📋 CHECKLIST DE AVALIAÇÃO DA LOJA - Minha loja está pronta para ser avaliada?

frete
produtos
meiosdepagamento
layout

Oi, pessoal, tudo bem?

Diariamente, a gente recebe aqui na Comunidade empreendedores pedindo que avaliemos suas lojas.

Nós adoramos ajudar a todos, mas notamos que muitos empreendedores se esquecem das mesmas coisas ao configurar suas lojas.

Por isso, preparamos esse checklist, acompanhado dos tutoriais da Nuvem Shop, com tudo o que sua loja precisa ter para estar bem configurada.

Nós queremos que você continue a vontade para pedir opiniões sobre sua loja, mas que possa receber opiniões mais relevantes sobre ela :wink:

Para te ajudar, esse checklist será dividido em 4 partes: :art:Visual, :shopping:️Produtos, :computer_mouse:️Outras Configurações e :keyboard:️ Qualidade das Informações. Vamos lá?

:art: Visual

:ballot_box_with_check:️ Sua loja tem um logo?

O logo é um dos mais importantes elementos da identidade visual de sua loja. Representa a sua marca! Você pode usar o Canva , que é um programa de design online, onde você pode criar seu logo. :memo:Neste link, eles mesmos disponibilizam algumas dicas de como criar seu logo usando a ferramenta.

:ballot_box_with_check:️ As cores de sua loja combinam com seu logo?

É importante que o visual de sua loja esteja em harmonia com seu logo. A Adobe disponibiliza uma ferramenta online, o Adobe Color CC, onde você pode fazer o upload do seu logo e ela vai apresentar a paleta de cores. Para saber como mudar as cores do seu layout, acesse o tutorial:

:ballot_box_with_check:️ A fonte do seu layout combina com o visual de sua loja?

Os layouts da Nuvem Shop tem algumas fontes disponíveis para você usar. Experimente outras opções, que podem deixar sua loja mais harmoniosa. Para saber como fazer isso, siga esse tutorial:

:ballot_box_with_check:️ Você já incluir banners em sua loja?

Alguns layouts da Nuvem Shop permitem colocar diversos tipos de banner nas lojas, mas os banners mais importantes são aqueles do slider da página inicial. Você pode usar os banners para destacar sua marca, promoções de sua loja, entre outras informações para chamar a atenção do visitante. O Canva, que já falamos acima, é uma ótima ferramenta para criar banners para sua loja. Você pode seguir os tutoriais abaixo para criar e adicionar banners em seu layout:

:ballot_box_with_check:️ Sua loja já tem as páginas institucionais criadas?

Você precisa gerar a confiança no visitante de sua loja, e apresentar informações sobre seu negócio é de extrema importância. Sugerimos que você crie as seguintes páginas institucionais:

:page_with_curl: Quem somos
:page_with_curl: Política de Trocas
:page_with_curl: Prazos de envio
:page_with_curl: Meios de pagamento aceitos
:page_with_curl: Política de privacidade

Para saber como criar essas páginas, siga este tutorial:

:ballot_box_with_check:️ Você oferece formas de seu cliente entrar em contato com você?

Deixe informado em sua loja os meios que seu cliente tem para falar com você. Seja por telefone, e-mail ou pelas redes sociais, deixe seu cliente a vontade para perguntar o que precisar saber! Siga este tutorial para saber como apresentar as informações de contato em sua loja:

:ballot_box_with_check:️ Como você pretende atender seus clientes?

Além de apresentar telefone, e-mail e redes sociais, ter um chat em sua loja pode ser uma ótima alternativa para tornar o contato mais rápido. Tem diversas opções disponíveis no mercado, mas recomendamos aproveitar a integração que temos com o MoxChat. Saiba como instalá-lo em sua loja no seguinte tutorial:

:ballot_box_with_check:️ Você já configurou o popup de Newsletter?

Caso você pretenda construir uma base de e-mails para periodicamente enviar mensagens aos seus clientes, configure o popup de Newsletter. Caso não pense nisso como uma estratégia de marketing para sua loja, você pode desabilitá-lo. Dê uma olhada no tutorial abaixo e saiba como configurá-lo:

:ballot_box_with_check:️ O menu de sua loja está bem organizado?

