Google Search Console

Bom dia, já faz algum tempo que venho tentando arrumar meu site no google search console, e todas as informações que consegui são muito vagas, tanto dos tutoriais, atendentes e mesmo na internet.

No meu caso aparece a seguinte mensagem:

O URL está no Google, mas tem problemas

O URL poderá aparecer nos resultados da Pesquisa Google se não tiver recebido ações manuais nem solicitações de remoção. No entanto, alguns problemas impedem que ele seja qualificado para todas as melhorias. [Saiba mais]

Cobertura: Indexada, não enviada no sitemap.
Sitemaps :N/D

Eu enviei o sitemap, mas mesmo assim, aparece N/D.

Logo em seguida, aparecem que eu possuo 40 itens válidos detectados: todos têm avisos.

Eu já conferi todos esses produtos, eles estão cadastrados como os outros 700, mas somente esses apresentam esses avisos:

O campo “aggregateRating” não foi encontrado (opcional)

O campo “review” não foi encontrado (opcional)

Nenhum identificador global fornecido (por exemplo, GTIN, MPN ou ISBN) (opcional)

O campo “priceValidUntil” não foi encontrado (opcional).

Alguém saberia me informar, como fazer esses ajustes no google search console, ou somente seria possível pelo código fonte?

3 curtidas

Estou com os mesmos avisos! Alguem ajudou?

Até o momento ninguem.

Nuvemshop, ajuda aqui.
Estou com o mesmo problema.

Nuvem poderia só auxiliar aqui? Estamos com os mesmos avisos…Por favor?

estou com o mesmo problema:

o o campo “review” não foi encontrado

o campo “aggregaterating” não foi encontrado

o campo “priceValiduntil” não foi encontrado

Também estou com o mesmo problema.

Também verifiquei e estou com MAIS esse problema também

Bom, estou com o mesmo problema, mas pelo que entendi são campos opcionais e não interferem na listagem com o Google Shopping, somente os produtos listados como ERRO (em vermelho) precisam ser corrigidos para aparecer

Fala-se que são campos opcionais, mais no entanto impede que seja liberado tudo. Como é o meu caso e todas as reclamações citadas acima. O meu caso o facebbok não libera nem catalogo e agora nem o google search console, por faltar sku, e as abaixo…afinal de que serve a plataforma? se no feed de dados não tem as informações necessárias para liberar o site!
Se fazemos o site é porque temos as mínimas e suficientes informações que deveria ser suficientes para liberar
o campo “review” não foi encontrado

o campo “aggregaterating” não foi encontrado

o campo “priceValiduntil” não foi encontrado

Estou com o problemas, inclusive na migração do catalogo para a Facebook Shop.