[DICA] Aumente o reconhecimento da sua loja

Olá pessoal,

Este é a segunda vez que abro minha loja para tentar vender online e na primeira vez só aparecia visitas e nada de vendas. Na segunda vez eu já posso dizer que ao menos 1 venda por dia é garantido, e abri a loja virtual novamente faz 2 meses. Com esta experiência eu deixo aqui uma dica bem simples para vocês mas que me ajudou muito!

Bom, a dica é o seguinte, crie boas “pontes” para seu site. O que eu fiz foi organizar minhas redes sociais no facebook e principalmente instagram e deixei tudo uniforme e bem mais bonito e apresentável, desta forma a pessoa vê um pouco do que vendo e caso se interesse ela entra no site.

Exemplo: https://instagram.com/lojafenixbr
Eu criei uma “identidade” única para deixar mais harmonioso, não é necessário fazer edições para postar fotos do seus produtos, mas tente deixar todas fotos em harmonia com fundos semelhantes para que o produto chame atenção, outra dica é evitar muitos textos nas imagens, isso deixa seu perfil com muita informação, lembre-se que seu intuito é atrair interesse para que o cliente busque como comprar

Após criar redes sociais organizadas e bem apresentaveis eu comecei a entrar em páginas do mesmo seguimento que o meu e seguir pessoas que seguiam estas páginas e curtiam fotos de produtos do meu segmento, em pouco tempo as pessoas começam a te seguir de volta. Seguir elas é como se fosse uma apresentação, ela fica curiosa e entra no seu perfil.

Com estas dicas seus sites terá mais acesso e como você está ganhando seguidores que já tem interesse no seu produto. Aumenta as chances de vendas.

Ah, outra dica é: se possível dê frete grátis! nem que você aumente um pouco o valor dos produtos. A pessoa aceita de primeira o produto e o valor, mas a cabeça dela esquece do frete, e quando vai para o carrinho ela se surpreende, e essa surpresa nunca ajuda nas vendas. As pessoas fogem muito de frete mesmo que seja apenas 20 reais. Utilize plataformas de envio que deixe o frete mais barato para você.

Bom, é isto. Sei que é simples e algumas pessoas já fazem isso, mas acredito que pode ajudar algumas pessoas que tiveram o mesmo erro que eu tive anteriormente.