Erros que desfavorecem a nuvemshop

Galera, Estou muito decepcionado com a Nuvemshop, eles tem TUDO para ser a MELHOR loja do mercado mas pecam em coisas MINIMAS e banais.
Eu já estou no ecommerce a 10 anos, já usei a nuvem no passado e agora voltei.
Tenho 2 outros sites no woocommerce e um na simplo.

Quero começar pelos pontos POSITIVOS DA NUVEM.

1 - CHECKOUT

O checkout é Extremamente rápido, LIMPO principalmente, de fácil preenchimento e interação com o cliente.

2 - LAYOUT

O Layout também é bem rápido e limpo comparado a outras lojas, de fácil manutenção e edição.

3 - APP MOBILE

Com certeza o grande diferencial é o APP Mobile da NUVEM.
É meio básico ainda e sem muitas funções, mas só de conseguir ver pedidos e algumas outras funções pelo APP já ajuda bastante os lojistas.

PONTOS NEGATIVOS.

1 - APPS CONECTADOS
A nuvem infelizmente é bem restrita aos APPS parceiros, não tem muita opção de email marketing, poderia ter Getresponse, Leadlovers, Mailchimp entre outros
O uso limitado de E-goi ou enviou atrasa bastante o lado do Lojista.

Também o que irrita bastante é ter que pagar por alguns APPS que deveriam ser GRATUITOS e vir direto na loja, como
Produtos relacionados configuráveis
Popups de saida e inscrição de newsletter
Site para maiores de 18 anos.
Termos e condições do site ( ter que pagar isso é no minimo ridiculo )
não esquecendo do cronometro de escassez. isso já vem embutido na maioria das plataformas.
Cobrar por isso também é bem ridículo.

Já que a Nuvem agora inventou de cobrar por % por venda, esses apps pagos deveriam ser revistos pela equipe e ser gratuitos pelo menos nos planos maiores

Outro ponto bem bizarro é o FRETE.
Pessoal, pelo amor de deus, parece que os especialistas que fazem o site da Nuvem não testam o site como cliente, simplesmente fazem e colocam no ar.
O Erro do melhor envio é bizaro, já mandei até vídeo explicando e até agora nada feito.
Simplificar o frete seria muito mais fácil.
Configurar uma classe com frete grátis e uma classe frete a calcular.
Dentro do produto poder selecionar a classe de frete que cada produto entraria.

Outro erro no frete é o problema intermitente. ou seja, hora sim hora não.
Diversos momentos, quando se inserido o CEP o site da erro.
Mostra pac indisponível, sedex não está mais disponível, ou simplesmente até alguns produtos com frete grátis as vezes mostra o frete para o cliente.

Porém são erros difíceis de pegar, pois como disse, hora acontece, hora não.
EU testo o site TODO DIA, TODA HORA, e pego esses errinhos diariamente.

Esse é um problema que TEM que ser solucionado, pois como vocês sabem, todo e qualquer cliente é desconfiado e leigo em relação com compras na internet, qualquer coisa que ele veja fora do padrão ou que traga uma desconfiança para ele, esquece, ele pula fora e vira uma compra perdida.

Diariamente investimos entre 1 a 2 k de ads tanto no facebook quanto no google, e é NITIDO quando o site está com erro, pois quando morre de pedidos, pode ter certeza, que tem alguma coisa errada no processo de compra.
e é batata, é entrar testar e ver o erro na sua cara.

Outro ponto bem bizaro é o suporte por Whatsapp, que parece que demora tanto quanto no E-mail.
Se vocês estão disponibilizando um atendimento vip por whatsapp no plano mais caro, Sejam rápidos em atender, ou deixem somente o E-mail mesmo.

Vejo centenas de Lojistas perdidos por aqui na comunidade, e sempre com os mesmos problemas.
Erro de frete, erro de pagamento, erro de app, ETC.

A Nuvemshop como eu disse. é uma das melhores do mercado, e se não fosse por esses pecados, seria a NUMERO 1 com certeza.
Arrumem esses erros, pois eu quero ficar na nuvemshop.
Porém parece que a cada dia aparece uma novidade diferente pra ferrar o site e as vendas

PS: Sobre os erros que citei acima, todos aparecem no tema AMAZONAS.
não sei se isso se estende a outros temas.

