Email automático de Confirmação de Envio

Boa tarde, Pessoal.
Estou com uma dúvida, estou abrindo meu primeiro e-commerce e queria saber o seguinte, os e-mails personalizados são enviados automaticamente, certo? O e-mail de Confirmação de envio precisa do código de rastreio, como que eu faço para enviar esse e-mail depois?

Caso alguém possa me explicar melhor, agradeço muito, pesquisei alguns vídeos e não obtive resposta

Olá @universodautilidade

Acredito que um dos fluxos do pedido é que logo depois de pago, ele permite marcar como embalado, e antes de marcar como enviado, ele permite que você adicione o código de rastreio e depois marque como enviado.

Dai seu cliente deve receber essa informação, não?


Se precisar falar com um Parceiro/Especialista Nuvemshop, só entrar em contato pelos canais abaixo:

DUOSHIRO

Tel/WhatsApp: (41) 99290-6169
E-Mail: contato@duoshiro.com
Website: http://www.duoshiro.com
Portfólio: https://www.nuvemshop.com.br/especialistas-nuvem/duoshiro

Desenvolvimento | e-Commerce | Integração | Segurança