Como Instalar Google Tag Manager

Como faço para instalar o Google Tag Manager (GTM) na plataforma? Já vi tópicos que dizem que não é possivel fazer a instalação, mas também ja vi lojas daqui com o GTM instalado.

Afinal, é possivel ou não instalar o Google Tag Manager na minha loja? Se caso for, como? Se caso não for, somente o codigo do google analytics já faz um bom trabalho?

5 curtidas

Infelizmente a plataforma não nos favorece, e nem ainda da suporte ao GA4.

2 curtidas

Ola, alguem conseguiu uma solução para instalar o google tag manager na plataforma nuvemshop?

conseguiu algum sucesso?

Estou com a mesma dificuldade aqui, porém eu vi que tem como acessar o ftp e isso possibilita a instalação dos códigos do GTM no head e no body. Vou tentar instalar por lá, se conseguir instalar e estiver funcionando normal eu venho aqui e falo

NUVEMSHOP, PORQUE VOCÊS NÃO TEM UMA INTEGRAÇÃO BÁSICA E DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA OS LOGISTAS ???

13 curtidas

Olá pessoal, eu consegui instalar o tag manager adicionando as duas tags no campo Configurações Códigos externos > Códigos de rastreamento, uma logo em seguida da outra.

Sabemos que não é o ideal, nem o orientado pelo Google que pede para colocar a primeira tag logo após a abertura da tag head e a segunda imediatamente após a abertura da tag body. Mas funciona!

Até o momento está funcionando normalmente. Só identifiquei dois problemas:

1. O tag assistant emite um alerta;
  2. Não é possível verificar domínio via tagmanager.

Fora isso, tudo ok! :slightly_smiling_face:

1 curtida

Olá! Bom dia, pessoal! Eu consegui instalar o Tag Manager com sucesso sem precisar acessar o FTP e sem apresentar os “erros” que a “agenciaregex” constatou.

Fiz assim:
Em Configurações Códigos externos > Códigos de rastreamento, eu instalei os dois códigos do Tag Manager, porém, como um código é da head e outro do body, eu adicionei nos códigos o seguintes comandos:

< head > aí você cola o código aqui < /head > (isso para o código da head)
e
< body > aí você cola o código aqui < /body > (isso para o código do body)

Obs.: não pode ter espaços entre os símbolos < > e as letras.

Aí eu colei os dois juntos, um em cima do outro, lá em “Códigos de rastreamento”.
Por precaução, eu também colei esses códigos, assim, com os comandos e um em cima do outro na sessão “Outros códigos de conversão”.

Alí em “Outros Códigos de Conversão” eu colei no campo “Códigos de conversão para a página de finalização de compra” e também no campo “Códigos de conversão para a página de confirmação de compra”.

Com esses dados salvos, eu pude configurar todas as Tags do Google Ads (remarketing e conversões) pelo Tag Manager. Conferi as tags, depois, pelo Tag manager e todas estavam funcionando bem!

2 curtidas

Galera, tudo bem?
Resolvi o problema dessa forma, inserindo o código do GTM na parte de Códigos de Rastreamento, vou tentar explicar aqui… segue o código:

<script type="text/javascript">
$(document).ready(function(){
	$('head').append("<script>(function(w, d, s, l, i){w[l]=w[l]||[]; w[l].push({'gtm.start':new Date().getTime(), event:'gtm.js'}); var f=d.getElementsByTagName(s)[0], j=d.createElement(s), dl=l!='dataLayer'?'&l='+l:''; j.async=true; j.src='https://www.googletagmanager.com/gtm.js?id='+i+dl; f.parentNode.insertBefore(j, f); })(window, document, 'script', 'dataLayer', '**TROQUE-POR-SEU-GTM-CODE**');"); 
	$('body').append('<noscript><iframe src="https://www.googletagmanager.com/ns.html?id=**TROQUE-POR-SEU-GTM-CODE**"height="0" width="0" style="display:none; visibility:hidden"></iframe><noscript>');
}); 
</script>

Repare que onde está head é o código que vai no < head > < /head > do site e onde está body é a segunda parte que vai no < body > < /body >.

Quando a página for carregada, o código acima coloca o GTM Code nos seu devidos lugares.

Lembre-se de trocar onde escrevi “TROQUE-POR-SEU-GTM-CODE” pelo que for gerado em sua tag.

Apenas faça isso e tudo estará de acordo e você poderá configurar como quiser.

Se precisarem de um suporte é só chamar aqui contato@somardigital.com.br

4 curtidas

Fala amigo, tudo bom?

Com esse código é possível fazer leitura do datalayer da loja?

vlw,
abs

1 curtida

Sim. Roda perfeitamente e faz as leituras necessárias.

1 curtida