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Estava planejando sair da loja integrada pela falta de evolução na plataforma, mas me deparei com esses problemas.

Comecei a testar forte quando percebi que não havia uma configuração de prazo de produção para um produto… Agora é muito comum trabalhar com pré-venda e produtos customizados, como uma plataforma de ecommerce que atende pequenos negócios não tem atende artesãos e vendas de customizações? Vi que tem um ajuste no frete, onde aumenta o prazo lá. Mas isso é uma gambiarra de analista de sistema p/ contornar a falta da funcionalidade e essa gambiarra não fica transparente para o cliente que há um prazo de produção.

Também vi que há muitas reclamações de lojas fora do ar aos finais de semana. Minhas vendas em grande parte acontecem aos domingos… É inviável um site fora do ar aos fds. Por enquanto eu desisti da nuvemshop. Tem um potencial grande, mas prazo, calculo de frete e disponibilidade do serviço são itens básicos de mais. :frowning:

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Olá Tudo bem!
Agora meu Layout e o amazonas depois passa la pra comprar e avaliar se der, rsrs :sunglasses::sunglasses: www.paivapresentes.com.br. algumas imagens de produtos tem que ser ajustadas.

Bom, antes o meu era o simple, mas acabei mudando pois não era bem o que eu precisava, achei o amazonas mais adequado pra mim e com mais estilo.

_Ele não e responsivo, então já perco um pouco de apresentação no mobile,
_o meu Banner rotativo inserir uma uma imagem de cada lado para ele ficar mais limpo porque não da pra ajustar.

_ Frete, antes era frete personalizados, além das opções teria que inserir uma opção de frete grátis para a região, então tinha pedidos que o cliente acabava pagando por não interpretar…

_ Sobre melhor envios não da pra medir produtos por produto para que funcione.

_ Sobre o Manda bem , o preço e incrível, mas também não a uma configuração junto com o frete personalizado e apresenta muitas opções que acaba confundindo o cliente.

_ Acabei configurando o frete na aba de descontos, configurei por estado, produtos e valores, mas tenho muitos carrinhos criados e abandonados pelo valor.

_A opção frete como você disse tem que ser bem clara, a plataforma tem que investir nas melhorias internas e não em outras operadoras.

_ Vendia muito pela JadLog, mas parece que estava dando erro, então era pra desenvolver e solucionar o erro. Então fazem parceria com planos en relação acaba ficando mais caro.

_ Deve desenvolver todo sistema de plataforma e fornecer parceiros também , cada um escolhe o que seja melhor.

_ A página de acompanhamento de pedido não funciona,

São os erros que realmente eu não gosto, e venho falando com a equipe sempre. e eles falam que vão melhorar de acordo com pedidos, mas isso tem que ser melhorado a muito tempo.

Gosto muito do Layout amazonas , vamos ver se melhoram

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Concordo plenamente com você ! quando teremos uma resposta precisamos envoluir e não perder vendas.

Show… lembra de configurar certinho, testa pensa e pensa novamente, rssr .
Falando porque eu acabei esquecendo de uns detalhes…
Abraços!!!

Estamos todos juntos

Quanto ao frete eu gostaria de uma opção que eu possa dar um desconto no frete e não somente aumentar o valor, o frete já é caro e só tem a opção de de deixar mais caro… poxa, tenho estratégias para frete que gostaria de subsidiar uma parte… masss…

Ficamos nos aguardando e chupando dedo…

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Concordo com tudo e todos! Estou com problemas diários na questão do frete. Sempre que crio uma Entrega Personalizada, ela nunca aparece. Na verdade aparece quando quer pra ser sincero. Agora mesmo estou tentando criar uma entrega para o Pará, já fiz de tudo e nada de aparecer. O que desanima é saber que o suporte vai demorar no minimo 24hrs pra te responder o e-mail e caso você tenha que responder esse e-mail terá que aguardar ainda mais para receber a segunda resposta. Alguem tem duvida que a venda será perdida? Absurdo não ter um Chat online, suporte por e-mail não tem como para problemas que devem ser resolvidos rápidos!

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