Dúvidas ... estamos usando a plataforma, estamos vindo do LojaIntegrada

frete
produtos
meiosdepagamento
layout

Srs, temos uma loja virtual há 2 anos no loja integrada, e como o mesmo não melhora, não muda, não evolue, vive com problemas , lentidão e instabilidade , ao ponto de eu retirar todos os aplicativos associados (eles causaram lentidão) , então decidimos avaliar esta plataforma. Gostei de muita coisa que vi, sempre comparando com o LojaIntegrada, e vi mais soluções melhores que piores implementadas. Mas apareceram algumas dúvidas e problemas que gostaria de listar para ver se eu não vi onde se configura, ou o nuvem shop não pensou mesmo em soluções para isso :slight_smile:

1. Valor fixo de correios quando o site dos correios está fora do ar . Não gostei da solução, não é assim no loja integrada. Lá eles tem uma listagem de valores, que são atualizados pelo próprio loja integrada, que caso o sistema dos correios esteja fora do ar, eles usam estes valor como backup. Solução melhor do que a apresentada por aqui.
  2. Na linha de produtos que temos, são todos desenvolvidos por nós. Não existe na característica do produto (e na variação caso tenha) a especificação do tempo para disponibilidade (desenvolvimento), que deve ser considerado nos prazos passados pelo site ao fazer o pedido, e mostrado nos produtos e pedido ? Sem isso, o uso do nuvem shop se complicará … existirão um enxame de abelhas reclamando dos prazos, já que todos querem tudo para ontem , e temos processos de aprovação e desenvolvimento que devem ser acompanhados entendem ?
  3. Existe alguma forma de mostrar o site que faremos de venda, com apenas apresentações dos produtos sem os preços ? Ou seja, teríamos o site oficial, e um outro site, com outro nome, com apenas tudo menos os preços apresentados (como se fosse uma coisa a mais). Por que isso ? Teremos revendedores, que irão mostrar os produtos para os clientes, mas não podemos relacionar com a nossa empresa. Caso contrário eles saberão e não comprarão com os revendores , e sim conosco, inviabilizando o uso de revendedores.
  4. A pesquisa é feita apenas pela TAG ? Ele não usa o titulo e a descrição para fazer a pesquisa ? Estranho isso não ?
  5. Sou vendedor do mercado livre há muitos e muitos anos , era um dos melhores vendedores de antes, quando era o ibazar … bons tempos … fiz uns testes e cheguei a algumas conclusões :
    5.1) A migração funciona parcialmente, apenas para produtos sem variações. As variações não são usadas como parâmetros a serem colocados no anuncio. Sugeriria colocar dentro do anuncio, pois senão aparecerão um bando de anuncios iguais, com valores diferentes (no meu caso , anuncio como exemplo , para vendas de 20 unidades / 100 unidades / 200 unidades), desta forma estas informações somem.
    5.2) Vocês poderiam limitar o título antes de ser migrado para o mercado livre (existe um limite de qtd de texto para os anuncios do titulo do ml). Quando passa , do titulo que temos no nuvem shop , ele é cortado , já era restante das informações. Ai , antes de clicarmos para migrar, nós poderemos escolher um título mais otimizado , e vocês iriam associar esta descrição na base de dados de vocês como TITULO MERCADO LIVRE. Assim, sempre que for mandar os produtos, ele usará este texto , e não do titulo principal do ml. Motivo é que o titulo do ml não cabe quase nada , burrice deles (normal … sempre fazem tudo para dar errado aquilo la … incrivel).
    5.3) Sobre o titulo acima, deixar reservado 5 espaços para número XXXXX , X = número, para que possamos fazer com que todos os anuncios criados sejam diferentes um dos outros (inclusive entre as variações que vocês criam 1 anuncio). Por que isso ? O ml há pouco tempo desativou indevidamente 80% de meus anuncios, pois eram iguais, com apenas as fotos diferentes. Sem aviso. Eles são um lixo. Depois de muita reclamação, cagaram na minha cabeça (normal isso tb), e disseram que se os titulos fossem diferentes não teriam problemas … um lixo … mas eles agem assim e essa solução resolveria isso :slight_smile:
    5.4) Mercado Envio não está sendo ativado ao migrar. Por que não colocam esta opção ? Escolhendo se deseja, e se o frete é por conta do comprador ou do vendedor …
    5.5) Não existe nenhuma forma de colocar um template ao migrar para o ml ? Como alguns textos , imagens , etc ? Pois colocar apenas texto, complica . Precisamos colocar uma penca de outros comentários e imagens para que os clientes entendem como proceder … caso contrário, será uma fonte de dores de cabeça.
    5.6) Percebi pelas perguntas que se alterar o preço no nuvem shop ele altera automaticamente no ml , está correto ? Ou me enganei ?
    5.7) Achava que deveriam melhorar a visibilidade e possibilidades com o ml … afinal é uma fonte hoje em dia, ainda de possibilidades de vendas …
  6. Vocês poderiam usar o PagHiper para pagto de boleto … eles são excelentes para pagto em boletos e são bem pró-ativos e é simples de usar (uso no loja integrada).
  7. Uso um sistema de status de pedido de um software chamado GEL. Pena que tenha que registrar cada pedido por lá. Muito bom o software para acompanhar o andamento do pedido , como também ações que são feitas pós venda, para mandar emails, status do pedido, como também status do envio dos correios. Pena que não existem estes conceitos no nuvem shop. Pensem em STATUS PERSONALIZADO / ORDEM DOS STATUS / AÇÃO A SER FEITA - enviar email etc / ACOMPANHAMENTO STATUS DOS CORREIOS INFORMANDO AO CLIENTE automaticamente,inclusive dizendo que está entregue, usando as nossas configurações … isso resulta em muito trabalho diminuido para nós empreendedores.
  8. Existe a possibilidade, de importação de um site inteiro que tenho no loja integrada para o nuvem shop ?
  9. Carrinhos abandonados, tem a possibilidade de colocar mais de 1 email enviado, com a opção de definição de prazos para envio automático, e na definição do conteúdo dos emails ?
  10. Existe a possibilidade alteraçaõ do tamanho das fontes do site ? So vi alterar a fonte em si.
  11. Vi que muitos produtos meus ficaram com o titulo cortado por ser grande demais , isso está correto ? Não tenho como forçar mostrar o titulo inteiro ?
  12. Vocês não usarão o Mercado Pago Transparente ? Ele é muito bom … Tem no loja integrada.
  13. Quando direcionado para uma pagina inexistente, aparece o código - Erro - 404 , E diz que a pagina é inexistente. Por que não apenas mostrar a descrição, sem o erro - 404 enorme na página ?