Em sua loja, são várias as opções de edição do seu menu principal. Você pode adicionar categorias, páginas institucionais, direcionar seu visitante para sites externos, entre outras opções. A organização que recomendamos é a seguinte:
:point_right: Início - O link para a página inicial de sua loja
:point_right: Categorias - No lugar de mostrar somente a categoria Produtos, pense em apresentar 2 ou 3 categorias principais de sua loja.
:point_right: Retire as páginas institucionais - Crie um menu para o rodapé, e coloque lá os links para as páginas institucionais. Assim, você atrai o foco do seu cliente para os produtos sem esconder essas outras informações importantes, porém secundárias.

Esses tutoriais vão te explicar como organizar os menus de sua loja

:shopping:️ Produtos

:ballot_box_with_check:️ Seus produtos tem fotos?

As fotos dos produtos para qualquer loja são muito importantes. Como seu cliente não consegue “pegar” no produto, as imagens precisam ser boas boas para que o visitante tenha certeza da qualidade do produto. Para saber como tirar fotos boas dos seus produtos, você pode seguir as dicas do nosso Blog:

:ballot_box_with_check:️ Seus produtos tem fotos, mas elas tem um padrão?

Fotos com tamanhos diferentes podem dar a impressão de que as coisas estão meio bagunçadas em sua loja. O que você pode fazer é padronizá-las com a ajuda de um ferramenta externa. Nesse outro tutorial tem informações de como você pode fazer isso:

:ballot_box_with_check:️ Você criou categorias para seus produtos?

Se você vende diversos tipos de produtos, para não deixar os visitantes perdidos, é bacana criar categorias e organizar seus produtos nestas categorias. Temos dois tutoriais que vão te ajudar nessa organização:

:ballot_box_with_check:️ Seus produtos tem cores e tamanhos diferentes?

É interessante você cadastrar cada uma dessas variações, pois assim seu cliente já poderá comprar exatamente o modelo que ele quer levar. Isso evita de você vender um modelo que não tem mais disponível. Segue um tutorial que vai te ensinar a criar as variações dos seus produtos:

:computer_mouse:Outras Configurações

:ballot_box_with_check:️ Qual será a logística de envio dos produtos de sua loja? E como você pretende cobrar de seus clientes?

É importante definir como você vai enviar seu produtos e como você vai receber de seus clientes pelas vendas. A Nuvem Shop tem diversas possibilidades, e você deve pensar bem, de acordo com o tipo de produto que vai vender, qual a melhor forma de envio, assim como qual a melhor forma de cobrar de seus clientes. Na seção da Central de Atendimento nas Nuvens sobre Configurações Principais, você encontra todos os tutoriais sobre como configurar esses e outros itens de sua loja.

:keyboard:️ Qualidade das Informações

:ballot_box_with_check:️ Como você cadastrou os nomes dos seus produtos?

Tenha muita atenção ao cadastrar o nome dos seus produtos. Pense sempre de fora para dentro, ou seja, como seu cliente buscaria por seu produto em sua loja ou até mesmo no Google. Às vezes, para sua organização interna, você pode pensar que é mais fácil cadastrar o produto com o código de referência interno (SKU) no nome, mas lembre-se sempre de que quem vai consumir seu produto é o visitante de sua loja, e não você.

:ballot_box_with_check:️ Como estão as descrições dos seus produtos?

As descrições dos produtos também merecem atenção. Por exemplo, você pode adicionar as informações que constam na embalagem do produto. Como seu cliente não consegue “tocar” o produto pela internet, esse tipo de descrição é chave!
Para criar descrições completas e voltadas para os buscadores, consulte esse artigo do nosso Blog do E-commerce, que fala sobre como pensar em boas descrições para seus produtos:

Esperamos que esse checklist seja útil e te ajude a melhorar sua loja!

Abraços!

