Exportar produto BLING x NUVEMSHOP - Erro Unauthorized


#1

Ola pessoal. Td bem ? Estou tentando exportar meu primeiro sku do BLING para NUVEMSHOP e o sistema está dando o seguinte erro: Ocorreu um erro durante a exportação de produtos.

  • O Produto XXXXXX NÃO pode ser exportado. Motivo : Unauthorized.
    Já abri um chamado no bling mas creio que só terei resposta amanhã. Alguém pode ajudar ?
    Obrigada

#2

Olá @atpstore,

Tenho um outro cliente que também está com falha no Bling, o problema está sendo na autenticação da plataforma deles com a API da Nuvem Shop.

Por algum motivo o Token de autenticação não está sendo gerado corretamente e por isso da uma falha de Unauthorized.

A Nuvem Shop já checou e do lado deles está OK mas o problema parece ser no Bling. Sugiro aguardar mais um pouco, caso o Bling fale que o problema é da Nuvem Shop, retorne para eles e peça que testem como se fosse um cliente para ver se conseguem, porque a Nuvem Shop (quase certeza) que vai retornar falando que está tudo bem.

Se precisar falar com um Parceiro/Especialista Nuvem Shop, só entrar em contato pelos canais abaixo:

ARTHUR DUARTE

Tel/WhatsApp: (41) 99290-6169 (respondemos rapidamente)
E-Mail: arthur.duarte@duoshiro.com
Skype: contato@duoshiro.com
Website: http://www.duoshiro.com
Portfólio: http://www.duoshiro.com

Desenvolvimento | e-Commerce | Automação | Segurança | Websites

Especialista Nuvem Shop Destaque

Eleita Especialista Destaque nas categorias Desenvolvimento e Fotografia na Nuvem Shop.


#3

Olha a resposta do BLING:

Ao fazer a exportação do produto, o erro que está sendo exibido é que você não tem autorização para enviar este produto para a loja virtual, isso ocorre por alguma restrição imposta pelo NuvemShop, entre em contato com eles para verificar o motivo deste erro.


#4

Tive o mesmo problema e consegui resolver. Não sei se a ordem precisa ser exatamente esta, mas foi esse passo a passo que segui. Nas configurações da Multiloja no Bling inseri a URL da minha loja e o nome do usuário porque não havia nada preenchido. Desinstalei o app no Nuvem Shop e instalei novamente. Aí apareceu na página de configuração da multiloja no Bling o código Token. Ajustei as configurações opcionais e Salvei.