Como faço para instalar o Google Tag Manager (GTM) na plataforma? Já vi tópicos que dizem que não é possivel fazer a instalação, mas também ja vi lojas daqui com o GTM instalado.
Afinal, é possivel ou não instalar o Google Tag Manager na minha loja? Se caso for, como? Se caso não for, somente o codigo do google analytics já faz um bom trabalho?
Estou com a mesma dificuldade aqui, porém eu vi que tem como acessar o ftp e isso possibilita a instalação dos códigos do GTM no head e no body. Vou tentar instalar por lá, se conseguir instalar e estiver funcionando normal eu venho aqui e falo
NUVEMSHOP, PORQUE VOCÊS NÃO TEM UMA INTEGRAÇÃO BÁSICA E DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA OS LOGISTAS ???
Olá pessoal, eu consegui instalar o tag manager adicionando as duas tags no campo Configurações Códigos externos > Códigos de rastreamento, uma logo em seguida da outra.
Sabemos que não é o ideal, nem o orientado pelo Google que pede para colocar a primeira tag logo após a abertura da tag head e a segunda imediatamente após a abertura da tag body. Mas funciona!
Até o momento está funcionando normalmente. Só identifiquei dois problemas:
Olá! Bom dia, pessoal! Eu consegui instalar o Tag Manager com sucesso sem precisar acessar o FTP e sem apresentar os “erros” que a “agenciaregex” constatou.
Fiz assim:
Em Configurações Códigos externos > Códigos de rastreamento, eu instalei os dois códigos do Tag Manager, porém, como um código é da head e outro do body, eu adicionei nos códigos o seguintes comandos:
< head >aí você cola o código aqui< /head > (isso para o código da head)
e < body >aí você cola o código aqui< /body > (isso para o código do body)
Obs.: não pode ter espaços entre os símbolos <> e as letras.
Aí eu colei os dois juntos, um em cima do outro, lá em “Códigos de rastreamento”.
Por precaução, eu também colei esses códigos, assim, com os comandos e um em cima do outro na sessão “Outros códigos de conversão”.
Alí em “Outros Códigos de Conversão” eu colei no campo “Códigos de conversão para a página de finalização de compra” e também no campo “Códigos de conversão para a página de confirmação de compra”.
Com esses dados salvos, eu pude configurar todas as Tags do Google Ads (remarketing e conversões) pelo Tag Manager. Conferi as tags, depois, pelo Tag manager e todas estavam funcionando bem!
Galera, tudo bem?
Resolvi o problema dessa forma, inserindo o código do GTM na parte de Códigos de Rastreamento, vou tentar explicar aqui… segue o código:
Estou tentando aqui e na página de checkout não carrega o pixel, sabe o que pode ser? E o Data Layer também me trouxe os dados. Se puderem ajudar eu agradeço muito!
Cara aqui deu certo, eu fiz hoje dia 28/01/2022 para quem estiver lendo. Reconheceu todas tag’s que eu tenho ate agora Optimize / Analytics / Tag manager.