Https://www.ilvivere.com.br/
Solicito a avaliação da minha loja infantil recém criada
Https://sophcell.lojavirtualnuvem.com.br/?ref=admin_header
Avaliação de site
Por Favor! Avaliem minha Loja de Moda Infantil
Gostaram da minha loja?
Avaliação de loja de estampas
Loja de Perfumes Originais - Somente atacado
43vintage.com
Avaliação de Nova Loja
Criticas são bem vindas. Avaliem a minha Loja
Avaliação da minha loja virtual
Hinodecosmeticos
Comentem minha pagina
Loja de Lembrancinhas para Festa
Https://brasileletrosp.lojavirtualnuvem.com.br/
Avaliem minha loja, preciso saber no que melhorar!
Ola gostaria de opiniões por favor , sera muito bem vindas , não esta pronta, mas da pra olhar
Avaliem Pfv
Avaliem minha loja por favor! Preciso de ajuda
O que acham do meu site? Dicas?
Avaliem minha loja pototinha por favor
Avaliação da modeliz
Avaliação da minha loja Dicas
Gostaria de sugestões de melhorias!
Avaliação da minha loja Veloxx Car
Site Difícil de Encontrar - Eletrônicos para Espionagem e Soluções Eletrônicas
Loja da Ina: novo conceito moda, beleza e atitude - avalie, pfv!
Avaliação da Loja Nova !
Avaliação da nossa Loja Jack Martins Store
Loja e empreendedor novos rsssss
encurtador.com.br/iEHSY
Minhe primeira loja, poderiam avaliar por favor?
Primeiro passo
Gostaria que avaliassem a minha loja e se puderem me dar dicas de melhorias em todos os aspectos.
https://shopccm.lojavirtualnuvem.com.br
Loja Nova Começando Hoje
Avaliem minha loja. ;)
Gostaria que avaliassem e me dessem dicas sobre como melhorar
Sabor Caseiro
Opinião sobre minha loja!
Avaliação, sujestão, opinião de loja
Https://artinthebox.lojavirtualnuvem.com.br
Loja virtual - Avaliação
Poderiam avaliar minha loja ?
AVALIEM MINHA LOJA eMemu POR FAVOR
New baby office
Gostaria que avaliassem a minha loja e se puderem me dar dicas de melhorias, de vendas, de configurações
https://www.magistralcanecas.com/
Migrando para o NuvemShop
Crespas e lisas
Olá, gostaria que avaliassem minha loja!
Olá quero que avaliem minha Loja
Arte Fofura
Olá pessoal, gostaria da avaliação de vocês sobre meu site. O que melhorariam?
Por favor! Avaliem nossa Loja!
Mistao Home Center
Avaliação da loja Creative Modas
Olá amigos, por favor, avaliem a minha loja?
Avaliem minha loja de Folheados
Minha loja virtual bojô lingerie!
Loja Evelyn Toledo Concept Semijoias
Loja Empório Leni
Por favor avaliem minha loja Monoloco Store
Https://kalene.com.br
Minha Loja Criada
Avaliação da nova loja Bella Art Alianças
Loja online (iniciante)
https://blackimports2.lojavirtualnuvem.com.br/GA
Loja ja criada e estou pronto para saber a opinião de vocês
Https://larakids3.lojavirtualnuvem.com.br/?ref=admin_header
Https://jcvendasacessorio.lojavirtualnuvem.com.br/
Avaliem minha loja por favor! :)
Avaliem a minha loja, estou iniciando
Avaliem e julguem minhaloja
Avaliação lojinha
Acabei de criar minha loja
Avalie minha loja queridos , peço ajuda se não tiver coerente ao cliente obrigado
My Print Design - Por favor, quem puder dar uma olhadinha na minha loja agradeço!
Conheçam a Relax
Https://www.toyhobby.com.br/
Nao consigo vender preciso de ajuda por favor,
No que ainda posso melhorar?
Galera Gostaria da opinião de vocês em relação a minha loja
Identifica Moda (moda fitness)
Avaliação loja de miniaturas - Bergamota Shop
Gostaria de uma avaliação da minha loja sou nova sendo lojista
Podem dar uma olhadela em minha loja? o que achm?
Olá pessoal, podem avaliar minha loja?
Www.maximopetvirtua.com.br
Gostaria que avaliassem minha loja
https://canadamodas.lojavirtualnuvem.com.br/
Ajuda com loja, análise, avaliação
Olá! Poderiam avaliar e dar opinião sobre minha loja, por favor? Obrigado
Gostaria que Avaliasse minha Loja de Artigos Religiosos
Avaliação da Meia Pulp!
Analisem minha loja virtual esta em andamento ainda
Peço um tempinho algumas amigos que visitam minha loja
Avaliem a minha loja por favor ;)
Por favor avaliar o meu site
Visitem , analisem e julguem
Avaliação da Loja Celtia Tie Dye
Estou montando, por favor, avaliem
Por favor podem avaliar a minha loja
Olá, Estou finalizando minha Loja, podem fazer uma avaliação Por favor? obrigado ;)
Avaliação Delyrium
Avaliem!! https://leepet.lojavirtualnuvem.com.br
Https//bruttus.nuvemshop.com.br
Olá pessoal!
Olá, podem avaliar a minha loja Omiyage - Presentes Customizados? Desde já muito obrigado
Alquimista Joias começando!
Avaliação da Loja Retrobox Games
Olá, Preciso de avaliação sobre minha loja
Me avaliem por favor?
Gostaria de avaliação da minha loja
Olá, eu gostaria de solicitar uma avaliação em minha loja pois estou começando agora!
Avaliação loja calçados veleiroshp.com.br
Minha loja tem 2 meses, adoraria receber a sugestão
Me ajudem a melhorar
Avaliação da minha loja www.bedobedo.com.br
Opiniões sobre minha loja?
Avaliar loja, akaju.com.br
Sou nova por aqui
Avaliação Loja - www.barstore.com.br
Avaliação da minha loja www.casadoserralheiro.com.br
Https://paivapresentes.com.br/
Avaliação da Loja Bella Bru
O que acham da minha nova loja?
Por favor, avaliem minha loja www.katiariamoda.com.br
Olá! Poderiam avaliar e dar opinião sobre minha loja, por favor? Obrigado www.semprebonitanatura.com
Arte gráfica moderna 😆
https://eternizarsc.lojavirtualnuvem.com.br
https://domiciomagazine.lojavirtualnuvem.com.br
Avaliação da minha loja Dicas
Callacessorios.com.br
Avaliação de Loja de Acessórios Artesanais
Avaliação de Loja Virtual
Avaliação de Nova Loja - Meu Par
Ola Empreendedores
Minha primeira loja virtual, o que estão achando pessoal ?