PS: Trabalhei durante mais de 20 anos em multinacionais na área de TI como gerentes de negócios e ti, e como um bom analista de sistemas e analista de negócios, fico perplexo com erros primarios que as empresas de ecommerce causam em suas plataformas, tanto em erro de conceito, quanto em erro de implementação … é muita besteira , é muito erro de processo, erro de negócio , e por ai vai …

Por enquanto é só … para apenas 1 dia de avaliação … comecei a usar sabado … depois faço mais considerações …

PS : Por enquanto, achei aqui mais inteligente do que o loja integrada : Menus / Associação 1 foto para cada variação (lá não tem) / Exportação para o ml inicial (lá nada funciona) / Visual mais moderno / Site mais rápido / Painel controle melhor e mais detalhado / Preço menor (loja integrado para uma empresa com mais de 1000 produtos está um assalto) / Atualização do site rapidíssima … (no loja integrada é uma carroça), quando atualiza / e por ai vai
Falam que o nuvem shop responde que é legal , vão avaliar e um dia poderão fazer. Isso acontece em todas as plataformas. O que não aceito e não entendo é que demoram muito para implementar melhorias, e elas são fundamentais para aprimoramento e crescimento da plataforma, e consequentemente do cliente que vende seus produtos por aqui …

Sem mais, foi um prazer expor esse comentários iniciais.

