Frete Personalizado

Olá galera, primeiramente é um enorme prazer compartilhar informações com vocês!

Tenho um problema em relação ao FRETE, espero que me ajudem.

Tenho duas categoria de produtos (importação) e (Pronta entrega)
Quando alguém vai fazer a compra, independente da categoria o calculo do frete é automático, porém eu gostaria que para Importação não aparecesse o prazo e nem o valor do Frete.

Muitas vezes isso confunde meus clientes que mesmo comprando na categoria de IMPORTAÇÃO coloca o frete mais rápido pensando que irei disponibilizar de imediato o produto. Alguém passa por isso e tem a solução?

Meu site www.garagesportbr.com.br (Camisas de Futebol)

Oi, tudo bem?

Hummm não sei se entendi muito bem o problema. Em todo caso, seria importante entender bem o seu processo para poder te ajudar mais assertivamente.

Dúvida: nesses pedidos que não são pronta entrega, como você cobra o frete? São produtos que sempre são de frete grátis? É importante lembrar que não é possível editar o pedido depois que ele é feito, logo, se você cobrar o frete desses pedidos, não será possível fazer isso pela plataforma.

Tendo isso em consideração, o que você pode fazer é:

1 - Aumentar o peso desses produtos. Por exemplo, coloque um peso acima de 40Kg.
2 - No frete personalizado que você criou, limitar para que só funcione com pedidos acima de 40Kg.

Assim, quando um desses produtos tiver o frete consultado, seu cliente verá somente esse frete personalizado. Como os Correios só entregam até 30Kg, não vai aparecer o frete do Envio Fácil.

Outro ponto para se ter em conta: não é possível limitar que um produto só ofereça uma modalidade específica de frete. Uma vez habilitado, o frete ficará disponível para todo e qualquer produto.

Espero ter ajudade de alguma forma! Abraços!