DICA SEO > Você utiliza as tags "h1, h2, h3..." no código da sua loja virtual?

seo
vendas
busca-orgânica
google

Olá pessoal da Comunidade, boa tarde!

Meu nome é Yuri Biehl trabalho na agência digital parceira Art Vostok.

Quero falar sobre uma dica que impacta diretamente no posicionamento orgânico da sua loja nos buscadores e ajuda os títulos e texto serem mais relevantes.

Está dica é para utilizar as tag’s “h1, h2, h3 e h4” no código da sua loja, isto vai dar a relevância para o texto mais importante, como títulos de produtos, títulos de categorias, descrição de produtos, títulos na página Inicial, etc…

Confira se o nome do seu produto que está na vitrine, está dentro apenas de um link como exemplo 10 , desta maneira ele fica menos relevante se ao invés colocarmos este título dentro de uma tag chamada “h2”, como exemplo 03 Quando a palavra está dentro da tag ela indica para o buscador que é importante, e no caso a tag “h2” está dizendo que ele é o segundo texto mais importante da página.

Mas por que “h2” e não “h1”? Por que a tag “h1” só pode ser utilizada somente uma vez no código página, então eu coloco o “h1” para o título da página ou para o título da loja. A tag “h2” pode ser repetida quantas vezes você quiser.

Vou dar alguns exemplos nas imagens abaixo para que vocês compreendam melhor :slight_smile:

A loja na imagens abaixo é a empresa “Receptivo em Orlando” especializada em roteiro dos parques de Orlando nos EUA. Confira em https://loja.receptivoemorlando.com/

Exemplo de utilização da tag “h1” e “h2”:

Exemplo de utilização da tag “h2”, “h3” e “h4”:

Essa foi uma rápida dica que pode ajudar a aumentar o trafego orgânico vindo dos buscadores para a sua loja virtual.

Oriente o seu desenvolvedor a utilizar essas tags no seu layout :heart:

Espero poder ter ajudado!

Abraços :slight_smile:

2

Olá Yuri, tudo bem?

Ótimo post sobre melhorias no SEO, esse tipo de conteúdo é muito importante para melhorar o posicionamento orgânico.

Parabéns novamente por sempre trazer esses tópicos relevantes!

Sucesso!

1 Like

Olá @AlanNS, tudo ótimo e com você?

Obrigado, fico feliz que tenha gostado :slight_smile:

Espero poder ajudar os lojistas no aumento da conversão de vendas e tráfego :heart:

Uma ótima tarde!

Abraços