Abs

Dúvidas de Alguém que está estudando o Nuvem Shop vindo do LI

Olá André, tudo bem?

Não posso responder todas as suas dúvidas, mas vou comentar as questões que tenho resposta. Alguém da Nuvem Shop (@NatiNS) poderá responder itens mais específicos e com relação a possibilidade de implementar suas sugestões e corrigir algo que eu como usuário posso não ter conhecimento ou descrito de forma incorreta.

Seguem respostas:

1. Para estes casos é possível tabém de forma semelhante ao que comentastes, usar uma tabela de frete. Não configurei nenhuma, mas li comentários de pessoas que fizeram isso. Link: http://atendimento.nuvemshop.com.br/customer/en/portal/articles/495134-como-configurar-o-frete-personalizado-em-minha-loja-

2. Na configuração de frete é possível definir um prazo extra. Se o prazo variar de produto por produto, não conheço uma alternativa nem sei se é possível implementar isso atualmente.
    Link: http://atendimento.nuvemshop.com.br/customer/en/portal/articles/1593267-como-configurar-os-correios-na-minha-loja-

3. Sobre a questão dos preços, é posível usar a loja como catálogo, e outra para vendas apenas para clientes restritos ou configurar os preços para serem exibidos apenas sob consulta.

Estes links podem te ajudar:
Link: http://atendimento.nuvemshop.com.br/customer/en/portal/articles/2060931-como-adicionar-produtos-em-minha-loja- (Ver parte sobre cadastro de preço);

Link: http://atendimento.nuvemshop.com.br/customer/en/portal/articles/1841991-como-bloquear-as-compras-na-loja-apenas-para-clientes-cadastrados-

1. A pesquisa funciona de forma geral, a parte das tags é apenas um acréscimo, para que você possa relacionar os produtos com palavras similares e facilitar a busca, quando um termo é usado de formas diferentes de uma região para outra (Ex: Refrigerador/Geladeira)
    Ver parte sobre tags: http://atendimento.nuvemshop.com.br/customer/en/portal/articles/2060931-como-adicionar-produtos-em-minha-loja-

2. Não tenho expeciência com Mercado Livre.

3. Isso pode entrar como sugestão para implementação, pessoalmente não conheço.

4. Sei que existem dois ERPs integrados a Nuvem Shop (TinyERP e Bling ) e você pode encontrar estas e outras integrações aqui: https://www.nuvemshop.com.br/loja-aplicativos-nuvem . Este seu pode entrar como sugestão. Certamente a API da Nuvem Shop suporta.

5. Você que importar o layout ou os produtos? Os produtos é possível por planilha. No layout, com o plano a partir de R$99,00 você tem acesso FTP e pode aplicar o layout que desejar, pois terás acesso a todo o html da loja (Apenas checkout que não), mas não é impossível apenas exporter/importar;
    Link sobre como obter acesso FTP: http://atendimento.nuvemshop.com.br/customer/en/portal/articles/1815544-como-obter-o-acesso-ao-ftp-da-minha-loja-

6. Acredito que só é possível enviar um email de recuperação de carrinho, Ver aqui como funciona a configuração: http://atendimento.nuvemshop.com.br/customer/en/portal/articles/2339308-como-utilizar-a-ferramenta-carrinhos-abandonados-

7. Diretamente não, mas você pode usar o campo de edição CSS inline ou caso tenhas o acesso FTP, alterar diretamente nos arquivos CSS.
    Link: http://atendimento.nuvemshop.com.br/customer/en/portal/articles/2768114-como-editar-o-código-css-da-minha-loja-
    Link: http://atendimento.nuvemshop.com.br/customer/en/portal/articles/2768067-o-que-dá-para-ser-alterado-por-css-no-layout-da-minha-loja-

8. Acredito que isso ocorre apenas em alguns temas. Eu, no tema “Material” consegui colocar um título enorme. Caso você tenha um plano com acesso FTP podes editar este limite e se não tiveres, poderás optar por um tema que dê a você esta liberdade.

