Lojas modelos para se inspirar (bem rankeadas no google - SEO)

Boa tarde pessoal.

Criei este tópico para que possamos compartilhar lojas bem rankeadas na pesquisa do google (dentro do nicho / palavras chave de interesse da loja). Estou tendo muita dificuldade de rankear minha loja e gostaria de me inspirar em alguém.

Muito obrigado!

Philipe
www.hidromelphilipmead.com.br

2 Curtidas

Olá,

Primeiramente queria parabenizá-lo pela iniciativa, compartilhar experiência é muito legal!

O trabalho de SEO é um tanto complexo e requer um certo tempo, pelo que pude ver a sua loja ainda é nova, um bom trabalho de SEO demora por vezes até uns 6 meses para atingir seus objetivos e isso tudo dependendo dos recursos disponíveis.

Compartilhe conosco quais as ações de tem tomado para melhorar o rankeamento da sua loja e quem sabe alguém pode dar alguma dica!

Grande abraço e sucesso!

Marcus Rosa

+55 51 984577056

www.marcusrosa.com.br

Olá Marcus,

Realmente a loja é nova, iniciamos com a nuvemshop em fevereiro/2019.

A palavra chave que temos mais interesse é a Hidromel. É um mercado pequeno, com uma palavra chave pouco concorrida e atualmente estamos na 32ª colocação no google quando se pesquisa “hidromel”. é ainda pior quando se pesquisa “comprar hidromel”.

Como ação, nós criamos alguns links no nosso site com o nome “comprar hidromel”: [ https://www.hidromelphilipmead.com.br/comprar-hidromel/hidromel-philip-mead-500ml/ ] além
da nossa própria URL conter a palavra Hidromel.

Tentamos criar uma descrição autêntica, tal como utilizar todos os campos disponibilizados pela plataforma específicos de SEO.

Porém, os resultados ainda não apareceram. Ainda não conseguimos investir em mkt de conteúdo, pois a plataforma nuvemshop ainda não disponibiliza um blog integrado.

Agradeço a atenção!

Philipe Piaia

1 Curtida

Em relação ao blog, creio que seja uma excelente alternativa. Para contar o problema da Nuvemshop não ter um serviço integrado eu recomendo que crie um site a parte em coloque em um subdomínio tipo blog.hidromelphilipmead.com.br.

Eu utilizo um serviço bem barato para o meu blog pessoal. Existe um plano de R$ 3,70 por mês: Hospeda Meu Site

Outro fator importante de rankeamento são os backlinks, seria interessante abordar isso na sua estratégia tomando algumas ações, buscando parcerias com outros blogs ou publicações do ramo.

Marcus Rosa

+55 51 984577056

www.marcusrosa.com.br