Chat Messenger do Facebook na plataforma Nuvem Shop

facebook

Saudações colegas,

O Facebook agora oferece uma ferramenta nativa para a configuração de um chat em sites. Ela pode ser configurada dentro da sua fan page pela “Plataforma Messenger”.
Bom, no meu caso eu já configurei o plugin de bate-papo com o cliente, gerei o script e tentei colocá-lo em Códigos Externos / Códigos de rastreamento da Nuvem Shop.

O problema é que após instalado, não há qualquer sinal do chat em meu site. Será que ainda não está disponível essa integração?

Mais informações sobre o plugin do chat vocês encontram aqui:
https://developers.facebook.com/docs/messenger-platform/discovery/customer-chat-plugin

Agradeço qualquer informação.

Opa, tudo bem?

A Nuvem Shop ainda não tem essa integração nativamente, acredito que principalmente por ser um recurso que ainda está em Beta.

Todavia, tem um tutorial que ensina a configurar um serviço externo na loja que possibilita adicionar o Messenger na loja. O tutorial é voltado para o WhatsApp, mas você pode configurar o Messenger seguindo os mesmos passos, olha só:

Espero ter ajudado de alguma forma! Abraços!

Oi André! Tudo ótimo e você?

Muito obrigado pela resposta, colega. =)

Verdade, essa ferramenta nativa do Messenger/Facebook ainda está em fase beta, mas é bom ficarmos de olho nela, em um futuro próximo poderá ser muito útil a todos nós.

Vou experimentar essa outra ferramenta que você sugere. Deve ser boa também.

Um grande abraço.

Alguma novidade sobre este tema? Acho muito importante!!

Fala @lurk , tudo bem?
Me parece que essa ferramenta nativa do Facebook já está funcionando a pleno vapor.
Eu tinha instalado o código nas configurações da Nuvem Shop há algum tempo atrás, mas nada de funcionar. Porém de duas semanas para cá de repente apareceu o chat instalado no site e funcionando perfeitamente!
Pode configurar o seu chat em sua fan page e depois instalá-lo na Nuvem Shop.
Um abraço!

Boa tarde! Em qual campo eu colo as configurações fornecidas pelo face?
Obrigada!

Oi @vecchikids , tudo bem?
É bem fácil. Após copiar o código fornecido pelo Facebook, vá até a plataforma da Nuvem. No menu, clique em Configurações (símbolo de engrenagem). Depois em AVANÇADAS clique em Código externos.
Abaixo de Códigos de rastreamento há um campo para inserir códigos externos.
Pode colar o código nesse campo e depois clique em SALVAR ALTERAÇÕES.
Qualquer dúvida ou necessidade, é só chamar.
Sucesso!

É necessário desativar o whatsapp?

O código eu acho aonde?
É sempre esse aqui:

<div class="fb-customerchat"
 page_id="<PAGE_ID>">
</div>

?

Att, Anderson https://lurk.com.br/

Fala @lurk.
Creio que não seja necessário desativar o Whatsapp.
Para gerar o código é necessário que você vá até a sua fan page do Facebook na condição de administrador.
No menu superior à direita, clique em Configurações, em seguida em Plataforma Messenger. Nessa sessão eu sugiro que você debruce sobre o conceito Messenger e entenda cada função e faça as configurações necessárias para que o chat funcione bem em seu site. Ao final das configurações você terá que configurar o Plugin de bate-papo com o cliente para gerar seu código que nada tem a ver com esse código que você postou.
Vai fundo cara! O processo é bem mais simples do que parece e funciona super bem.

Olá! Fiz as configurações e colei o código. Ainda não está aparecendo :frowning:

Còdigo:

attribution=setup_tool

page_id=“421659911553521”

logged_in_greeting=“Olá! Como posso lhe ajudar?”

logged_out_greeting=“Olá! Como posso lhe ajudar?”>

Fala @lurk
Estão faltando alumas linhas nesse seu código aí. Talvez tenha faltado você configurar mais algumas informações lá na configuração do Messenger. Adaptei seu código, veja se funciona:

<!-- Load Facebook SDK for JavaScript -->
<div id="fb-root"></div>
<script>(function(d, s, id) {
  var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
  if (d.getElementById(id)) return;
  js = d.createElement(s); js.id = id;
  js.src = 'https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk/xfbml.customerchat.js#xfbml=1&version=v2.12&autoLogAppEvents=1';
  fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, 'script', 'facebook-jssdk'));</script>

<!-- Your customer chat code -->
attribution=setup_tool
page_id=“421659911553521”
logged_in_greeting=“Olá! Como posso lhe ajudar?”
logged_out_greeting=“Olá! Como posso lhe ajudar?”>
</div>