9. Existe a possibilidade de usar Mercado Pago, mas pelo que vi, ele não é transparente. Deve ficar como sugestão de implementação.

10. Com o plano a partir de R$ 99,00 você tem acesso FTP e pode personalizar a página conforme seu gosto, visto que terás acesso a todo html.

Acho que é isso. Espero ter ajudado.

Forte abraço e sucesso,
George Duarte

Obrigado pela ajuda e respostas. Grande abraço , é um prazer conhece-lo

Olá!
Tudo bem??

@georgeduarte obrigada por me marcar nas questões que não tinha certeza, estou aqui para ajudá-los. :wink:

Item 5
O Mercado Livre é uma ferramenta em constante melhoria em nossa plataforma, as opções que você passou entram como melhorias e sugestões pois ainda não é possível fazer através da integração. Em relação às variações, existem categorias específicas que as variações entram como novos produtos, geralmente todos da categoria Moda ou Roupas e Acessórios. Mas pode ter certeza que passarei essas sugestões para frente. :muscle:

Item 6
Nós temos integração com o PagHiper já, esse intermediador está disponível a partir do plano intermediário. Nesse tutorial contamos mais sobre isso.

Item 7
Temos integração com mais um, além dos que que George comentou, que é o Contabilizei. Esse específico não temos integração, mas dá para ser feito via API se quiser. Para isso precisará de um desenvolvedor para criar essa integração pois oferecemos a porta, digamos assim, tá?

De resto, todas as respostas do George estão certinhas! Espero tê-los ajudado melhor!

Vou colocar comentários passados pelo atendimento do nuvemshop e novos comentários sobre cada tópico que postei :

1. Valor fixo de correios quando o site dos correios está fora do ar . Não gostei da solução, não é assim no loja integrada. Lá eles tem uma listagem de valores, que são atualizados pelo próprio loja integrada, que caso o sistema dos correios esteja fora do ar, eles usam estes valor como backup. Solução melhor do que a apresentada por aqui.

NUVEMSHOP : Muito obrigado por esse feedback! De fato, hoje essa é a única opção que temos disponível para quando os Correios tem alguma queda sistêmica! De qualquer forma, anotei essa questão como sugestão de melhoria e vou me certificar de que ela chegue aos nossos Desenvolvedores. Eles sempre analisam essas informações e estudam todos os impactos na plataforma, e o quanto isso pode ser relevante para os empreendedores que usam nossa plataforma. Como isso pode demorar, e também não sabemos se isso poderá ser aplicado mesmo, não consigo te passar um prazo. Saiba que aqui na Nuvem Shop valorizamos muito esse tipo de colaboração e já criamos diversas funcionalidades com base nesse tipo de retorno. Até aproveito a oportunidade para te apresentar a nossa página #NovidadesNuvem, onde publicamos todas as novidades e melhorias que lançamos. É legal verificar sempre, para estar

MEU PONTO DE VISTA : Espero que verifiquem isso com urgência. O conceito é simples, fazer uma tabela para ser usada em caso do sistema dos correios estarem fora do ar, caso contrário colocar um preço fixo, ou gera prejuízo para o vendedor, ou gera um preço caro para o comprador … e como a primeira impressão é a que fica, esse comprador que iria pagar caro nunca mais volta no site …Portanto, sugeriria veementemente esta possibilidade de melhoria.

1. Na linha de produtos que temos, são todos desenvolvidos por nós. Não existe na característica do produto (e na variação caso tenha) a especificação do tempo para disponibilidade (desenvolvimento), que deve ser considerado nos prazos passados pelo site ao fazer o pedido, e mostrado nos produtos e pedido ? Sem isso, o uso do nuvem shop se complicará … existirão um enxame de abelhas reclamando dos prazos, já que todos querem tudo para ontem , e temos processos de aprovação e desenvolvimento que devem ser acompanhados entendem ?

