Campo para seleção de vendedor / representante ou afiliado no pedido

Bom dia amigos, gostaria de sugerir uma função que é essencial para o nosso negócio e não encontramos na loja Nuvem e está fazendo muita falta, que é um campo obrigatório com seleção de um item em uma lista, onde o cliente selecionar um vendedor ou afiliado ou representante, etc, para poder fechar o pedido.

Eu vi a sugestão de criar cupom de desconto sem valor com o nome do vendedor para gerar uma identificação, mas não funciona, o cliente quase sempre esquece de digitar o cupom por não ser obrigatório.

Nós tinhamos a loja da Uol que era muito ruim visualmente, o redimensionamento mobile tinha várias falhas tanto de texto quanto de imagem e o pagamento era meio confuso para o cliente, além do fato de o Pag Seguro cobrar uma taxa alta e também ter recusado diversos pagamentos de clientes, que depois ao processarmos o pagamento em nossa maquininha, foi aprovado sem problemas, enfim, só transtornos.

Mudar para a loja da Nuvem Shop usando o Mercado Pago resolveu todos estes problemas, o mobile é excelente, o Mercado Pago não dá dor de cabeça e o visual da loja em geral é ótimo, e as integrações também foram super fáceis, enfim, é bem intuitivo.

Porém, como trabalhamos com diversos representantes fazendo vendas na rua, agora com a loja eles tem a oportunidade de fechar com o cliente pelo site parcelando na hora, no celular, e está fazendo muita falta este campo para seleção de vendedor de forma obrigatória, constando em destaque no pedido, pois fica praticamente impossível ter que verificar venda a venda com o cliente ou com o vendedor, para quem iremos atribuir a comissão pela venda. Vejam bem, não é preciso criar um sistema de administração de comissões, nada disso, só a informação no pedido identificando com qual representante o cliente comprou o produto já é suficiente e resolve meu problema, e acredito que também de muita gente aí pelo que venho lendo. A administração das comissões eu faço aqui pelo Excel mesmo

A solução que encontramos infelizmente foi contratar a Loja Mestre só para um um único produto que tem essa forma de venda, porque eles disponibilizam esta função. Porém, eu não gostei do layout e forma de configuração da Loja Mestre, apesar do atendimento deles ser espetacular e muito atencioso, comparado com a Nuvem Shop parece que estão gerações atrás visualmente.

Portanto solicito à vocês por favor, que incluam esta função “campo de seleção de vendedor / representante ou afiliado” etc, com opção de tornar esta seleção obrigatória para o cliente fechar o pedido, e opção de ativar esta função para um produto apenas ou para todos, ok!

Muito obrigado, espero ter colaborado, aguardo um retorno

Ricardo Cosme
Encotec Eletrônica Indústria e comércio
atendimento@encotec.com.br
(11) 97585-3637

Bom dia, Ricardo!
Como vai? Espero que esteja tudo tranquilo por aí.

Aqui quem fala é o Rodolpho, da Nuvem Shop :blush:
Muito obrigado por ter vindo falar conosco sobre isso, viu?

Realmente hoje não dispomos dessa função específica em nossa plataforma, mas assim como você, outros lojistas também entraram em contato com essa mesma solicitação!

Baseado nisso, reunimos todas essas informações, montamos um documento e encaminhamos para os nossos desenvolvedores trabalharem para futuras melhorias! Nós não temos um prazo fixo para isso, porém já é do conhecimento deles essa demana.

Sugiro que sempre acompanhe nossa página de #NovidadesNuvem pois sempre que lançamos melhorias ou novas funcionalidades anunciamos por lá :heart_eyes:

Novamente agradeço seu contato, e se pudermos te ajudar com algo mais, por favor, não hesite em nos escrever!

Um abração e até mais!

Ok Rodolpho, obrigado pelo retorno!

Como eu disse tivemos que contratar outra loja virtual apenas para um produto só por causa desta função, ou seja, dobramos o custo.

Agradeço o contato e fico aguardando as novidades, abraços.

Atenciosamente,

Ricardo Cosme Ribeiro

Ass. Técnico Comercial

Encotec Eletrônica Ind. e Com. Ltda

E-mail: ricardo@compassnet.com.br

Fone: (11) 5011-6855 / 2893-5007

Whatsapp: (11) 97585-3637

Web1: www.encotec.com.br

Web2: www.compassnet.com.br

Nossa, quase um ano depois dessa solicitação e ainda não foi criado isso.
Essa seria uma funcionalidade muito boa para alavancar vendas.

Pessoal, estou com a mesma necessidade. Fiz toda configuração do produto e realmente não há como contar com a boa vontade do cliente preencher um cupom para que a venda seja alocada para um determinado vendedor. É necessário que o vendedor (afiliado) tenha um link específico e que a própria plataforma faça o pagamento dele, assim como é feito hoje no hotmart.
Assim que tiverem a opção de afiliação, fecho a plataforma com vocês. Eu gostei muito, mas realmente sem esta funcionalidade não faz sentido mudar.
Muito obrigada!