Lentidão no tema Simple

Boa noite!
Mais alguém está tendo problemas com lentidão extrema com o tema simple? Pois eu usava o tema Amazonas mas ele é muito inferior ao Simple no quesito de tema responsivo, o simple fica esteticamente muito melhor (inclusive rodapé, etc), então acabei fazendo essa troca de tema… no começo funcionou perfeitamente, porém quando fui adicionar um banner rotativo (com tamanho recomendado pelo site) começou uma lentidão estranha, meu pc passou consumir de 40~60% de memória para 95~100%, em smartphones é pior, que a lentidão é tanta que ele crasha a página…

Já entrei em contato com o suporte vai fazer 3 dias, até agora não conseguiram resolver meu problema, o ruim que só dá no tema Simple, eu poderia até trocar, porém o tema é o único que fica do meu agrado e foi um dos motivos que me mantém na nuvem ainda, que são os temas ‘melhorzinhos’…

Abaixo deixo inclusive um comparativo de quando eu uso o tema simple e abro no pc (mesmo na janela de edição de layout) e outra ao usar um tema qualquer, a diferença é nítida, mesmas imagens e produtos nos 2 temas…

Ao usar tema simple:
Taskmgr_MeRUB0zjNe

Ao usar tema qualquer
Taskmgr_LPsvyViyQW

Até cheguei criar uma conta nova, no tema simple NA CONTA NOVA não apresenta problema, por algum acaso teria como resetar minhas configurações de ajuste de tema? pois se eu troco de um tema para outro e depois volto no que eu estava antes, as mesmas configurações permanecem…

Bom dia!

Eu também uso o Simple aqui, mas a princípio está normal no meu site. Pode ser problema com as próprias imagens que você colocou. Tente sempre otimizar as imagens usando um compressor. Ajuda muito na velocidade de carregamento.

Eu uso esse daqui:

Espero que possa ajudar de alguma forma!

1 curtida

Oii, bom dia!
Então, por incrível que pareça o problema era na minha conta mesmo… Eu fiz um teste com uma conta nova usando o mesmo tema e inclusive as mesmas imagens, o erro não aparecia, só aparecia na conta com esse bug… como o site foi criado a bem pouco tempo, não tem muita coisa, então meio que entrei em ‘acordo’ com o suporte para transferir meus dados de cobrança para a conta nova e eu fiz a portabilidade dos meus produtos via XLS…

Eu sabia que não era a imagem pois além de usar o tamanho sugerido pela plataforma, também faço tratamento na imagem para ser mais leve e por consequência abrir mais rápido no dispositivo do meu cliente, mas esse problema foi realmente estranho acontecer.

Resumo: Problema era a conta mesmo, o suporte não conseguiu resolver durante os 3 dias de mensagens pra lá e pra cá então a atitude mais rápida foi criar outra conta e migrar as coisas pra essa nova, assim resolveu meu problema :wink:

OFF
Abri seu site e vi que você é da mesma região que a minha, incluindo o bairro :sweat_smile:, não esperava por isso

Entendi, então era um bug mesmo. Pois é, para ver como esse mundo é pequeno mesmo kk