NUVEM SHOP : Realmente hoje não dispomos de uma função específica dentro da página de produto que permita cadastrá-lo diretamente com um prazo de entrega diferenciado!
Contudo, a Nuvem Shop oferece aos seus empreendedores, a opção de adicionar dias ao envio dos produtos, ou seja, supondo que você levará 10 dias, além do prazo já estipulado pelos Correios, para enviar seus produtos!
Então você pode acessar o caminho: Administrador Nuvem>Configuração>Frete e editar a página dos Correios . Feito isso, quando seus clientes realizarem a compra, saberão que levará o tempo mostrado no cálculo do frete e você não terá problemas com isso

MEU PONTO DE VISTA : Infelizmente este tipo de solução é provisória e causa insatisfação por parte do cliente. Ele não entende (90% não são esclarecidos), que produtos personalizados levam tempo para serem feitos, e eles ficarão cobrando o tempo todo o por que do pedido não ter sido enviado. Por isso a importância de colocar um tempo de desenvolvimento , ou tempo interno para realizarem o processo logístico (como outro exemplo) , e esse prazo deve ser considerado no prazo do envio total na finalização do pedido , para que o cliente tem uma idéia clara do prazo que levará estimado total …

1. Existe alguma forma de mostrar o site que faremos de venda, com apenas apresentações dos produtos sem os preços ? Ou seja, teríamos o site oficial, e um outro site, com outro nome, com apenas tudo menos os preços apresentados (como se fosse uma coisa a mais). Por que isso ? Teremos revendedores, que irão mostrar os produtos para os clientes, mas não podemos relacionar com a nossa empresa. Caso contrário eles saberão e não comprarão com os revendores , e sim conosco, inviabilizando o uso de revendedores.

NUVEM SHOP : Hoje a Nuvem Shop não dispõe dessa função específica para que a loja não mostre os produtos (a menos que você cadastre seus produtos sem preço, então a mensagem mostrada será “preço sob consulta”)
Contudo, caso essa opção não lhe seja útil, acredito que você possa restringir as compras em sua loja!
É possível limitar suas vendas somente para clientes cadastrados. Desta forma, para comprar em sua loja, o cliente/revendedor precisará de sua autorização para poder fazer os pedidos.
Para habilitar essa opção, você deve acessar seu Administrador Nuvem, ir em Configurações > Opções de checkout e no item Restringir compras na sua loja marcar a opção Só clientes autorizados poderão comprar na sua loja.
Após salvar as alterações, aparecerá uma nova opção: Mostrar preços somente para clientes cadastrados. Fica a seu critério habilitar ou não esta opção e lembre-se que não terá como limitar somente para alguns produtos, só para todos, ok?
Com a funcionalidade ativada, você precisará cadastrar manualmente todos os seus clientes/revendedores. Basta você ir em Clientes > Clientes e clicar em Adicionar um novo cliente.
Depois de preencher os dados, basta salvar as alterações e clicar em Enviar email para ativar a conta para que seu cliente/revendedor receba o e-mail de ativação da conta.
Lembrando que nessa opção, você pode escolher exibir ou não o preço na tela inicial!

MEU PONTO DE VISTA : Acho que me expressei errado . Meu ideal é ter um site para vendas com o nome apresentado do site que estou usando, com preços etc. Tb gostaria de um site com os mesmos produtos, mas sem preço e eu usar outro link, por que isso ? Não quero revendedores ligados a empresa, gostaria de abrir a possibilidade de clientes se tornarem compradores de nossos produtos (pelo nosso site normalmente com um cupom de desconto), e estes vendedores, iriam mostrar aos seus clientes este outro link sem referencia a nossa loja, ou preços, pois quem passaria os preços são esses vendedores (o preço que ele desejar) … entenderam ? Uma forma de revender, sem responsabilidade junto ao cliente final, afinal quem será responsável é o vendedor final … nós teríamos responsabilidade com o ‘revendedor’. O outro cliente nem saberíamos que existíríamos.

Vou continuar postando … daqui a pouco … pois tem limite de texto aqui :slight_smile:

Favor desconsiderar o negrito acima, não consegui tirar ele :slight_smile: