DICA > Melhore o visual da listagem de produtos. Ferramenta online, confira!

produtos
vitrine
organização
layout

Olá Pessoal, boa noite!

Meu nome é Yuri, trabalho na Agência Digital Art Vostok.

Quero deixar uma dica para uma das maiores dúvidas que os lojistas tem me enviado, ou enfrentam na sua loja virtual.

Essa dica pode melhorar em muito no visual da sua loja.

Para que a sua listagem de produtos fique organizada e simétrica, é preciso escolher o formato da primeira e segunda foto de todos os produtos. Abaixo fiz uma linha do tempo para ajudar nesta questão.

1) Tipos de formato:

Classifico o formato da foto em três formatos diferentes, eles podem ser “Paisagem” (Largura maior que altura), “Vertical” (Altura maior que a largura) e “Quadrado” (Todos os lados tem a mesma medida).

*Sugestões de no tamanho para cada um: Vertical (600X1000px), Paisagem (1000X600px) e Quadrado (800X800px).

2) Escolhendo o Formato:

Imagine ou análise qual formato melhor aproveita a área da foto dos seus produtos.

3) Editando as fotos para o formato escolhido:

Para editar as fotos que não estão no formato desejado, acesse https://www.canva.com e abra um arquivo com as medidas do formato escolhido.

Para criar um formato - Vá no menu em “Design > Criar novo Design > Dimensões Personalizadas”.

Insira e adapte as fotos dos produtos dentro desse “arquivo molde”. Logo em seguida salve cada imagem separadamente no menor tamanho possível do arquivo (sugiro sempre a extensão .jpg, 80% de qualidade para web, 72dpi)

Inserir imagem no arquivo criado - Vá no menu em “Uploads”.

Antiga listagem de produtos:

Nova listagem de produtos:

Caso fique alguma dúvida, entre em contato ou escreva abaixo um comentário :slight_smile:

Espero que ajude!

Abraços

assinatura2019

Olá Yuri!

Ótima dica, assim como a do tamanho dos arquivos das imagens, realmente é algo essencial para melhorar o visual e a experiência de navegação na loja.

Esse tipo de conteúdo agrega muito para as lojas, obrigado pelo empenho em trazer esse tipo de informações.

Sucesso!

1 Like

Oi @AlanNS!

Sim, essa é uma questão que muitos lojistas vêm me perguntar, e eu a muito tempo queria estar postando por aqui.

Em breve estarei postando mais uma nova dica para ajudar os lojistas ou parceiros desenvolvedores.

Um forte abraço :slight_smile: