Erros que desfavorecem a nuvemshop

Galera, Estou muito decepcionado com a Nuvemshop, eles tem TUDO para ser a MELHOR loja do mercado mas pecam em coisas MINIMAS e banais.
Eu já estou no ecommerce a 10 anos, já usei a nuvem no passado e agora voltei.
Tenho 2 outros sites no woocommerce e um na simplo.

Quero começar pelos pontos POSITIVOS DA NUVEM.

1 - CHECKOUT

O checkout é Extremamente rápido, LIMPO principalmente, de fácil preenchimento e interação com o cliente.

2 - LAYOUT

O Layout também é bem rápido e limpo comparado a outras lojas, de fácil manutenção e edição.

3 - APP MOBILE

Com certeza o grande diferencial é o APP Mobile da NUVEM.
É meio básico ainda e sem muitas funções, mas só de conseguir ver pedidos e algumas outras funções pelo APP já ajuda bastante os lojistas.

PONTOS NEGATIVOS.

1 - APPS CONECTADOS
A nuvem infelizmente é bem restrita aos APPS parceiros, não tem muita opção de email marketing, poderia ter Getresponse, Leadlovers, Mailchimp entre outros
O uso limitado de E-goi ou enviou atrasa bastante o lado do Lojista.

Também o que irrita bastante é ter que pagar por alguns APPS que deveriam ser GRATUITOS e vir direto na loja, como
Produtos relacionados configuráveis
Popups de saida e inscrição de newsletter
Site para maiores de 18 anos.
Termos e condições do site ( ter que pagar isso é no minimo ridiculo )
não esquecendo do cronometro de escassez. isso já vem embutido na maioria das plataformas.
Cobrar por isso também é bem ridículo.

Já que a Nuvem agora inventou de cobrar por % por venda, esses apps pagos deveriam ser revistos pela equipe e ser gratuitos pelo menos nos planos maiores

Outro ponto bem bizarro é o FRETE.
Pessoal, pelo amor de deus, parece que os especialistas que fazem o site da Nuvem não testam o site como cliente, simplesmente fazem e colocam no ar.
O Erro do melhor envio é bizaro, já mandei até vídeo explicando e até agora nada feito.
Simplificar o frete seria muito mais fácil.
Configurar uma classe com frete grátis e uma classe frete a calcular.
Dentro do produto poder selecionar a classe de frete que cada produto entraria.

Outro erro no frete é o problema intermitente. ou seja, hora sim hora não.
Diversos momentos, quando se inserido o CEP o site da erro.
Mostra pac indisponível, sedex não está mais disponível, ou simplesmente até alguns produtos com frete grátis as vezes mostra o frete para o cliente.

Porém são erros difíceis de pegar, pois como disse, hora acontece, hora não.
EU testo o site TODO DIA, TODA HORA, e pego esses errinhos diariamente.

Esse é um problema que TEM que ser solucionado, pois como vocês sabem, todo e qualquer cliente é desconfiado e leigo em relação com compras na internet, qualquer coisa que ele veja fora do padrão ou que traga uma desconfiança para ele, esquece, ele pula fora e vira uma compra perdida.

Diariamente investimos entre 1 a 2 k de ads tanto no facebook quanto no google, e é NITIDO quando o site está com erro, pois quando morre de pedidos, pode ter certeza, que tem alguma coisa errada no processo de compra.
e é batata, é entrar testar e ver o erro na sua cara.

Outro ponto bem bizaro é o suporte por Whatsapp, que parece que demora tanto quanto no E-mail.
Se vocês estão disponibilizando um atendimento vip por whatsapp no plano mais caro, Sejam rápidos em atender, ou deixem somente o E-mail mesmo.

Vejo centenas de Lojistas perdidos por aqui na comunidade, e sempre com os mesmos problemas.
Erro de frete, erro de pagamento, erro de app, ETC.

A Nuvemshop como eu disse. é uma das melhores do mercado, e se não fosse por esses pecados, seria a NUMERO 1 com certeza.
Arrumem esses erros, pois eu quero ficar na nuvemshop.
Porém parece que a cada dia aparece uma novidade diferente pra ferrar o site e as vendas

PS: Sobre os erros que citei acima, todos aparecem no tema AMAZONAS.
não sei se isso se estende a outros temas.

Estava planejando sair da loja integrada pela falta de evolução na plataforma, mas me deparei com esses problemas.

Comecei a testar forte quando percebi que não havia uma configuração de prazo de produção para um produto… Agora é muito comum trabalhar com pré-venda e produtos customizados, como uma plataforma de ecommerce que atende pequenos negócios não tem atende artesãos e vendas de customizações? Vi que tem um ajuste no frete, onde aumenta o prazo lá. Mas isso é uma gambiarra de analista de sistema p/ contornar a falta da funcionalidade e essa gambiarra não fica transparente para o cliente que há um prazo de produção.

Também vi que há muitas reclamações de lojas fora do ar aos finais de semana. Minhas vendas em grande parte acontecem aos domingos… É inviável um site fora do ar aos fds. Por enquanto eu desisti da nuvemshop. Tem um potencial grande, mas prazo, calculo de frete e disponibilidade do serviço são itens básicos de mais. :frowning:

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Olá Tudo bem!
Agora meu Layout e o amazonas depois passa la pra comprar e avaliar se der, rsrs :sunglasses::sunglasses: www.paivapresentes.com.br. algumas imagens de produtos tem que ser ajustadas.

Bom, antes o meu era o simple, mas acabei mudando pois não era bem o que eu precisava, achei o amazonas mais adequado pra mim e com mais estilo.

_Ele não e responsivo, então já perco um pouco de apresentação no mobile,
_o meu Banner rotativo inserir uma uma imagem de cada lado para ele ficar mais limpo porque não da pra ajustar.

_ Frete, antes era frete personalizados, além das opções teria que inserir uma opção de frete grátis para a região, então tinha pedidos que o cliente acabava pagando por não interpretar…

_ Sobre melhor envios não da pra medir produtos por produto para que funcione.

_ Sobre o Manda bem , o preço e incrível, mas também não a uma configuração junto com o frete personalizado e apresenta muitas opções que acaba confundindo o cliente.

_ Acabei configurando o frete na aba de descontos, configurei por estado, produtos e valores, mas tenho muitos carrinhos criados e abandonados pelo valor.

_A opção frete como você disse tem que ser bem clara, a plataforma tem que investir nas melhorias internas e não em outras operadoras.

_ Vendia muito pela JadLog, mas parece que estava dando erro, então era pra desenvolver e solucionar o erro. Então fazem parceria com planos en relação acaba ficando mais caro.

_ Deve desenvolver todo sistema de plataforma e fornecer parceiros também , cada um escolhe o que seja melhor.

_ A página de acompanhamento de pedido não funciona,

São os erros que realmente eu não gosto, e venho falando com a equipe sempre. e eles falam que vão melhorar de acordo com pedidos, mas isso tem que ser melhorado a muito tempo.

Gosto muito do Layout amazonas , vamos ver se melhoram

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Concordo plenamente com você ! quando teremos uma resposta precisamos envoluir e não perder vendas.

Show… lembra de configurar certinho, testa pensa e pensa novamente, rssr .
Falando porque eu acabei esquecendo de uns detalhes…
Abraços!!!

Estamos todos juntos

Quanto ao frete eu gostaria de uma opção que eu possa dar um desconto no frete e não somente aumentar o valor, o frete já é caro e só tem a opção de de deixar mais caro… poxa, tenho estratégias para frete que gostaria de subsidiar uma parte… masss…

Ficamos nos aguardando e chupando dedo…