialistas-nuvem/duoshiro

Desenvolvimento | e-Commerce | Automação | Segurança | Websites

Especialista Nuvem Shop Destaque

Eleita PARCEIRO DESTAQUE 2018 na categoria Desenvolvimento Nuvem Shop.

Bom dia. Desculpe pessoal.

Devido a alguns problemas durante o desenvolvimento do projeto (não apenas este), não mexi mais nele desde janeiro de 2018. Obrigado a equipe da nuvem shop pelo “apoio” prestado.

“Deixei de lado” o desenvolvimento com essa plataforma pois na época ela apenas suporta 3 variações. (tenho cliente que precisa mais do que isso)

Obrigado Duoshiro pelo interesse, mas isso já faz quase dois anos.

Resposta para o problema:
Respondido pelo Guillermo dia 26/01/2018

Oi, como vai?

Em primeiro lugar, quero me desculpar pelo atraso na resposta, estamos trabalhando para melhorar esses tempos, mas às vezes não são o que queremos.

Eu lhe digo que analise o pedido HTTP que você está fazendo para adicionar variantes aos produtos em sua loja.

A primeira coisa a fazer ao criar uma variante é criar a propriedade (attributes) no produto, executando o seguinte comando.

Não é necessário que eu envie os três idiomas em que trabalhamos (es, en, pt), mas se você enviar o idioma principal, eu recomendo enviar os três. Eu também quero me desculpar pelo erro de digitação ao escrever os nomes das línguas, foi meu erro.

Depois de adicionar as propriedades ao produto, é possível adicionar variantes ou modificá-las usando o pedido HTTP que você enviou no seu correio anterior.

Eu devia retornar algo assim se fosse executado corretamente.

Finalmente, eu quero dizer-lhe que a partir da API você não pode excluir as propriedades dos produtos , eles podem ser adicionados. Para eliminá-los, você precisa fazê-lo através do administrador da Nuvem Shop no detalhe do produto.

Espero ter sido claro com a sua consulta e se houver qualquer coisa com que eu possa ajudá-lo, não hesite em contactar-nos.

Saudações

Olá pessoal,

Só para explicar o problema que pode ter acontecido, porque me deparei com o mesmo problema mas consegui solucionar.

O que acontece é que na Nuvemshop, quando você cadastra um produto com variações via API, primeiro você precisa cadastrar o Produto e durante esse cadastro, é preciso colocar os atributos que ele vai ter.

Esse atributo são as propriedades, podem ser adicionados até 3.
Então se seu produto vai ter, por exemplo, Tamanho, Cor e Material, você precisa primeiro adicionar essas propriedades no produto antes de criar a variação.
Atente-se também durante a criação que ele vai seguir a ordem que você criou, não vai entrar alfabeticamente.

Durante a criação da variação, na hora que você mandar os valores para criar a variação, lembre-se que vai se preciso enviar o mesmo número de valores para cada propriedade que você cadastrou no produto, e também na mesma ordem.

Ou seja, se você criou Tamanho, Cor e Material, você PRECISA enviar os valores para cada uma propriedade, se você esquecer de uma, ele vai dar o erro que foi falado no começo desse post.

E lembre que você colocou Tamanho, Cor e Material, então é preciso enviar primeiro o valor do Tamanho, depois da Cor e depois do Material.
Se você inverter a ordem, a API não sabe qual valor vai para qual, e vai acabar colocando o valor que você colocou ali, na propriedade que é a da vez durante a iteração do ciclo.

Se precisar falar com um Parceiro/Especialista Nuvem Shop, só entrar em contato pelos canais abaixo:

ARTHUR DUARTE

Tel/WhatsApp: (41) 99290-6169 (respondemos rapidamente)
E-Mail: contato@duoshiro.com
Skype: contato@duoshiro.com
Website: http://www.duoshiro.com
Portfólio: https://www.nuvemshop.com.br/especialistas-nuvem/duoshiro

Desenvolvimento | e-Commerce | Automação | Segurança | Websites

Especialista Nuvem Shop Destaque

Eleita PARCEIRO DESTAQUE 2018 na categoria Desenvolvimento Nuvem Shop.