Nossa loja pelo visto está tudo em ordem…

Se alguém quiser conferir e dar algumas dicas, acesse:

www.marjorie.store

Marjorie Store - Loja de Semi Joias e Joias Contemporâneas.

Obrigado e agradecemos quem nos ajudar!

Loja - Mãe de Menino
Https://eedmodas.lojavirtualnuvem.com.br
Https://isahcalcados.lojavirtualnuvem.com.br/?ref=admin_header
Thay Modas <3

Nossa loja está em construção. Gostaria de uma avaliação pra saber se estamos no caminho certo.

Publiquei minha loja hoje. Venho de uma plataforma magento. Peço que avaliem: www.diflori.com.br

Avaliação e Feedback da minha loja

ACABEI DE CRIAR A MINHA OQUE ACHAM?
https://harrisoncompany.lojavirtualnuvem.com.br/produtos/

Gostaria de avaliação para minha loja. Agradeço quem tiver um tempinho para olhar meu site e dar algumas dicas.
www.pedepilao.com.br

Não se adaptou a Magento?

Olá pessoal, gostaria de uma avaliação na minha loja, e se puderem me dar algumas dicas de melhorias, ficarei muito grato :slight_smile:
www.camisetaswef.com.br

Ola gente, nosso site está no ar e temos interesse em passar pela avaliação de vocês! www.ayomodacasa.com.br

@wfstyleformen dei uma olhada no seu site, achei bem acabado, eu so adicionaria uma foto no Quem somos…

Abraços galera

Olá Por favor poderiam avaliar minha loja de joias de prata Masculina
www.duelformen.com.br