Fluxo de Personalização Ideal

Estou tentando entender como a Nuvemshop propõe que os layouts sejam personalizados quando baixamos os templates via FTP.

A recomendação é fazer a edição do arquivo .tpl, sobrescrever pelo FTP e testar direto no site em produção? Não tem como publicar o fronend em um webserver local (na máquina do desenvolvedor) para editar e testar?

Eu baixei os fontes, e criei um arquivo index.php com o código abaixo para processar os templates com o Twig mas o compilador reclama que falta um filtro “og” desconhecido.

<?php
require_once './vendor/autoload.php';
$loader = new \Twig\Loader\FilesystemLoader(getcwd().'/',);
$twig = new \Twig\Environment($loader, []);
$template = $twig->load('./layouts/layout.tpl');
echo $template->render();
?>

Mensagem de erro:

[Thu Jul 16 00:48:27 2020] [::1]:50059 [500]: / - Uncaught Twig\Error\SyntaxError: Unknown "og" filter. in /Users/victor/casashop/layouts/layout.tpl:23
Stack trace:
#0 /Users/victor/casashop/vendor/twig/twig/src/ExpressionParser.php(554): Twig\ExpressionParser->getFilterNodeClass('og', 23)

Procurei muito mas não encontrei um exemplo ou uma orientação que facilite a edição e teste local do frontend. Alguém consegue me ajudar?

Também queria saber se é possível desenvolver local…

Na falta disso criei uma conta partner e agora tenho um painel igual ao da minha loja, onde uso para desenvolvimento, lá faço todas minhas alterações nos .tpl, valido e importo para loja em produção.

Abs,

Rodrigo

1 Curtida