LGPD - Exclusão de Cadastro

Agora com a LGPD em vigor, se um cliente solicitar exclusão dos dados da plataforma, como faço? não encontrei a opção de excluir/apagar dados do cliente.

Abraços.

Rodrigo

Ainda não fizeram qualquer atualização neste sentido para LGPD, o e-commerce ainda não exibem mensagens de aceite ou não do consumidor, ou seja não tem onde excluir/apagar dados do cliente. Também estou a procura de informações porém a resposta que temos que só em 2021 mas todos os meios já informam que a lei está valendo.

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Também procuro ferramentas para atender LGPD, acho que precisamos pedir mais ações da Nuvem neste sentido

@procorrer @bixodagua , na época da criação deste tópico levei este questionamento por e-mail à NuvemShop e responderem da seguinte forma:

" Vamos as suas dúvidas:

Agora com a LGPD em vigor, se um cliente solicitar exclusão dos dados da plataforma, como faço?

Vamos publicar em nossa Central de Atendimento os detalhes sobre como o LGPD afeta a sua operação, e como a Nuvemshop protege os dados do seu cliente.

Estamos desenvolvendo funcionalidades na plataforma que vão ajudar a colocar em prática as exigências dessa lei, pois como lojista você também terá essa obrigatoriedade.

Sabemos que muitos lojistas têm dificuldade de investir em uma assessoria jurídica, sendo assim pode contar com a gente.
Vamos compartilhar um guia geral sobre como preparar sua loja para aplicar essa Lei, mas esse guia é fornecido apenas para fins informativos e não pode ser interpretado como aconselhamento jurídico.

Até o guia estar disponível, é importante que saiba que os seus clientes têm o direito de solicitar acesso, correção, anonimização ou eliminação dos seus dados. Se receber um destes pedidos, deve fazer o seguinte:

O primeiro passo é validar se o cliente é quem diz ser.

Uma vez validado com o cliente:

Se for um pedido de acesso, anonimização ou eliminação

-Escreva para privacidade@nuvemshop.com.br explicando que já validaram que o cliente é quem ele diz ser que nós o ajudaremos a executar o direito do cliente.

  • A Nuvemshop não apagará dados pessoais se o cliente tiver feito um pedido nos últimos 6 meses (180 dias), caso ocorra uma disputa pelo pagamento de uma venda.

Se uma solicitação de anonimização ou eliminação for enviada nesse período, ela ficará pendente e a Nuvemshop fará a ação assim que o tempo apropriado tiver passado. Você não precisa enviar outra solicitação.

Se for um pedido de correção de dados

-Poderá fazer diretamente no perfil do cliente, no administrador da plataforma.

É importante que nos escrevam o quanto antes, pois possuem 15 dias para responder ao pedido de informação do seu cliente. "

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