Como instalar a api de conversões do facebook ads na nuvem shop?

Alguem aqui da comunidade já conseguiu instalar a API de CONVERSÕES DO FACEBOOK, aqui na nuvem shop?

Já procurei várias informações sobre e não consegui. Pelo jeito a nuvem não possibilita isso nativamente. Sendo necessário a contratação de um parceiro. O pessoal da @duoshiro trabalha com isso e pode nos orientar melhor.

Consegui instalar a API via Google Tag Manager.
O código do GTM configurado no campo de códigos de rastreamento, em Códigos Externos.

2 curtidas

A Nuvemshop precisa ter mais agilidade neste tipo de implementação.
É um tema que já vem a muito tempo e seguimos sem um retorno com prazo de implementação.

Loja Bebê Coala

1 curtida

Olá! Me interesso nesse tópico.
Estou no aguardo dessa API também.
Tivemos uma queda significativa em relação aos anúncios no Facebook Ads e também estamos com muita dificuldade de mensurar os resultados das campanhas.
Se alguem quiser conversar melhor sobre isso, estou a disposição.

2 curtidas

Tenho muito interesse nessa API, fui contatado pessoalmente pelo FB me informando da necessidade deste.

Vejo que a discussão já se arrasta a 2 meses aqui e até hoje a Nuvem não teve nenhum update sobre o assunto?

2 curtidas

Você sabe quanto tempo eles vão demorar para se adaptar ?

2 curtidas

Eu não sei o que precisa motivar a Nuvemshop pra resolver isso e a também a integração com o GTM.

Fica impossível trabalhar dessa forma

3 curtidas

Muito difícil mesmo essa situação da API e do GTM, inclusive para quem quer trabalhar com afiliados, pois o GTM não chega na página de cheeckout. Alguma novidade da NUVEM?

E está funcionando corretamente?

Está realmente insustentável, não consigo nenhuma precisão no rastreio das conversões da minha cliente. E ainda não temos previsão de quando teremos a API instalada.

Olá! A Nuvemshop já está testando a API de conversões para o Facebook. Alguns clientes do Plano Empresarial estão participando dessa primeira parte de implantação. Acredito que teremos boas notícias em breve!

2 curtidas

Olá Fernanda, boa tarde. Qual é o prazo desse em Breve? acredito que muitas lojas precisam resolver isso dentro da plataforma.

Boa tarde a todos!

Recebi uma orientação da NuvemShop sobre a instalação da API de conversão. Atualmente ela só registra conversão de compras.

Resposta da NuvemShop:
"Devido uma atualização recente na plataforma, agora é possível adicionar a API do Facebook.

Para isso é preciso conectar novamente sua loja ao Facebook em Canais de Venda> Facebook Shop, utilizando as mesmas opções que usava antes (catálogo, página do Facebook, conta do Instagram, conta de anúncio, Pixel e conta de comércio).

A conexão precisa ser feita novamente, porque uma API de requerimento deve ser autorizada e essa autorização é realizada ao conectar a conta do Facebook pelo administrador.

Quando refeita a conexão é preciso selecionar a chave que autoriza “Acesso aos seus anúncios do Facebook e estatísticas relacionadas”;

Na seção de origem de dados será possível ver eventos do servidor e confirmar que a API já está em funcionamento (pode levar algumas horas para aparecer e temos que levar em conta que no momento só rastreamos o evento de compra)."

Tive de fazer duas vezes aqui em meu e-commerce. Na primeira só refiz a operação. Não funcionou.

Na segunda eu desconectei o Facebook da NuvemShop e refiz toda a operação. Ai deu certo!

6 curtidas

Obrigado por compartilhar @pedrabrancaacessorio !!
Estava esperando esta atualização.

Fiz o processo, vamos ver se funciona bem.

Loja Bebê Coala

Também realmente não sei. Já era hoje de deixarem a gente instalar ao menos o GTM pra fazer o que é preciso. Enquanto isso, os clientes que administro só cobrando!!!

Maria, desculpa a demora em retornar!
Fiz os trâmites indicados aqui para loja da marca que trabalho como um teste para a API - que agora parece estar configurada.
No entanto, não sei mais nada - apenas fiz o que foi indicado e nao recebi informação posterior sobre como mensurar os resultados, ou se tenho que adicionar um evento de conversão diferente no próprio gerenciador do Facebook.
Estou como todo mundo: a seguir, cenas do próximo capítulo!