Pessoal, boa tarde!
Alguém conseguiu configurar corretamente a tag de conversão para o google ads?
A minha não está ok., caso alguem possa ajudar.
Segue meu código:
gtag(‘event’, ‘conversion’, {
‘send_to’: ‘AW-XXX/XXX’,
‘value’: (LS.order.subtotal/100),
‘currency’: ‘BRL’,
‘transaction_id’: LS.order.number
});
Oi Diego, tudo bem?
O ideal é configurar essa tag de conversão via tag manager, mas pra isso precisamos ter os dados de valor e id da transação em um data layer. A princípio não existe esse data layer na plataforma.
Estou em contato com o suporte para obter mais informações. Qualquer resposta, informo aqui!
Enquanto isso acho que vale seguir a orientação da documentação e importar a conversão do google analytics.
Abrs.
@Diego_Reis , conseguiu avançar com isso?
Bom dia!
Consegui, está funcionando o código acima.
porém deixei apenas ele no campo “Códigos de conversão para a página de finalização de compra” deixei apenas este código, nada mais.
@agenciaregex Como vai amigo?
Você conseguiu o dataLayer com o suporte?
Seria de grande ajuda para a comunidade
Desculpe a falta de conhecimento. Diego. Mas qdo vc diz que colocou “apenas” esse código vc quer dizer que na parte:
Outros códigos de Conversão
Aqui, você pode inserir os códigos de conversão que deseja que apareçam na página de confirmação e agradecimento pela compra.
Códigos de conversão para a página de finalização de compra##
Você deixou apenas preenchido assim:
gtag(‘event’, ‘conversion’, {
‘send_to’: ‘AW-XXX/XXX’,
‘value’: (LS.order.subtotal/100),
‘currency’: ‘BRL’,
‘transaction_id’: LS.order.number
});
Ou vc colocou mais códigos nesse campo?
E no outro campo - ## Códigos de rastreamento
Use aqui os códigos que precisar de outras ferramentas.
Lembre-se que alguns podem afetar a velocidade da sua loja. Use somente o necessário. ##
Gostaria de saber como ficou todos os códigos em ambos os campos, se possível. Eu agradeço muito se puder fazer essa gentileza!
Att, Giovanni
Bom dia!
Sim, vc adiciona o código em “Outros Códigos de Conversão”, eu não utilizo o GTM.
Antes deste código, vc vai colocar o código do Global site tag do Google.
Aquele que é gerado quando vc cria uma conversão no Google Ads.
ex:
Vc tem q substituir os XXX pelo seu número no Google Ads, no código do send_to é a mesma coisa.