Feed de produtos google shopping

Olá pessoal, tudo bem? Eu configurei o Google Merchant há um ano na minha loja para anunciar produtos no Shopping, e tenho 01 feed salvo no Merchant que tem todos os produtos da minha loja, no caso quase 700 porque trabalho com semijoias. Na minha loja tem produtos com valores que vão de R$7,00 a R$ 380,00, e agora eu quero fazer uma campanha somente com produtos acima de R$70,00. O suporte do Google merchant me orientou que para isso eu devo excluir o feed atual e criar um novo feed com esses produtos, porém como eu não sei criar esse feed específico eu acessei todos os meus produtos abaixo de R$70,00 e removi os dados do google shopping e esperei o feed no merchant atualizar para ver se dava certo, mas não deu certo porque o feed continua com o mesmo número de produtos ou seja os produtos que removi dados na Nuvem estão ativos. Alguém entende disso e poderia me orientar? Obrigada, abraço, Mônica.

1 Curtida

Olá,

Veja este link lhe ajuda:

https://atendimento.nuvemshop.com.br/pt-BR/articles/2427314-como-configurar-minha-conta-do-google-merchant-center-para-habilitar-o-google-shopping#configurando-o-feed-de-dados

Marcus Rosa

+55 51 984577056

www.marcusrosa.com.br

Oi Marcus, tudo bem? Obrigada por responder! Então eu fiz toda essa configuração mas esse arquivo xml do feed: google_shopping_xml que foi importado da loja Nuvem Shop tem todos os produtos, e eu preciso refazer o feed tirando os produtos com valor abaixo de R$70,00 , e não sei fazer isso entende? Obrigada!

1 Curtida

O que parece estar ocorrendo é que seu arquivo xml não está atualizando, você poderia postar o link do xml aqui para que pudéssemos dar uma olhada?

Marcus Rosa

+55 51 984577056

www.marcusrosa.com.br

Oi Marcus, tudo bem? Desculpe eu te “alugar” mais uma vez, só estou insistindo em fazer sozinha esse processo pois no momento não posso mesmo contratar um profissional para isso, esse ano está muito difícil para quem é autônomo, então tem que se virar. Eu vou deixar o link do arquivo aqui para você dar uma olhada, mas já vou te explicar o que fizemos (eu e meu marido) baixei o arquivo XML da Nuvem shop, esse arquivo tem todos os produtos com estoque na loja, cerca de 670, meu marido editou o arquivo (viu como fazia no youtube) excluiu vários produtos com valores menores que 70,00 e salvou um novo arquivo que ficou com 285 produtos. Daí eu fui no Merchant exclui o arquivo anterior e criei um novo feed fazendo upload manual desse novo arquivo. Beleza funcionou porque na hora já apareceu o feed e os produtos no painel, sendo assim já daria para eu fazer o anúncio com esses produtos no Google Shopping, “porém” como esse feed não vai atualizar estoque de entrada e saída de produtos automaticamente, eu teria que controlar isso manualmente. Daí eu queria achar uma solução para isso, o certo para eu não ter que fazer isso manualmente seria remover dados de “shopping” dos produtos que não me interessa anunciar e fazer o upload programado do arquivo XML da Nuvem Shop, porém ele não atualiza Marcus. Você tem como clarear isso pra mim? Muito obrigada! Arquivo: https://www.moniky.com.br/google_shopping.xml

Ok, deixa eu ver se eu entendi primeiro.

1. Você conseguiu alimentar o feed com os produtos corretos usando a opção de upload de arquivo estático ao invés da URL do arquivo dinâmico, porém isso é um problema pois os dados do Google Shopping não são atualizados automaticamente e você teria que editar e subir o arquivo toda vez.

2. Usando o arquivo dinâmico se você omite os dados de “Opções do Google Shopping” dos produtos que não quer, o feed não é atualizado corretamente.

3. O que você quer é um meio termo onde você possa ter um feed dinâmico mas podendo selecionar os arquivos que quer incluir nele.

Correto ou me perdi em algum ponto?

Marcus Rosa

+55 51 984577056

www.marcusrosa.com.br

Bom dia Marcus!

1. Sim, isso mesmo.
  2. Sim, esse arquivo dinâmico é o arquivo que a plataforma me disponibiliza e não sei o que acontece no Merchant que mesmo eu removendo dados de produtos que não quero anunciar ele não está atualizando, ou seja, se no feed tem 670 produtos e eu removo 100 teria que atualizar para 570 por exemplo, e não atualiza fica com os 670.
  3. Sim, eu queria usar um feed dinâmico, somente com os produtos que quero anunciar, e que ele atualizasse automaticamente quando eu vendesse ou incluísse um produto na loja.
    Certinho, desculpa o “textão” me empolguei no detalhamento :slight_smile:
    Obrigada!

Nesse caso acho que seria necessário desenvolver um aplicativo que gerasse um outro XML com a seleção correta ou solicitar à Nuvemshop que criasse essa funcionalidade no painel.

1 Curtida

Obrigada Marcus, vou falar com o suporte sobre isso. Abraço e bom final de semana!

1 Curtida